Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone de ouvido pela TV "comum"


Posts recomendados

Olá, bom dia! É a minha primeira vez aqui ;)

 

Enfim, estou com uma dúvida muito grande e espero que alguém entenda e esclareça pra mim... :huh:

É o seguinte, tenho uma TV comum, de plasma, aquela que não tem smart. Então, eu gostaria de saber se existe alguma forma de ouvir, por exemplo, novelas e noticiários através da TV, usando fone de ouvido e que não saia nada de som da TV, apenas pelo fone de ouvido. Pra isso precisa de algum adaptador, certo? Mas como, se a única entrada que uso da TV é o cabo da antena analógica? 
Eu já tentei com aquele fone de ouvido wireless, que vem um monte de cabo... Coloquei aquela entrada vermelha e tal, mas o som da TV ainda saía e não saía do fone de ouvido, só chiado chato...
como eu faço? 
Espero que alguém entenda, rs! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Talita Costa Olá, seja bem vinda ao Fórum talita.

Este fone de ouvido que pretende usar é aquelas entradas P2(de celulares) ou os USB's?

Fone de ouvido wireless são muitos poucos modelos de TV's smart que tem compatibilidade com isso, o que funciona utilizando wireless é teclado e mouse.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Talita Costa a sim, más se a TV tiver a entrada P2 padrão de audio ela comporta sim. más ela fica com o áudio chiando?

por que se a tv só tiver entradas USB e você pegar um conversor P2 para USB ela não irá reconhecer mesmo.

adicionado 0 minutos depois

a sim que possível, poderia por gentileza tirar uma foto das entradas? e qual o modelo da tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Talita Costa Geralmente as televisões possuem entrada P2 na lateral, e não atras junto com as outras entradas de vídeo. Já deu uma conferida? Se possuir a entrada P2 basta conectar o fone que ela reconhece sozinha, ai vai no menu de áudio da própria TV e configure o volume de saída do fone, e diminua completamente o da TV. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Dificilmente o software da TV vai reconhecer esses adaptadores, diferentemente dos computadores e consoles por exemplo. Acredito que se a televisão não possua a entrada própria do P2 ela não tenha suporte para fone de ouvido. O ideal seria ter o modelo exato da TV... De uma conferida antes de realizar a compra Talita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Talita Costa olha, se você usa um outro aparelho em casa, tipo TV a cabo, DVD player etc, neles você pode fazer isso, assim o que seria, ao invés de conectar os 3 cabos do DVD na TV, conecta apenas o de vídeo e os outros dois, usando aquele adapatador citado(porém teria que ser p2 femea para rca femea) e conectava seu fone, assim ia imagem para TV e audio ao fone, já puxar da TV por exemplo, som da Globo, isso não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma correta é abrir a tv e colocar um plug de fone de ouvido mesmo.

 

O próprio plug é simples, pois ele mesmo interrompe os fios dos falantes da tv ao conectar o fone.

Então é só cortar os fios dos falantes e passar pelo plug, e fazer um furinho na lateral da tv.

 

O plug deve custar uns 2 reais em loja de eletronica e é bem fácil de instalar em casa, se você tiver uma noção basica.

Aliás um técnico provavelmente vai te cobrar no maaáximo uns 50 reais pra colocar ele, mais barato que qualquer kit de fone de ouvido/adaptadores ou enjambracao que você tente fazer.

 

Lembro que eu mesmo fazia em quase todas minhas TVs quando eu era pequeno, é relativamente fácil, nem soldava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha...tem uma solução paliativa

 

O que você, hoje, assiste, que tu queres fone de ouvido? Apenas transmissão analógica? ela vem da antena comum ou de parabólica, por exemplo? Você assiste algum canal em específico?

 

VocÊ poderia adquirir um transmissor digital. Ele dá sinal por Audio e video. Daí você conectaria um divisor RCA...

 

divisor-rca-1-macho-para-2-femea-5cae0a1

 

uma das saídas iria para o Televisor,  e a outra saída do áudio iria para uma caixinha de computador, por exemplo. E nesta tu conectas o fone de ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...