Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ligando só com 1 memoria


C.R.E.A.M.

Posts recomendados

Boa Noite

Tenho um computador com 8GB ram.

 

Aparentemente o pc apagava(Monitor ficava com o led laranja, mas o led CPU permanecia acesa) e quando eu tirei um pente no qual eu tinha a certeza que era o problema ele ligava normalmente, dava o bip de inicialização. Ou seja o PC ligava normalmente quando eu tirava um pente de memoria ram. Ai que esta minha dúvida, digamos que o pente de memoria esteja queimado, porque o pc não vídeo? E se tivesse só queimado o certo não seria ele ligar normalmente, mas reconhecer somente os 4gb do outro pente que esta funcionando?

 

#Detalhe.

Passei 2 dias usando só 1 pente, hoje a noite tentei colocar o outro pente novamente ( aquele mesmo que não estava reconhecendo e nem deixando o PC inicializar normalmente) e pra minha NÃO surpresa(já que isso aconteceu já uma vez) novamente ele ligou tranquilo e esta reconhecendo os 8GB.

 

u9vieXQ.jpg

 

#NOTA:

Sai por uns 10 min e quando voltei o PC já estava com monitor apagado, mas com a led do cpu acessa. Tive que retirar a memoria para ele pode funcionar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas acredito que, se você editar seu texto e tentar explicar de forma mais pausada, com frases mais curtas e criando parágrafos, o pessoal entenderá melhor. Eu mesmo li o texto e não entendi nada do que escreveu. Uma vez construí um texto no estilo "blocão" (como o usuário do fórum chamou) e eu percebi que ele tinha razão. Editei e a leitura ficou melhor e mais compreensível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...