Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc lagado


Posts recomendados

Fala galera eu estou com um problema de lentidão no meu pc,é o seguinte os hardware são :

 

fx6300 + ga 78 lmt s2 + ice edge mini fs v2.0

r7 360

2x4 ddr3 1333mhz corsair

ssd sandisk 120gb

xfx xt 400w

 

antes eu jogava cs:go e sofria de desempenho mas falaram que era por conta da placa-mãe e tal mas acontece que agora o desempenho esta pior ate mesmo o windows esta com lag eu ja formatei usando w7 e w10,atualmente estou usando w10,antes eu fiz o comando do cmd chkdsk e nada,eu to jogando o game infestation the newz e ja adiantando o game é mal otimizado,o proprio game é lagado mas atualmente esta impossivel de jogar o fps cai pra 10 é como se n renderizasse as coisas no game,eu achei que fosse sujeira,eu limpei todo meus hardware e a pasta térmica ta tudo ok,eu realmente n sei o que esta acontecendo,um exemplo no youtube as thumbs n carregam na hora fica um monte de quadrado branco,e não é minha internet pois eu tenho 50mb de download e 30 de upload consigo assistir video em 1080p sem travar e também stream na qualidade source.

 

espero que possam me ajudar !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Guf1 disse:

Fala galera eu estou com um problema de lentidão no meu pc,é o seguinte os hardware são :

 

fx6300 + ga 78 lmt s2 + ice edge mini fs v2.0

r7 360

2x4 ddr3 1333mhz corsair

ssd sandisk 120gb

xfx xt 400w

 

antes eu jogava cs:go e sofria de desempenho mas falaram que era por conta da placa-mãe e tal mas acontece que agora o desempenho esta pior ate mesmo o windows esta com lag eu ja formatei usando w7 e w10,atualmente estou usando w10,antes eu fiz o comando do cmd chkdsk e nada,eu to jogando o game infestation the newz e ja adiantando o game é mal otimizado,o proprio game é lagado mas atualmente esta impossivel de jogar o fps cai pra 10 é como se n renderizasse as coisas no game,eu achei que fosse sujeira,eu limpei todo meus hardware e a pasta térmica ta tudo ok,eu realmente n sei o que esta acontecendo,um exemplo no youtube as thumbs n carregam na hora fica um monte de quadrado branco,e não é minha internet pois eu tenho 50mb de download e 30 de upload consigo assistir video em 1080p sem travar e também stream na qualidade source.

 

espero que possam me ajudar !

 

 

 

Seus drivers estão todos instalados e atualizados até a ultima versão? Pois se mesmo depois de formatar continua da mesma forma já se sabe que não é nenhuma configuração errada do S.O., agora cabem 2 opções: ou drivers mal instalados ou desatualizados ou então problemas fisicos no Hardware.

 

Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Guf1 disse:

sim estão todos atualizados,usei driver booster para atualizar mas também ja baixei driver por driver de site de fabricante e n fez diferença,e problema fisico nos hardware seria muito difícil ja que eu n fico abrindo o gabinete nem nada do tipo

 

Pelo que vi sua fonte é boa, mas houve atualmente alguma queda de energia repentina? Você usa seu computador com estabilizador, filtro de linha ou direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior não sei ao certo,minha mãe que comprou na cidade,mas é muito parecido com esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815414363-filtro-de-linha-megatron-5-entradasbivolt127-220-cabo-1-mts-_JM

tem 6 tomadas a diferença é que n tem aquele espaço sem tomada,n sei se isso ajuda :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Guf1 disse:

@Mario A. Paglia Junior não sei ao certo,minha mãe que comprou na cidade,mas é muito parecido com esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815414363-filtro-de-linha-megatron-5-entradasbivolt127-220-cabo-1-mts-_JM

tem 6 tomadas a diferença é que n tem aquele espaço sem tomada,n sei se isso ajuda :s

 

Nesse caso eu aconselharia você abrir um tópico em Fontes e Energia para que o pessoal com mais conhecimento pudesse opinar sobre esse seu filtro de linha, ao meu ver ele não parece ser dos melhores. Agora em relação ao seu hardware, primeiro era bom ter a resposta do filtro de linha para depois podermos determinar se é algum defeito de Hardware. Já testou abrir seu gabinete e remover todo o pó de dentro, tirar os periféricos e passar uma borracha "branca" nos contatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Guf1 disse:

Apenas fiz a limpeza para tirar o pó

 

Tente fazer o que te falei, remova as peças e passe com cuidado uma borracha branca (só pode ser a branca), de preferência a mais mole possível ou melhor ainda, se você tiver ou puder comprar um limpa contatos, você joga tanto nos contatos das peças como nos contatos da placa (sem encharcar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, seu PC já veio com o Windows 10 ou você atualizou ?

Se você atualizou para o Windows 10, é recomendado que você volte para o 7, onde seus drivers serão mais...eficientes digamos assim, se você não puder ou quiser voltar, tente uma Formatação do 0, passa os arquivos para um pendrive ou HD Externo e limpa tudo

Se não quiser fazer nenhuma dessas dicas, relaxe, eu tenho outras

1. Limpe o PC/Notebook por dentro

Uma simples limpeza dentro do dispositivo ajuda e muito seu pc

Aviso: NÃO de um banho no seu pc, limpe com um pincel e se for usar água, saiba onde usar e onde não usar....

2. Troque os componentes, se possivel

Da uma aprimorada na RAM ou troque por um SSD, que é bem potente

Aviso 1: Nem todos os componentes podem ser trocados

Aviso 2: Trocar o Disco Rígido pode exigir uma nova ativação do windows

Aviso 3: Cuidado, pois um componente pode ser não compativel

Aviso 4: Você vai precisar de uma nova serial se for trocar a placa-mãe

3. Agora indo para Software, tente desinstalar alguns apps

Parece ser o que todos falam, mais isso até que muda o desempenho

4. Limpe arquivos inuteis

Não falo só da Temp, %Temp% e Prefetch claro, também são uteis, mais tenta explorar seu HD ai que deve ter varios e varios arquivos cache, sempre tem na %appdata% e nas Pastas dos programas 

5. Desative efeitos visuais

Isso ajuda no desempenho, e quando eu falo efeito visual, também me refiro a barra de tarefas transparente...

Desativar a transparência - Vai no menu iniciar > Configurações > Personalização > Cores ( Lá estará a opção )
Desativar outros efeitos - Clique com o botão direito no menu iniciar > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Desempenho ( Configurações ) e lá desative todas as que você não quiser, ou todas para ter um melhor desempenho possivel

6. Desfragmente o disco

Otimos programas como Smart Defrag podem te ajudar

7. Escaneie por virús

Pode ajudar...ou não

8. Desative os programas que iniciam junto com o Windows

Isso ficou ainda mais fácil no Windows 8/8.1 e o 10

Aperte as teclas Ctrl, Shift e ESC e vai em inicializar, e desative tudo o que você não quer

9. Não ocupe todo o espaço do seu HD

Você sabia que se seu HD conter menos que 5GB de armazenamento livre, pode comprometer seu desempenho ?

É bom ir na etapa 4 para aprender a esvaziar arquivos inuteis

10. Desative alguns serviços

Ainda no gerenciador de tarefas, vá em serviços e clique em abrir serviços e desative aqueles que você não usa, é útil para manter o desempenho OK e evitar o uso de disco 100%

Usando essas dicas, seu pc não vai virar um HYPER PC AVANÇADO GAMER DE 2020 QUE FAZ CAFÉ, mais vai torna-lo um pouco mais rápido, talvez até torne ele como se fosse novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...