Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

epson tx123 - problema na comunicação do scanner


Posts recomendados

Bom dia, meu problema se resume no seguinte fato, tenho uma impressora EPSON TX123, instalei os drivers da impressora em sí, funciona corretamente, mas, o driver do Scanner, não funciona, na hora de abri-lo, incorre na seguinte mensagem;

 

"Não é possível comunicar-se com o scanner, verifique se o scanner está ligado, corretamente configurado, e sem nenhuma indicação de erro".

 

Procurei algumas possíveis soluções na web, a maioria se resume em "troca de ip local", porém para se trocar o "IP" preciso de um aplicativo "Epson Scan Definições" o qual não vem instalado com o software aqui listado, bom realmente não sei o que fazer, conto com a ajuda de vocês. Obrigado!!

 

Obs. S.O WIN 8 x64 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fer! Tranquilo?

 

Faça Download do utilitário abaixo e nos retorne o resultado.

 

EPSON Scan - Windows 2000/XP/Vista/7 (x86) e XP/Vista/7 (x64)   16 Mar 2011 (3.7.7.1) 11.4MB

O EPSON Scan controla directamente todas as funções do digitalizador EPSON. Com este software é possível digitalizar imagens a cores, em escala de cinzentos ou a preto e branco, e obter resultados de qualidade profissional. Este programa funciona como interface multi-programa padrão entre o digitalizador e a maioria das aplicações. Pode aceder ao programa a partir de qualquer aplicação que suporte a norma TWAIN. Execute o arquivo para descompactar. Recomendamos a criação de um diretório e copiar o arquivo nele.

 

https://ftp.epson.com/latin/drivers/Multi/sttx120/TX120series_Scan_3771.exe

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...