Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HOST! Como faço para alugar servidores de host la fora e alugar los ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Depende, existem vários serviços de hosting fora do BR.

 

Mas procure por "Reseller" que significa revendedor em tradução livre.

 

Você compra planos que podem ter ou não limites, assim como serem dedicados ou compartilhados. Depois você revende, geralmente estes planos são interessantes para os Web Designers (vendendo o serviço agregado de configuração, manutenção e hospedagem) do site.

 

Comprar lá fora tem a vantagem dos preços, mas deve-se lembrar que como estão hospedados fora do BR para acessar o site você usa rede externa, que geralmente é mais lenta. Outro que em sua maioria são compartilhados, ou seja, em alguns casos sites maiores acabam derrubando a performance de todos os clientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @dwatashi falou, você tem que procurar por reseller (reseller hosting) que seria a revenda e pode separar ela por revenda compartilhada, revenda de VPS e revenda de Dedicado. É importante que você tenha pelo menos o conhecimento básico sobre Linux/Windows em servidores, gerenciamento, DNS, segurança, etc para evitar problemas e atender bem seus clientes quando eles tiverem problema. A respeito da performance pode procurar por um servidor com CloudLinux que ajuda a limitar os gastos de hardware que os clientes tem assim cada um fica responsável por si e não prejudica o outro.

Você também irá precisar de um sistema de gerenciamento financeiro, o mais conhecido é o WHMCS, daí tu integra os módulos de pagamento (PagSeguro, PayPal, Boleto, Depósito/Transferência Bancária, etc) e também integra seu servidor para assim que o pagamento for confirmado ele configurar tudo automaticamente e enviar para o seu cliente por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...