Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível trocar o conector da fonte da placa-mãe?


Gabriel357

Posts recomendados

Bom gente, eu estou com uma dúvida relacionada a ao conector da fonte. Recentemente pediram pra eu dar uma olhara em um pc que reiniciava infinitamente, simplesmente coloca-se na tomada e ele liga e desliga sozinho infinito. Logo pensei que fosse a fonte, porém, testei fonte em outro pc e isso não aconteceu, depois testei com um clipes de papel pra ver e a fonte continuou normal. Testei outra fonte no pc e o problema continuou (essa fonte funciona normalmente). Aí me bateu a dúvida: é possível trocar apenas o conector atx 24? Pergunto isso por que trocar a placa-mãe seria difícil  (a memória RAM é um chip de um tamanho muito menor que o padrão, é uma placa toda estranha, super compacta, acredito que tenha sido projetada pra notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você ja testou as memorias ram?

 

loop infinito tem cara de ram com defeito.. o ideal seria testar elas com o memtest

 

22 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você ja testou as memorias ram?

 

loop infinito tem cara de ram com defeito.. o ideal seria testar elas com o memtest

Não tem como, o loop é só na fonte. Só ela liga, nem ao menos da boot pra poder acessar a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos pentes de memória esse notebook tem ? Se tiver mais de uma, tira uma para testar. Depois volte e faça o mesmo com o outro.

adicionado 4 minutos depois

O que o colega quis dizer é que quando o computador fica dando vários loops, o problema costuma (não que sempre vá ser) estar relacionado às memórias. Então, recomenda-se que faça uma limpeza nelas, ou então experimente trocá-las. Para isso, não precisa inicializar o notebook. Por isso eu disse para experimentar retirá-las e, se for mais de uma, testar individualmente, de repente apenas um pente está com defeito. Ou também pode fazer uma limpeza dos contatos dos pentes, já tive problema de poeira nos contatos e que ocasionou isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, comando. disse:

Quantos pentes de memória esse notebook tem ? Se tiver mais de uma, tira uma para testar. Depois volte e faça o mesmo com o outro.

adicionado 4 minutos depois

O que o colega quis dizer é que quando o computador fica dando vários loops, o problema costuma (não que sempre vá ser) estar relacionado às memórias. Então, recomenda-se que faça uma limpeza nelas, ou então experimente trocá-las. Para isso, não precisa inicializar o notebook. Por isso eu disse para experimentar retirá-las e, se for mais de uma, testar individualmente, de repente apenas um pente está com defeito. Ou também pode fazer uma limpeza dos contatos dos pentes, já tive problema de poeira nos contatos e que ocasionou isso.

 

 

exatamente isso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...