Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização KB3211320 - como remove-la?


Gudevil

Posts recomendados

Olá, após a atualização do KB3211320 no Windows 10, começou a apresentar alguns problemas, como crash no Adobe Photoshop, e dentro da Steam quando tentamos procurar algum partida para jogar, apresenta mensagem de programa suspeito.

Portanto, tentei remover o KB direto pela tela de atualização, e o Windows não apresenta o botão para desinstalar este KB. Procurei soluções na internet, onde o pessoal pede para entrar no C:\Windows\Servicing\Packages e alterar as permissões de Segurança, e depois abrir o arquivo do KB como bloco de notas e alterar uma linha. Mas mesmo sendo administrador não conseguir fazer nem a alteração de segurança e muito menos salvar o arquivo após alterar a linha.

 

Então, gostaria de uma ajuda nesta questão. Como posso remover este KB3211320 ?

 

Desde já, agradeço!

 

Crash PhotoShop KB3211320.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Configs > Atualização e segurança > opções avançadas > exibir histórico de atualizações > Desinstalar atualiações.

 

Procure, se for permitido desinstalá-la, aparecerá a opção "desinstalar"

 

Impedir que seja reinstalado no futuro:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/3073930/how-to-temporarily-prevent-a-driver-update-from-reinstalling-in-windows-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, hb2016 disse:

Configs > Atualização e segurança > opções avançadas > exibir histórico de atualizações > Desinstalar atualiações.

 

Procure, se for permitido desinstalá-la, aparecerá a opção "desinstalar"

 

Impedir que seja reinstalado no futuro:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/3073930/how-to-temporarily-prevent-a-driver-update-from-reinstalling-in-windows-10

Eu fui nesta opção, quando clico no KB não aparece a opção para Desinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, hb2016 disse:

Sim, foi a opção que eu encontrei procurando no google, mas não consegui fazer. :(
Por isso eu vim pedir ajudar aqui no fórum. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tentei fazer por aqui, mas meu Windows 10 é o 1511, o seu é o 1607, os arquivos KB devem ser diferentes pois há muitos deste com mesmo número KB, não é possível saber qual é. Vou ficar devendo.

 

kb3211320/684eb6a7-932e-4663-9edd-9f6b0a81f97f . Eu não tenho esse arquivo nem parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que também tenho essa atualização instalada aqui. Não vou descançar até descobrir como remover esse piolho.

AxGJ4vbz.png

Realmente não tem a opção de desinstalar que geralmente aparece, por que será?

 

Eu segui as instruções do link que já foi postado aqui e consegui desinstalar a KB3211320 mais ou menos pelos passos listados apenas sem a parte de mexer nas permissões de segurança pois usei o notepad como administrador. Aqui estão os passos e um pequeno vídeo que eu fiz:

 

 

Como desinstalar KB3211320:

 

1. Abra o notepad como administrador

 

2. Vai no menu Arquivo, Abrir e abra o seguinte local

%windir%\servicing\Packages

 

3. Na parte onde diz: "Documentos de texto *.txt" marque "Todos os arquivos *.*"

 

4. No campo de busca da caixa Abrir digite: "KB3211320 + .mum" e selecione o arquivo que não estiver numerado ex:

 

Package_for_KB3211320~31bf3856ad364e35~amd64~~10.0.1.1.mum

 

*Não selecione os que tiverem numeração após Package_

 

Clique em Abrir

 

5. Pressione as teclas CTRL + F e faça uma busca pela palavra "permanence" e troque o valor "permanent" por "removable".

 

6. Vai no menu Arquivo e clique em Salvar

 

7. Clique com o botão direito no menu Iniciar e depois em: "Programas e Recursos", depois em "Exibir Atualizações Instaladas".

 

8. Selecione a KB3211320 na lista e clique em Desinstalar


Para evitar que Windows Update baixe a atualização novamente faça o seguinte:

 

1. Abra o seu navegador e pesquise no google por "microsoft show hide updates"

 

2. Baixe a solução de problemas ou execute, dentro da Solução de problemas - show hide updates clique em "Avançar"

 

3. Na janela seguinte clique em "Hide Updates", Na próxima janela maque a atualização KB3211320 e clique em "Avançar" novamente.

 

4. Clique em "Fechar a solução de problemas", Pronto você esta livre da atualização.

 

* Se um dia quiser instalar novamente abra a "Solução de problemas - Show Hide Updates" novamente só que desta vez clique em "Show hidden updates", e depois selecione a atualização que você quer que apareça novamente no Windows Update e o Windows Update vai se encarregar de instalar novamente.

 

[YT]

[/YT]

 

P.S: Na parte em que eu removo a atualização parece que todas as atualizações somem de uma vez junto, mais não se preocupem a pagina está apenas atualizando depois as outras atualizações voltam normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...