Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte para montagem de pc


Posts recomendados

Bom, boa tarde

 

Então, eu tinha um pc bastante simples que eu comprei de um amigo em 2015, as configurações eram processador dual core 2.0 ghz, 2 gb de ram e a placa de vídeo era uma geforce 210, a fonte é de 500w e a placa-mãe é uma gigabyte ga-g31m-es2c, pois bem, esse pc recentemente deu problema, mas aparentemente esse problema não é na placa-mãe e nem na fonte, como eu ja queria dar um upgrade nele ou comprar um novo gostaria de saber se essa placa-mãe se não tiver problema nenhum aguenta um i3 2120, 4 gb de ram com uma gtx 750 1 gb de placa de video, me ajudem por favor, é urgente isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa-mãe não suporta o i3, você pode conferir quais são suportados na lista de processadores suportados aqui.
 

Quanto a memória o fabricante informa que o máximo suportado é 4GB de DDR2 e a placa de vídeo deve funcionar normalmente.

Qual modelo exato da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, grievous disse:

Sua placa-mãe não suporta o i3, você pode conferir quais são suportados na lista de processadores suportados aqui.
 

Quanto a memória o fabricante informa que o máximo suportado é 4GB de DDR2 e a placa de vídeo deve funcionar normalmente.

Qual modelo exato da sua fonte?

Eu ja previa q a placa não suportava o i3 mesmo, Então se eu mudar pra uma de 1150 ddr3 por exemplo essa suporta um i3 ne?

 

Minha fonte é atx p4 500w, ela é boa?, quero pelo menos reaproveitar ela nesse upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mauricio Hiure Ainda não funcionará pois o Socket 1150 são dos processadores Haswell (Quarta geração) da Intel e o Core i3 2120 pertence a segunda geração e seu socket é o 1155.

Aqui uma tabela com a ordem cronológica dos lançamentos da intel e amd:

https://en.wikipedia.org/wiki/CPU_socket

 

Quanto você tem para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@Mauricio Hiure Ainda não funcionará pois o Socket 1150 são dos processadores Haswell (Quarta geração) da Intel e o Core i3 2120 pertence a segunda geração e seu socket é o 1155.

Aqui uma tabela com a ordem cronológica dos lançamentos da intel e amd:

https://en.wikipedia.org/wiki/CPU_socket

 

Quanto você tem para gastar?

Uns 1500 reais, sim eu sabia sobre o socket, o que eu citei foi só um exemplo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...