Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para pacote adobe até R$ 3200


Posts recomendados

Boa noite, sou leigo no assunto mas atualmente preciso trocar meu computador ( uso notebook atualmente) para um mais eficiente para eu executar os programas do pacote adobe ( preferencialmente PR - AF - PS - AI)  Minha faixa de custo máxima seria em torno de 3200 já passando do orçamento francamente, mas se valer a pena eu dou um jeito...

 

Sei que não é muito então queria algumas indicações, francamente comecei dando uma olhada mas não sei nem dizer se preciso investir mais num processador ou ram... Como disse no começo sou leigo no assunto...

 

Qualquer dica, indicação de lugar, ou exemplo eu ficaria grato!

Não precisa incluir monitor nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se fala em trabalho gráfico é ideal a linha Nvidia com o maior número de Cuda Cores possíveis.

 

Esta placa de vídeo seria o ideal: http://www.kabum.com.br/produto/80553/placa-de-video-vga-galax-gtx-1060-geforce-6gb-ddr5-60nrh7dvm6ec/?tag=vga 1060

Ela tem 1280 cuda cores, como você pode ver nas especificações.

Pra puxar isso o ideal seria um i5 7600k que tá na kabum hoje por 999 pilas.

Isso daria 2200.

Fonte GX 550 CM Storm 300

placa-mãe b250 400

HD 1 tera 250

16 gb ram 600

Gabinete 250

 

Deu 4 mil reais.

 

E vi gente por ai reclamando que tá complicado trabalhar de i7 + 32gb + 1070. O povo fala em processador XEON mas haja grana! Não sei a que nível você usa esses programas, mas se for MUITO, o ideal seria um i7 7700k a 1070 e 24gb (3x8) de ram. Isso dá chutando uns 1200 a mais (5.2 mil).

 

Mas creio que com a config abaixo você sinta uma grande diferença pra um note, que é um lixo pra isso, com processadores capados pelo consumode energia e placas de vídeo também.

 

Se 4 mil estiver extrapolando, troque o processador por um i5 7400 e a placa gráfica por uma 1050 TI, mas acho que não vale a pena investir em algo novo desse nível, se for novo.