Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade


Wema

Posts recomendados

Bom dia, tenho essa placa-mãe http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm41-d3.php?id=2, e estou interessado em comprar uma nova memória ram, uma vez que meu pc só tem uma de 2gb. O problema é saber se posso comprar, já que não entendo de compatibilidade. 

Peço de coração que analisem a placa-mãe acima, e recomendam-me links de memórias de 4gb. 
Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Mario A. Paglia Junior Pelo que sei, se a frequência for maior não há problema, ela apenas vai funcionar na frequência máxima da placa.

 

Sim, isso é verdade, porém as vezes o rapaz acaba gastando mais dinheiro pegando uma frequência maior sendo que a placa-mãe dele vai ficar limitada à frequência mais baixa, isso que quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Mario A. Paglia Junior Ah, certo. Porém memórias novas hoje acho que só se encontra 1333, menor frequência só usada. Acho que vale a pena o investimento numa memória de frequência mais alta, pois no futuro ele pode ter uma placa-mãe que suporte.

 

Seguindo essa linha de raciocínio eu concordo com você, mesmo pensando que em um futuro upgrade o ideal já seria usar no mínimo memórias RAM DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wema
O ideal seria por um pente igual ao seu de 2GB para evitar qualquer tipo de conflito que possa ocorrer ou senão apenas colocar um pente de 4GB DDR3 e neste caso opte pela maior frequência que conseguir achar pela faixa de preço desejada (mesmo que a placa-mãe suporte menos).
 

57 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Seguindo essa linha de raciocínio eu concordo com você, mesmo pensando que em um futuro upgrade o ideal já seria usar no mínimo memórias RAM DDR4.


Seria o correto para gerar melhor desempenho, mas neste caso o autor teria que trocar a mobo e cpu para usar o DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@Wema
O ideal seria por um pente igual ao seu de 2GB para evitar qualquer tipo de conflito que possa ocorrer ou senão apenas colocar um pente de 4GB DDR3 e neste caso opte pela maior frequência que conseguir achar pela faixa de preço desejada (mesmo que a placa-mãe suporte menos).
 


Seria o correto para gerar melhor desempenho, mas neste caso o autor teria que trocar a mobo e cpu para usar o DDR4.

 

Sim, concordo, falei isso pois se ele está fazendo um upgrade agora em 2017, dificilmente vá fazer outro ainda esse ano ou até no próximo ano, creio que quando ele decidir fazer o próximo upgrade já seria pensando em uma outra mobo e outra CPU ai nesse caso a DDR3 estaria um pouco ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior
Nesta questão já concordo. Mas tudo depende do valor que o autor está disposto a pagar. Pela placa-mãe já é possível que o upgrade realmente bom para ele seria pegar um PC novo (o que pode custar de uns R$2.000~4.000). Claro que precisamos saber primeiro toda a configuração atual da máquina dele para termos uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Walpurgis Knight disse:

@Mario A. Paglia Junior
Nesta questão já concordo. Mas tudo depende do valor que o autor está disposto a pagar. Pela placa-mãe já é possível que o upgrade realmente bom para ele seria pegar um PC novo (o que pode custar de uns R$2.000~4.000). Claro que precisamos saber primeiro toda a configuração atual da máquina dele para termos uma ideia.

 

@Wema, se puder nos passar ficaríamos gratos para que possamos ter uma ideia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Wema disse:

Desculpem-me pela demora. 

Mobo: IPM41-D3

Ram: 2gb (marca desconhecida) Baixo rendimendo

HD: 500gb 

Placa de vídeo: Ati radeon hd 5400

Processador: Pentium dual core 3.2ghz

fonte comum :(

 

E qual sua ideia em um futuro próximo, fazer mais upgrades em cima dessa configuração ou trocar a mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo melhorar aos poucos, trocando a placa-mãe e os outros componentes. Meu amigo tem um FX8300, ele consegue jogar varios outros jogos que no meu não posso cogitar. Tudo bem que ele tem mais ram e video melhor, mas acho que não compensa ter essas peças e manter um dual core como o meu. Certo?

 

Minha perspectiva inicial é trocar ao poucos, começando com uma ram que adapte a essa mobo e que seja ideal para uma mobo futura. É por aí.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wema
Entendo, mas ao trocar de mobo, já teria que trocar de CPU. Ao trocar de placa de vídeo, possivelmente deveria trocar de fonte também.
Procurando bem, você acha por exemplo um modelo Core2Duo E7500 ou até mesmo um Core2Quad usado por um preço bem acessível para manter a mobo. No entanto, mudar de placa de vídeo talvez seu Pentium não dê conta do recado.
A princípio, quanto pode desembolsar no momento?

Um PC novo meio barato é este aqui!
Único problema ser a fonte apenas de 200w e não ter placa de vídeo, mas consegue rodar games atuais no mínimo. (Neste site pode optar por algumas coisas a mais como mais RAM ou drive de gravação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Wema disse:

Pretendo melhorar aos poucos, trocando a placa-mãe e os outros componentes. Meu amigo tem um FX8300, ele consegue jogar varios outros jogos que no meu não posso cogitar. Tudo bem que ele tem mais ram e video melhor, mas acho que não compensa ter essas peças e manter um dual core como o meu. Certo?

 

Minha perspectiva inicial é trocar ao poucos, começando com uma ram que adapte a essa mobo e que seja ideal para uma mobo futura. É por aí.
 

 

Então nesse caso você pode sim pegar uma memória que tenha uma frequência maior do que sua placa-mãe suporte, pois ela vai funcionar normalmente na frequência limite dela e futuramente se você pegar uma mobo melhor ai vai funcionar na frequência maior sem precisar comprar a 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...