Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando com quadrados verdes e rosas


Posts recomendados

Algumas vezes eu estou vendo algum vídeo no youtube ou apenas ouvindo música, o computador simplesmente trava com uns pequenos quadradinhos verdes e rosas e o som fica travado também repetindo por uns 4 segundos, depois disso o monitor fica preto e sou obrigado a reiniciar o PC.

 

Já fiz o teste com outro cabo HDMI mas não aparenta ser mal contato, e formatei o computador diversas vezes e o erro persiste.

Meu computador é relativamente novo (6 meses de uso) comprei ele completo pela Terabyte.

 

i5 4440 - 3.1Ghz (cooler padrão da intel)

placa-mãe H97m-G43 da MSI

Asus Strix GTX 970 4GB - OCed edition (de fábrica)

2x Corsair vengeance black 4gbs 1600mhz

1TB WD blue

Fonte 600w thermaltake PWHITE

2 fans aux 120mm

Gabinete xigmatek mach III

 

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

 

OBS: ele não é um problema constante, ele aparece de repente quando vou ver algum vídeo (geralmente 1 vez por semana).

OBS2: o problema sempre apareceu quando eu estava com o Chrome rodando algum vídeo, e não, ele não acontece quando a placa está em full load (The Witcher no alto-ultra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas Zuckerberg disse:

bem provável que seja a placa de vídeo.ja tentou desconectar da placa de vídeo e ligar na onboard?

Obrigado pelo post :)

Então, a placa de vídeo é nova, e não faz sentido ela funcionar normalmente quando está em Full load e ter problemas quando está em Idle

 

3 minutos atrás, Gustavo775 disse:

Acredito ser placa de video, se ela ainda estiver funcionando, é bom fazer uns testes para não estraga-la mais.

Ela está funcionando sim, o meu maior problema e ver se realmente o problema parou ou se só deu um tempo

OBS: não acho estar estragada, ela aparenta funcionar corretamente quando estou em jogo, só deu esse erro quando vou ver algum video no youtube.

 

Fico feliz por vocês estarem me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yuquito disse:

Obrigado pelo post :)

Então, a placa de vídeo é nova, e não faz sentido ela funcionar normalmente quando está em Full load e ter problemas quando está em Idle

 

Ela está funcionando sim, o meu maior problema e ver se realmente o problema parou ou se só deu um tempo

OBS: não acho estar estragada, ela aparenta funcionar corretamente quando estou em jogo, só deu esse erro quando vou ver algum video no youtube.

 

Fico feliz por vocês estarem me ajudando.

disponha...mas tenta usar o pc onboard pra verificar.porque pode acontecer sim de ela funcionar em alto desempenho e travar em baixo desempenho.depende do circuito que está danificado na placa.quadros de jogos são diferentes de quadros de videos.testa ai! espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo775 disse:

@Yuquito Então, no caso se for a VGA, ela pode estar para ter um curto, caso for isso algum tecnico pode achar o componente com problema e evitar perdas maiores. Mas se não acontece seguidas vezes, pode ser outra coisa mesmo.

Realmente, eu tenho um pouco de receio por que a placa foi cara, mas o que mais me incomoda é que o erro não é algo comum, ele simplesmente aparece do nada e com pouquíssima frequência 

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, Douglas Zuckerberg disse:

disponha...mas tenta usar o pc onboard pra verificar.porque pode acontecer sim de ela funcionar em alto desempenho e travar em baixo desempenho.depende do circuito que está danificado na placa.quadros de jogos são diferentes de quadros de videos.testa ai! espero ter ajudado.

Vou tentar usar o computador normalmente agora, eu realizei uma lista de passos, vou listar os mesmos;

-Limpei os contatos com borracha branca (as 2 memorias e o da placa de vídeo)

-Desativei a aceleração da GPU no chrome

-E coloquei para alta performance nas opções da Nvidia

-Atualizei o driver de vídeo para 378.66 

 

Realizei todos esses passos

 

OBS: esse erro começou no mês de janeiro, pode parecer loucura, mas já cheguei a suspeitar do driver de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yuquito disse:

Realmente, eu tenho um pouco de receio por que a placa foi cara, mas o que mais me incomoda é que o erro não é algo comum, ele simplesmente aparece do nada e com pouquíssima frequência 

adicionado 4 minutos depois

Vou tentar usar o computador normalmente agora, eu realizei uma lista de passos, vou listar os mesmos;

-Limpei os contatos com borracha branca (as 2 memorias e o da placa de vídeo)

-Desativei a aceleração da GPU no chrome

-E coloquei para alta performance nas opções da Nvidia

-Atualizei o driver de vídeo para 378.66 

 

Realizei todos esses passos

 

OBS: esse erro começou no mês de janeiro, pode parecer loucura, mas já cheguei a suspeitar do driver de vídeo

mandou bem.esses fatores podem influenciar também.qualquer coisa avisa ai que a gente vai tentando outros metodos.se possivel arrume uma placa emprestada para fazer teste,se não der problema fica comprovado que o erro ta na sua placa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Douglas Zuckerberg disse:

mandou bem.esses fatores podem influenciar também.qualquer coisa avisa ai que a gente vai tentando outros metodos.se possivel arrume uma placa emprestada para fazer teste,se não der problema fica comprovado que o erro ta na sua placa! 

Meu primo me deu uma ideia que é um pouco estranha, más que tem um fundamento, quando o computador trava, ele trava completamente, inclusive o som, e todas as vezes que travou, o som estava saindo pela minha TV, e nunca pelo meu fone.

Ele me deu a ideia de usar apenas o fone agora, se o problema voltar a ocorrer, e só o video travar, é problema da placa de vídeo, se o som travar também, ai realmente o problema está no computador por inteiro, livrando assim a placa de vídeo de ser a culpada

 

(um jeito mais fácil de saber se é a placa de vídeo está com defeito ou não)

 

Más pode deixar sim, vou continuar usando a VGA normalmente, se o problema ocorrer e eu não conseguir saber a resposta através do metodo descrito acima, vou utilizar a placa on-board, e ai eu aviso vocês.

 

mais um OBS: o problema desse erro é que não tem como fazer ele aparecer, então só vou ter certeza que ele sumiu quando se passar um mês sem dar esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yuquito disse:

Meu primo me deu uma ideia que é um pouco estranha, más que tem um fundamento, quando o computador trava, ele trava completamente, inclusive o som, e todas as vezes que travou, o som estava saindo pela minha TV, e nunca pelo meu fone.

Ele me deu a ideia de usar apenas o fone agora, se o problema voltar a ocorrer, e só o video travar, é problema da placa de vídeo, se o som travar também, ai realmente o problema está no computador por inteiro, livrando assim a placa de vídeo de ser a culpada

 

(um jeito mais fácil de saber se é a placa de vídeo está com defeito ou não)

 

Más pode deixar sim, vou continuar usando a VGA normalmente, se o problema ocorrer e eu não conseguir saber a resposta através do metodo descrito acima, vou utilizar a placa on-board, e ai eu aviso vocês.

 

mais um OBS: o problema desse erro é que não tem como fazer ele aparecer, então só vou ter certeza que ele sumiu quando se passar um mês sem dar esse erro.

ok.grande abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Yuquito disse:

Eles estão cag...do muito nos drivers, erros atras de erros

Por isso e por ter uma placa de geração passada, eu evito atualizar os drivers toda a hora.. Tô no 376.33, que pra mim, tá estável..

 

Se o erro persistir, use um driver anterior.. Se fosse defeito na placa, ela estaria te dando dor de cabeça em jogos, não em uso básico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RS Faria disse:

Por isso e por ter uma placa de geração passada, eu evito atualizar os drivers toda a hora.. Tô no 376.33, que pra mim, tá estável..

 

Se o erro persistir, use um driver anterior.. Se fosse defeito na placa, ela estaria te dando dor de cabeça em jogos, não em uso básico..

Justamente o que eu ia fazer.

Fico agredecido por entender o meu problema hahahaha

E é esse driver que você utiliza que eu estou pensando por.

 

Off topic; desculpa a pergunta, mas qual placa de vídeo você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

GTX 770.. Pra mim, a coisa do driver é pior ainda..

Seria bom eu já instalar o driver antigo, ou é melhor esperar até o problema voltar a aparecer?

 

OBS: Esse problema está relacionado aos vídeos do YouTube, todas as vezes eu estava assistindo vídeo, tirando uma vez que um parente meu veio na minha casa e começou a jogar joguinhos em flash, e o computador travou com a tela cinza, sem fazer chiados ou quadradinhos verdes e rosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego2017 disse:

@Yuquito Já tive esse problema no meu caso foi a placa de video seu tempo de vida estava acabando 

Não acho que seja a placa de vídeo, foi como eu disse, na hora do "vamo-ver" ela não me deixa na mão, qualquer jogo sob full load não afeta em nada na minha experiencia, não estou tendo artefatos na tela e nada, minhas duas teorias seria:

 

1-Memória ram com mal contato (já limpei o contato e até agora não tive o problema novamente).

2-Driver de vídeo com o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Douglas Zuckerberg eu achei o log do erro no visualizador de eventos.

Se chama Kernal Power 41

 

Falam que está relacionado ao mal funcionamento da memória ( eu fiz o Diagnostico de erro de memoria ram e não apresentou erro) ou que está relacionado as temperaturas (que não passam de 50C) ou tambem a fonte (possuo uma fonte de 600w que supre tranquilamente a minha config)

 

Estou enviando o arquivo zipado para vocês poderem me ajudar.

 

Grato.

:)

Erro Kernal.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta bem complicada sua situação.O que eu posso te indicar finalmente é você fazer um teste em seus hardwares com um programa chamado hiren's bootcd,la vai ter a opção PCCHECK que da pra você detectar problemas nas memorias,placa-mãe,processador e placa de vídeo,mas você terá que ter um pouco de paciência e procurar tutoriais na net sobre como usar esse software,porque é um pouco complexo de te explicar por aqui.Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas Zuckerberg disse:

Cara ta bem complicada sua situação.O que eu posso te indicar finalmente é você fazer um teste em seus hardwares com um programa chamado hiren's bootcd,la vai ter a opção PCCHECK que da pra você detectar problemas nas memorias,placa-mãe,processador e placa de vídeo,mas você terá que ter um pouco de paciência e procurar tutoriais na net sobre como usar esse software,porque é um pouco complexo de te explicar por aqui.Boa Sorte!

Obrigado pela dica, meu primo que tem bastante experiencia no assunto vai vir amanhã para me dar um auxílio, se nós não conseguirmos, eu utilizo esse programa.

 

OBS: Eu tenho quase certeza que o problema está resolvido pela limpeza dos barramentos da memória ram e da entrada da placa de vídeo.

 

Agradeço pela dica de programa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei pesquisando mais afundo sobre meu problema e achei um monte de gente que está com esse problema em um fórum americano.

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-2538759/computer-crashes-watching-youtube-videos.html

http://www.tomshardware.com/answers/id-3036831/watching-youtube-video-sits-hbo-computer-crash-gray-screen-audio-distorted.html

http://www.tomshardware.com/answers/id-2192533/computer-freezes-watching-youtube-videos-full-screen.html

 

E realmente, eu não tinha o Adobe Flash Player instalado porque o Chrome falava que já possuía, porém, existe um método de baixar ele mesmo assim. Até agora o erro não apareceu, minhas milhões de hipóteses foram reduzidas em duas;

 

-Ou era os drivers que estavam com o erro

-Ou era a falta do Adobe Flash Player

 

OBS: Antes de formatar o computador eu não lembro se eu tinha o Flash no pc, sem falar que na época que eu comprei, eu joguei muito tempo, não ficava indo no YouTube frequentemente.

 

O que vocês acham? @Douglas Zuckerberg @RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2017 às 17:49, Yuquito disse:

Eu acabei pesquisando mais afundo sobre meu problema e achei um monte de gente que está com esse problema em um fórum americano.

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-2538759/computer-crashes-watching-youtube-videos.html

http://www.tomshardware.com/answers/id-3036831/watching-youtube-video-sits-hbo-computer-crash-gray-screen-audio-distorted.html

http://www.tomshardware.com/answers/id-2192533/computer-freezes-watching-youtube-videos-full-screen.html

 

E realmente, eu não tinha o Adobe Flash Player instalado porque o Chrome falava que já possuía, porém, existe um método de baixar ele mesmo assim. Até agora o erro não apareceu, minhas milhões de hipóteses foram reduzidas em duas;

 

-Ou era os drivers que estavam com o erro

-Ou era a falta do Adobe Flash Player

 

OBS: Antes de formatar o computador eu não lembro se eu tinha o Flash no pc, sem falar que na época que eu comprei, eu joguei muito tempo, não ficava indo no YouTube frequentemente.

 

O que vocês acham? @Douglas Zuckerberg @RS Faria

@RS Faria @Douglas Zuckerberg

O problema apareceu de novo, mas dessa vez foi meio estranho e um pouco diferente.

 

Eu tava jogando normal e ouvindo música pelo Spotify, quando eu decido abrir o chrome.

Quando eu abri o chrome eu entrei na aba de favoritos para vir pra ca pro forum e cliquei tambem no facebook e o erro apareceu novamente (quadradinhos verdes na tela)

SÓ QUE...

O som não travou (do spotify) e voltou muito rápido (não congelou o pc)

 

O que pode ser??

O hardware está tudo ok, nenhum problema gráfico.

Fiz a instalação do driver antigo, mas nada.

Desativei o Hardware accel e nada

Instalei o adobe flash tambem nada

 

Será que o problema está no Chrome (pergunta bem obvia)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito muito que problemas gráfico possam ter vinculo com navegadores.ainda acredito que seja suas memorias.talvez o fato não ocorreu por você abrir o chrome,e sim,por ter abrido varias tarefas ao mesmo tempo.bem complicado isso ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...