Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste com placa: chip em uma placa-mãe e alimentação vindo de outra fonte


Posts recomendados

Tem um servidor da HP sobrando aqui, e eu queria testar minha placa de vídeo com o processador dele, só que a fonte do servidor é dessas genéricas de 350w, não tem nem o conector da placa de vídeo. Teria como eu deixar a placa com o chip conectado à placa-mãe do servidor sendo alimentada pela fonte do meu PC? Ou, sendo mais claro, eu só queria transferir a GPU para o outro PC, que funcionará com essa fonte de 350w, mas a placa seria alimentada pela fonte de 600w pela qual está sendo alimentada neste exato momento em que escrevo isso aqui. Dá problema? Se não, isso poderia ser feito deixando o meu PC desligado enquanto testo a placa no servidor (com a fonte do PC que tá desligado alimentando a placa)? A fonte de 600w precisaria ser desconectada por completo do PC pra ficar só com a placa de vídeo?

 

Obrigado desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, RS Faria disse:

Servidor com fonte genérica??

 

Pode postar uma foto do rótulo dessa fonte?

Tô com preguiça de tirar a foto. O modelo do servidor é o HP ProLiant ML310e Gen8.

Enfim, vou logo mudar a fonte dele inteira, sai mais rápido e seguro do que inventar gambiarra. É que não tava afim de desconectar a fonte do meu PC, mesmo, e não sei se dá algum problema com tensão (afinal, a placa-mãe estaria conectada a uma fonte e a placa de vídeo estaria conectada a outra) mas é o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...