Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fan é realmente necessário?


Posts recomendados

com certesa ar precisa andar no gabinete e sem fan como vai ser feito isso? sem fan somente se você montar um pc em um pedaco de madeira pendurado na parede sem barreiras, com essas temperaturas verao que faz aqui no brasil em curitiba hj pra você ver fez uns 33 graus, imagine isso num gabinete fechado sem cooler gpu ia fritar la dentro, talvez no canadá ate funcione bem la gabinete fechado sem cooler onde temperatura ambiente nao passe dos 10 graus aí é trtanquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@snappers2 O gabinete Cougar MX200 já vem com dois coolers (suficiente) e tem um bom preço, em torno de R$ 140. Acho que vale a pena.

 

Concordo, eu tenho o Cougar MX200, veio de fábrica com 1 cooler 120mm frontal e 1 cooler 90mm traseiro, só isso já está de ótimo tamanho, no meu caso eu comprei ainda + 2 coolers 120mm para colocar na tampa lateral, de uma olhada como ficou:

 

1XeE3r2.jpg

 

J3FAzKV.jpg

 

qjnpCnN.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@snappers2 Qual seria a configuração completa? Em geral, os dois fans principais (frontal e traseiro) são os que realmente fazem diferença. Colocar algo acima disso costuma melhorar pouco ou nada. E fans são bem baratos e simples de instalar.

 

8 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

O gabinete Cougar MX200 já vem com dois coolers (suficiente) e tem um bom preço, em torno de R$ 140. Acho que vale a pena.

O problema dele é a fonte na parte superior. Acho que vale a pena investir um pouco mais em um Cougar Archon. A diferença em termos de custo é bem pequena e o gabinete é bem melhor.

adicionado 3 minutos depois

@Mario A. Paglia Junior Definitivamente não é o objetivo do tópico, mas não pude deixar de reparar na fonte do seu computador na foto. Não dá para ler direito, mas não parece ser um modelo confiável. Verifique isso criando um tópico na área de Fontes e Energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Eu também fiquei pensando "mas que fonte será essa?" Hehe

 

Sobre o gabinete, se o Archon é bem melhor, vale a pena mesmo já que a diferença de preço é pequena. Pena ele não ser tão bonito como o MX200, pelo menos para o meu gosto.

 

Sei que o ideal é a fonte ficar na parte inferior do gabinete, mas tive uma fonte que durou uns 10 anos e ficava em cima. Foi meu primeiro PC e nem lembro a marca, acho até que era genérica. Se fosse uma fonte de marca melhor, provavelmente ainda estaria "viva". Então inevitavelmente eu me pergunto: será que o fato da fonte ficar em cima realmente prejudica ela?

 

Lógico, se as fabricantes de gabinetes top deixam a fonte embaixo, devem ter bons motivos para pensar que é melhor assim, teoricamente falando. Mas na prática não sei se realmente faz diferença, devido à experiência que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Foxwalt Eu também fiquei pensando "mas que fonte será essa?" Hehe

 

Sobre o gabinete, se o Archon é bem melhor, vale a pena mesmo já que a diferença de preço é pequena. Pena ele não ser tão bonito como o MX200, pelo menos para o meu gosto.

 

Sei que o ideal é a fonte ficar na parte superior do gabinete, mas tive uma fonte que durou uns 10 anos e ficava em cima. Foi meu primeiro PC e nem lembro a marca, acho até que era genérica. Se fosse uma fonte de marca melhor, provavelmente ainda estaria "viva". Então inevitavelmente eu me pergunto: será que o fato da fonte ficar em cima realmente prejudica ela?

 

Lógico, se as fabricantes de gabinetes top deixam a fonte em cima, devem ter bons motivos para pensar que é melhor assim, teoricamente falando. Mas na prática não sei se realmente faz diferença, devido à experiência que tive.

 

Depois que o @Foxwalt falou eu até comprei a CM GX450W Storm Edition, provavelmente chegue ainda hoje aqui em casa, assim que chegar e eu terminar o Cable Management eu vou postar fotos aqui para vocês verem, no caso eu comprei também por indicação do Fox um Filtro de Linha Clamper: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-8-branco que deve chegar no máximo até amanhã também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Depois que o @Foxwalt falou eu até comprei a CM GX450W Storm Edition, provavelmente chegue ainda hoje aqui em casa, assim que chegar e eu terminar o Cable Management eu vou postar fotos aqui para vocês verem, no caso eu comprei também por indicação do Fox um Filtro de Linha Clamper: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-8-branco que deve chegar no máximo até amanhã também.

 

@Cristiano dos Santos Gomes e @Foxwalt, segue: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Foxwalt Eu também fiquei pensando "mas que fonte será essa?"

Ele disse no tópico lá. É uma HRCS. Está mais para HRC4. :wiggle:

 

6 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Sobre o gabinete, se o Archon é bem melhor, vale a pena mesmo já que a diferença de preço é pequena.

Ele tem umas funções a mais que são interessantes, além de refrigeração melhor e fonte na parte inferior. Creio que a diferença compensa.

 

6 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Pena ele não ser tão bonito como o MX200, pelo menos para o meu gosto.

Concordo. Também acho isso. O Archon acaba sendo um pouco sem graça. Não tem como negar que o MX200 é bonito. Ao menos para meu gosto também.

 

6 horas atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Sei que o ideal é a fonte ficar na parte superior do gabinete, mas tive uma fonte que durou uns 10 anos e ficava em cima. Foi meu primeiro PC e nem lembro a marca, acho até que era genérica. Se fosse uma fonte de marca melhor, provavelmente ainda estaria "viva". Então inevitavelmente eu me pergunto: será que o fato da fonte ficar em cima realmente prejudica ela?

A ponto de estragar não. Só se for uma fonte bem ruim e estiver trabalhando bem no limite.

 

A fonte ganha um pouco em eficiência por trabalhar mais fria, mas a posição contribui para a refrigeração da máquina como um todo. Mas estragar fonte não estraga não.

 

@Mario A. Paglia Junior @Cristiano dos Santos Gomes Melhor não prolongar o assunto para não sair do foco do tópico. ;)

 

@snappers2 Veja este vídeo:

 

Frontal e traseiro tem que colocar... É o básico. O resto você não precisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...