Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para pacote adobe até R$ 3200


Posts recomendados

Boa noite, sou leigo no assunto mas atualmente preciso trocar meu computador ( uso notebook atualmente) para um mais eficiente para eu executar os programas do pacote adobe ( preferencialmente PR - AF - PS - AI)  Minha faixa de custo máxima seria em torno de 3200 já passando do orçamento francamente, mas se valer a pena eu dou um jeito...

 

Sei que não é muito então queria algumas indicações, francamente comecei dando uma olhada mas não sei nem dizer se preciso investir mais num processador ou ram... Como disse no começo sou leigo no assunto...

 

Qualquer dica, indicação de lugar, ou exemplo eu ficaria grato!

Não precisa incluir monitor nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se fala em trabalho gráfico é ideal a linha Nvidia com o maior número de Cuda Cores possíveis.

 

Esta placa de vídeo seria o ideal: http://www.kabum.com.br/produto/80553/placa-de-video-vga-galax-gtx-1060-geforce-6gb-ddr5-60nrh7dvm6ec/?tag=vga 1060

Ela tem 1280 cuda cores, como você pode ver nas especificações.

Pra puxar isso o ideal seria um i5 7600k que tá na kabum hoje por 999 pilas.

Isso daria 2200.

Fonte GX 550 CM Storm 300

placa-mãe b250 400

HD 1 tera 250

16 gb ram 600

Gabinete 250

 

Deu 4 mil reais.

 

E vi gente por ai reclamando que tá complicado trabalhar de i7 + 32gb + 1070. O povo fala em processador XEON mas haja grana! Não sei a que nível você usa esses programas, mas se for MUITO, o ideal seria um i7 7700k a 1070 e 24gb (3x8) de ram. Isso dá chutando uns 1200 a mais (5.2 mil).

 

Mas creio que com a config abaixo você sinta uma grande diferença pra um note, que é um lixo pra isso, com processadores capados pelo consumode energia e placas de vídeo também.

 

Se 4 mil estiver extrapolando, troque o processador por um i5 7400 e a placa gráfica por uma 1050 TI, mas acho que não vale a pena investir em algo novo desse nível, se for novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ian Enrique Acevedo Cabral indicar processador K e placa-mãe B não é lá muito interessante, ele pode economizar um troco razoável com um processador "não K". ;)

 

Ótima configuração que você indicou, só colocaria aí um SSD, são 300 pratas que se pagam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite, desculpa a demora para responder, por mim tinha dado esse tópico como finalizado, ocorreu uns atrasos e só vou conseguir pegar o computador agora, enfim...

 

Andei dando uma olhada e vi que muita gente recomenda agora os Ryzen, não seria melhor eu substituir o Intel por ele então? 

Tinha feito outro orçamento (que deu em torno de 4200), mas ainda extrapola o que eu posso gastar e gostaria de saber o que pode ser reduzido ali

 

Processador: Ryzen 7 1700
Placa de Video: VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 6GB DDR5 60NRH7DVM6EC
Fonte 600w corsair
placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, AM4 CHIPSET AMD B350
16gb

Hd seagate 1tera

 

Um ryzen 5 pra mim seria o suficiente?  PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600, SEIS NÚCLEOS, CACHE 19MB, 3.2GHZ, AM4 (948,99)??

 

Quanta a ram, qualquer uma presta? no caso pegar as mais baratas? xD

 

Se souberem aonde eu possa reduzir esse orçamento sem perder muita qualidade ficaria agradecido, pode fazer pensando que eventualmente eu vou comprar um ssd/ mais memoria se precisar

 

Eu tinha feito outro tópico perguntando, mas não ouve resposta... desculpa se isso é contra as regras se possível deletar aquele, ou esse se for o caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, VitorAm disse:

Andei dando uma olhada e vi que muita gente recomenda agora os Ryzen, não seria melhor eu substituir o Intel por ele então? 

 

Definitivamente, sim.

É mais caro, mas o ganho de desempenho no premiere é grande.

 

7 horas atrás, VitorAm disse:

Processador: Ryzen 7 1700
Placa de Video: VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 6GB DDR5 60NRH7DVM6EC
Fonte 600w corsair
placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, AM4 CHIPSET AMD B350
16gb

Hd seagate 1tera

 

Dá pra reduzir a fonte por uma de 500 e economizar um pouco, de resto, xuxubeleza!

 

7 horas atrás, VitorAm disse:

Um ryzen 5 pra mim seria o suficiente?  PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600, SEIS NÚCLEOS, CACHE 19MB, 3.2GHZ, AM4 (948,99)??

 

"Qualquer" processador vai rodar os programas, a questão é tempo de término do trabalho.

Do 1700 pro 1600 existe diferença:

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/75094-amd-ryzen-5-1600x-1500x-performance-review-7.html

 

Não é algo gigante, mas se você precisa terminar trabalhos no menor tempo possível, o custo maior pode ser interessante pelo desempenho maior.

 

7 horas atrás, VitorAm disse:

Quanta a ram, qualquer uma presta? no caso pegar as mais baratas?

 

"Pode", mas é bom procurar pelas com clock maior (2400 MHz, 2666.. mas não precisa pagar 20% mais caro por elas) e de preferência das marcas consagradas, além de procurar informações sobre compatibilidade.

É menos provável uma dessas famosas dar incompatibilidade.

 

7 horas atrás, VitorAm disse:

Se souberem aonde eu possa reduzir esse orçamento sem perder muita qualidade ficaria agradecido, pode fazer pensando que eventualmente eu vou comprar um ssd/ mais memoria se precisar

 

 

Talvez na placa-mãe, mas, não tem muito mais pra onde correr. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado pela resposta!

 

Bem infelizmente o Ryzen 7 acaba saindo muito do meu orçamento, vou optar ficando com o 5 mesmo .-.

 

Segue:

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600, SEIS NÚCLEOS, CACHE 19MB, 3.2GHZ, AM4 - YD1600BBAEBOXVer (R$1.078)

 

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-DS2, AM4 CHIPSET AMD B350Ver  (510,22)

 

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB EXOC, 60NRH7DVM6ECVer (R$1.170,43)

 

HD TOSHIBA 1TB SATA III 7.200RPM 32MB 3.5", DT01ACA100V (R$249,89)

 

MEMÓRIA PATRIOT 8GB VIPER DDR4 2400MHZ, PE000478-PV48G240C5 (R$363,52)

 

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOXVer (R$295,35)

(Orçamento feito na pichau apenas como base)

 

Acredito que esteja tudo ok certo? Ultima pergunta agora xD eu trocar a placa-mãe por essa placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-DS2, AM4 CHIPSET AMD B350, mesmo modelo, so não é a versão gaming, vou ter algum prejuízo significativo? não me vai variar tanto no preço... mas aonde eu conseguir economizar ta valendo xD

 

Novamente muito obrigado pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá bacana a máquina, se é o que você pode, então é o que você pode, uai. :)

 

4 horas atrás, VitorAm disse:

Acredito que esteja tudo ok certo? Ultima pergunta agora xD eu trocar a placa-mãe por essa placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-DS2, AM4 CHIPSET AMD B350, mesmo modelo, so não é a versão gaming, vou ter algum prejuízo significativo?

 

Em desempenho, não.

Deve perder algo como duas portas USBs ou um circuito regulador de tensão mais caprichado, que vai te fazer diferença se for praticar overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...