Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Processador


WallOliveira

Posts recomendados

Olá! 

Gostaria de uma indicação de processador bom para jogos com a configuração que tenho atual.

placa-mãe Gigabyte ga-m68mt-s2p (AM3)
8gb ram ddr3 
Placa de Video: geforce gtx 550 ti

Fonte 500w reais
Me indiquem um bom processador AMD com um bom custo benefício..Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WallOliveira Olá.

Recomendo um Phenom II X6 1100t ou algum Phenom II X4 com 3,0Ghz ou mais.

Como é uma arquitetura antiga e ultrapassada dificilmente vai achar novo...tem vários exemplares de Phenom II e Athlon II no Mercado Livre usado de vendedores confiáveis.

O meu antigo era um Athlon II X4 640 e segurava todos os jogos que jogava, BF4, BF3 e outros...

Lembrando que processador usado não é problema pois dura vários anos e é um componente muito resistente, então não há problema nenhum em comprar usado de bons vendedores.

 

Lista de processadores suportados pela Gigabyte ga-m68mt-s2p -

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-M68MT-S2P-rev-23#support-cpu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2017 às 11:47, husardoRodrigues disse:

@WallOliveira Olá.

Recomendo um Phenom II X6 1100t ou algum Phenom II X4 com 3,0Ghz ou mais.

Como é uma arquitetura antiga e ultrapassada dificilmente vai achar novo...tem vários exemplares de Phenom II e Athlon II no Mercado Livre usado de vendedores confiáveis.

O meu antigo era um Athlon II X4 640 e segurava todos os jogos que jogava, BF4, BF3 e outros...

Lembrando que processador usado não é problema pois dura vários anos e é um componente muito resistente, então não há problema nenhum em comprar usado de bons vendedores.

 

Lista de processadores suportados pela Gigabyte ga-m68mt-s2p -

 

http://www.gigabyte.com/Support/Getcpulist?Type=Product&Value=3726

 

@husardoRodrigues Pensei nisso, é o melhor pra essa placa, o vendedor me disse que o phenom x6 só da certo se for BIOS 3.0, como vejo isso?
sei que a minha placa é rev. 2.3. e atualizei a BIOS dela.

adicionado 1 minuto depois

@comando.

Em 18/02/2017 às 22:58, comando. disse:

Sua placa é AM3, pelo que vi no site parece que não suporta os processadores AM3+. O último processador que ela suporta é o Phenom II X6 1100T. Considere juntar para trocar de computador em vez de investir em algo ultrapassado. 

Realmente vale a pena investir em uma máquina mais atual, mas no momento não posso, tenho que me virar com essa, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WallOliveira disse:

@husardoRodrigues Pensei nisso, é o melhor pra essa placa, o vendedor me disse que o phenom x6 só da certo se for BIOS 3.0, como vejo isso?
sei que a minha placa é rev. 2.3. e atualizei a BIOS dela.

adicionado 1 minuto depois

 

Certo, corrigi o link com a sua rev 2,3 na lista de processadores suportados. 

 

Para ver a versão da BIOS faça isso-

- Abra o CMD

no Prompt de comando digite o comando -

wmic bios get smbiosbiosversion 

e pressione Enter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2017 às 17:58, Igor Barcelos disse:

Já que voce precisa trocar a placa-mãe, recomendo que espere o lançamento da nova linha da AMD, a Ryzen, deve vir com um preço acessível, e voce vai ficar com uma placa-mãe com socket atual, podendo manter ela por mais alguns bons anos.

@Igor Barcelos é uma boa mesmo, apesar de que vou trocar o computador inteiro daqui 1 ano e meio, então acho que não vale a pena por enquanto, vi que essa gtx 550 ti está rodando até bem uns jogos da atualidade com um phenom II x6.

adicionado 3 minutos depois
Em 20/02/2017 às 18:29, husardoRodrigues disse:

 

Certo, corrigi o link com a sua rev 2,3 na lista de processadores suportados. 

 

Para ver a versão da BIOS faça isso-

- Abra o CMD

no Prompt de comando digite o comando -

wmic bios get smbiosbiosversion 

e pressione Enter

@WallOliveira Acredito que vou investir no Phenom II x6 1045t, que essa MoBo suporta até 95w para o processador, achei um no ML por R$375,00 achei bem em conta, com um bom custo benefício.
Ele bate tranquilo um Fx 4300, não é? vi que não fica muito atrás de um I5 3ª geração, e bate o I3 tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, WallOliveira disse:

 

@WallOliveira Acredito que vou investir no Phenom II x6 1045t, que essa MoBo suporta até 95w para o processador, achei um no ML por R$375,00 achei bem em conta, com um bom custo benefício.
Ele bate tranquilo um Fx 4300, não é? vi que não fica muito atrás de um I5 3ª geração, e bate o I3 tranquilamente.

 

Se for por isso - limitado pelos 95W -, acho que o esse Phenom II X4 960t é melhor por possuir mais clock 3,0GHz até 3,4GHz e é desbloqueado para overclock, e o X6 1045T possui clock baixo mesmo possuindo mais núcleos.

Lembrando que 4 núcleos já mais do que suficientee o para rodar jogos atuais.

Ex...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842515516-amd-phenom-ii-x4-960t-black-edition-frete-gratis-_JM

 

Comparação entre os dois -

http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X6-1045T-vs-AMD-Phenom-II-X4-Black-960T

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho,@WallOliveira

 

To com a mesma treta que ti, to com um Athlon II x2 240 e tava há um tempo pesquisando.

 

Porém parei tudo, porque com o lançamento dos Ryzen creio que os preços vão oscilar muito tanto na AMD quanto INTEL.

 

Então por via das dúvidas investi em fonte + gabinete + GPU.

 

Processador + placa-mãe vai ficar pra daqui uns 2 meses, quando passar essa euforia do mercado por conta do lançamento.

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2017 às 20:06, husardoRodrigues disse:

 

Se for por isso - limitado pelos 95W -, acho que o esse Phenom II X4 960t é melhor por possuir mais clock 3,0GHz até 3,4GHz e é desbloqueado para overclock, e o X6 1045T possui clock baixo mesmo possuindo mais núcleos.

Lembrando que 4 núcleos já mais do que suficientee o para rodar jogos atuais.

Ex...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842515516-amd-phenom-ii-x4-960t-black-edition-frete-gratis-_JM

 

Comparação entre os dois -

http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X6-1045T-vs-AMD-Phenom-II-X4-Black-960T

 

@husardoRodrigues Comprei o X4 960t ! agora vamos aguardar chegar e fazer os testes, não espero muito com uma geforce gtx 550 ti, mas ja vi ela rodando jogos atuais no low muito bem.

adicionado 0 minutos depois

@Pietro Luigi queria na verdade intel, mas esse Ryzen ta prometendo bater de frente, estou curioso também, é uma boa esperar pra quem tem um capital melhor pra investir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WallOliveira Boa escolha! Boa sorte na instalação e na jogatina depois rsss

Eu tinha um Athlon X4 de 3,0 GHz e ele sempre supriu bem em low/medium no BF4 (com uma R7 260x). Já esse Phenom é até um pouco superior...

Para ter um melhor desempenho recomendo que jogue em 720p devido a baixa VRAM da 550ti...Ela deve dar conta muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@husardoRodrigues Obrigado pelas dicas, estava atrás de um x6 1055t (95w) mas a maioria que encontro é 125w, pois tem as duas versões, mas vi que na comparação o x4 960t sai na frente, mas no benchmark perde pro x6, porque será?

adicionado 26 minutos depois

@husardoRodrigues me indica um bom cooler com um precinho bacana, nada muito absurdo como um cosair, mas que de conta do recado, estou com o genérico mesmo da amd, acredito não dar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WallOliveira disse:

@husardoRodrigues Obrigado pelas dicas, estava atrás de um x6 1055t (95w) mas a maioria que encontro é 125w, pois tem as duas versões, mas vi que na comparação o x4 960t sai na frente, mas no benchmark perde pro x6, porque será?

adicionado 26 minutos depois

@husardoRodrigues me indica um bom cooler com um precinho bacana, nada muito absurdo como um cosair, mas que de conta do recado, estou com o genérico mesmo da amd, acredito não dar conta.

 

De nada...o X6 ganha ali no benchmark provavelmente por possuir mais cores, mas em single-core - que é o desempenho levando em conta cada núcleo - ele é inferior ao Phenom II X4 960t. Como seu objetivo é jogos, quatro núcleos e um clock de 3,0 GHz para mais já deverá ser suficiente.

 

Acho que air cooler não precisa. Eu, por exemplo, sempre usei o cooler genérico, tanto com o Athlon II X4 que tinha antes quanto com o FX 6100 que tenho hoje. Nunca tive problemas. Muito do que se houve sobre AMD esquentar muito é mito. Só vai ter problemas de temperatura se você fazer overclock, aí sim...

 

Cooler bom para AM3, AM3+ ...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=35108&origem=52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...
5 horas atrás, Maxoel Souza disse:

@Husardo Brother bom dia, você saberia me informar se o Phenom II 565 serve na placa: Gigabyte GA-M68MT-S2P rev: 3.0 ??? Eu até dei uma olhada no suport, porém lá diz que suporta o 560, é a mesma coisa? ou realmente não suporta?

 

Oi. Esse Phenom não está na lista de compatibilidade da sua placa-mãe.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-M68MT-S2P-rev-30/support#support-cpu

 

Pode tentar ver se funciona, em alguns casos alguns processadores funcionam quando não estão na lista de suporte mas são do mesmo socket AM3. 

Acho que nenhum Phenom hj vale a pena. Os x4 e x6 até quebram o galho, mas são muito limitados e antigos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...