Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei a repartição D sem querer durante a instalação


Posts recomendados

Olá boa noite. Preciso muito de ajuda, criei um novo tópico por que os existentes eram sobre formatação de discos já instalados, e no meu caso foi durante a instalação.

 

O Notebook tinha 4 repartições, era para formatar apenas 3, mas acidentalmente formatei as 4. Reinstalei o windows no espaço C novamente, agora aparece só ele com 120gb, e o hd é 320. 


Como eu faço para criar a partição novamente e recuperar os arquivos? É possível?

 

Desde já muito obrigado e muita luz a quem responder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, abra o executar ou pesquise na barra de pesquisa, diskmgmt. Vai lhe aparecer todas as partições e drives da máquia. Veja onde está seu drive e a partição, normalmente em preto, que está faltando. New Volume e/ou simplesmente formate-a rapidamente...

 

Para recuperar você pode usar o software ZAR(build 160). Normalmente consigo recuperar todos os arquivos e funcionando, pós formatação. Há também o Minitool Power Data Recovery..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jean Carlos Curti disse:

Olá boa noite. Preciso muito de ajuda, criei um novo tópico por que os existentes eram sobre formatação de discos já instalados, e no meu caso foi durante a instalação.

 

O Notebook tinha 4 repartições, era para formatar apenas 3, mas acidentalmente formatei as 4. Reinstalei o windows no espaço C novamente, agora aparece só ele com 120gb, e o hd é 320. 


Como eu faço para criar a partição novamente e recuperar os arquivos? É possível?

 

Desde já muito obrigado e muita luz a quem responder. 

vish cara.se você formatou as 4 partições e ao terminar só apareceu uma,provavelmente você deixou o resto do espaço na opção "espaço não alocado" sei que tem como recuperar os arquivos da ultima formatação.mas não é nada muito fácil não.particularmente não sei como faz isso.mas para aparecer as outras partições tenta realocar o espaço(tem que formatar outra vez) mas sobre seus arquivos não sei como ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...