Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre meu primeiro pc gamer


Posts recomendados

Pretendo montar um pc para rodar jogos atuais,mas sem a importância de rodar no alto ou ultra,vai algumas dúvidas:

 

1°Vi que o fx 6300 é inferior ao i3 4170,mas e o fx 8300 também é inferior?(Não pretendo esperar a nova linha de processadores da amd,pois meu orçamento é limitado entre 1500-1700)

2°Muita gente fala sobre a questões de quem possui processador intel tem a chance de futuros upgrades,alguem poderia me explicar melhor? 

3°Pretendo montar sozinho pela primeira vez,quais peças e se tiver,eu poderia quebrar na hr da montagem fora o processador?

4°Qual a temperatura ideal para gpu e cpu?

e por último,o meu monitor de 60hz da lg impediria de eu ter um bom desempenho em jogos de fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

1°Vi que o fx 6300 é inferior ao i3 4170,mas e o fx 8300 também é inferior?

Acredito que o FX 8300 seja superior ao i3 4170.

 

3 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

2°Muita gente fala sobre a questões de quem possui processador intel tem a chance de futuros upgrades,alguem poderia me explicar melhor?

Atualmente a plataforma mais recente da AMD são os FX, que possuem cerca de 4 anos. A plataforma mais recente da Intel são os Kaby Lake que possuem meses de vida, só por isso. Com a linha Ryzen a AMD volta a concorrer com a Intel no setor de processadores.

 

4 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

3°Pretendo montar sozinho pela primeira vez,quais peças e se tiver,eu poderia quebrar na hr da montagem fora o processador?

Cara, você precisa ser muito ogro pra conseguir quebrar alguma coisa. Não que o hardware seja especialmente resistente, mas você não vai pegar sua placa de vídeo e tentar dobrar ela ao meio, certo? Montar computador é muito simples: não encaixou? Não force, você está tentando botar no lugar errado. Se você já brincou de lego algum dia, é capaz de montar um pc (mesmo que leve horas para isso). O que pode acontecer mesmo é você esquecer de ligar alguma coisa, aí o pc não liga, ou não dá vídeo, enfim... mas quebrar acho muito difícil.

 

6 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

4°Qual a temperatura ideal para gpu e cpu?

Existem mais variáveis nessa equação aí como o hardware em questão, o local onde você mora (temperatura ambiente), o uso do hardware... O ideal é sempre a menor temperatura possível.

 

8 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

e por último,o meu monitor de 60hz da lg impediria de eu ter um bom desempenho em jogos de fps?

Não.

60Hz significa que ele vai te mostrar todos os frames em jogos que rodarem a até 60 fps, acima disso ele não te mostrará. Na maioria dos jogos os 60 fps são mais que suficiente para dar fluidez na imagem. Apenas em jogos muito rápidos (CS:GO é um exemplo) é que você pode notar diferença acima disso por conta da velocidade da tela, e ainda assim você teria de jogar profissionalmente para justificar aumentar a frequência de atualização do seu monitor só por causa disso. Se quiser jogar seu CS casualmente, não terá problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Pontes Silva vou direto ao ponto, linha AMD FX está antiquada, obsoleta, nesse caso você não poderar fazer upgrade para a arquitetura DDR4, enfim eu recomendo você esperar pelos novos processadores da AMD a arquitetura ZEN, acho que vai sair agora em março, e promete muito. Caso não queira esperar você pode investir na Intel 6 ou 7 geração, aqui vai o exemplo de PC para rodar qualquer jogo atualmente, FULLHD Ultra 60fps

 

CONFIGURAÇÃO

PROCESSADORINTEL CORE I5-6400 SKYLAKE, 2.7GHZ, 6MB, QUAD-CORE

COOLERCOOLER BOX ORIGINAL

PLACA MÃEASUS B150M-C/BR DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151

MEMÓRIA8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2400MHZ

PLACA DE VÍDEOZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION, ZT-P10600B-10M

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III 64MB CACHE

FONTE500W COM CERTIFICADO 80 PLUS E PFC ATIVO

GABINETECORSAIR SPEC-ALPHA VERDE

10x de R$391,94
sem juros no cartão

à vista R$3.449,11
no boleto com 12% de desconto

 

Aqui seria uma configuração mais de entrada?

 

CONFIGURAÇÃO

PROCESSADORINTEL CORE I3-6100 SKYLAKE 3.7 / 3MB CACHE / DUAL-CORE

COOLERCOOLER BOX ORIGINAL

PLACA MÃEH110M DDR4, MICRO ATX, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

MEMÓRIA8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2400MHZ

PLACA DE VÍDEOAMD RADEON RX 470 4GB, 256BIT OU NVIDIA GTX 1050 TI DE 4GB

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III 64MB CACHE

FONTE500W COM CERTIFICADO 80 PLUS E PFC ATIVO

GABINETEVINIK ERUPTION V2 RED

10x de R$291,96
sem juros no cartão

à vista R$2.569,27
no boleto com 12% de desconto

 

Temperaturas depende de muita coisa, temperatura ambiente, se você estiver usando Air cooler ou WC, enfim depende muito, normalmente dependendo da Placa de video, sua temperatura fica entre 65 graus e 75 graus vai depender do jogo tmb o quanto ela está sendo exigida enfim, já a CPU depende tmb se estiver um bom Air Cooler fica em tono de 65 graus e por ai vai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Obrigado,então vou tentar montar mesmo

@O MongeComo disse lá em cima meu orçamento é limitado,já pensei em comprar o i3 6100 já que o preço tem diferença de 30-60 reais comparado a um i3 4170,mas a placa-mãe costuma ser bem cara,não costuma ter de 200-250 reais igual a do i3 4170.Não penso em jogar jogos atuais no ultra,no low já estaria satisfeito.

@Jasiel Eu iria pegar o i3 6100,mas a placa-mãe costuma ser mais cara que a do i3 4170.

 

Ainda estou em dúvida em relação ao i3 4170 e fx 8300,mas vou escolher um dos 2,e quando for pensar em melhorar o pc troco para linha ryzen ou skylake,juntamento com as memórias e a placa-mãe.

 

Obs:uso um processador pentium(r) dual core de 2.50Ghz e uma placa de vídeo bem antiga de 10 anos atras,então consigo esperar bastante antes de um upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Pontes Silva O complicado de comparar esses dois processadores é que são de linhas e tempos diferentes: O i3 é o mais fraco de uma linha razoavelmente nova, e o FX 8300 é o topo de uma linha antiga. Então a maioria (se não todos) dos benchmarks comparativos entre ambos será puramente teórico.

A única coisa que podemos afirmar é que o 8300 é melhor em processos multi-tread, certamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Entendi,talvez eu fique com o i3 4170 mesmo

@O Monge Eu até esperaria,mas se eu tivesse dinheiro pra comprar,pois vi em alguns sites que sairia por 150 dólares o mais barato,e como aqui é br vai sair beirando os 700 reais,dependendo da loja e site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...