Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor novo com mancha e blacklight?


Posts recomendados

Opa pessoal, to com um monitor novo, G2460VQ6 da AOC, tem 1 ms, 75hz, painel TN e gostaria de saber se estão normais as cores, principalmente na parte inferior esquerda e na lateral direita, por essas imagens de teste sinto como se tivessem várias luzes uma seguida da outra iluminando a parte inferior e que ficou perceptível, o que vocês acham?

E o que acham que deve ser essa mancha (imagem 5)?

Imagem 1 - tela preta

yhq6fi0.jpg



Imagem 2 - tela branca

eNQzCwm.jpg

 

Imagem 3 - tela verde

NP9S0RG.jpg

 

Imagem 4 - Comparando as cores de 2 monitores e 1 notebook (o novo estava setado como cor normal, mudei depois da foto para "fria")

8N6mJAk.jpg



Imagem 5 - Vi essa mancha na tela no dia que tirei as fotos, lembrei hj e fui tentar remover, mas não mudou nada, ela não fica tão visível como aparece na imagem.

xocXEL6.jpg

 

Imagem 6 - Bõnus veio 2 dead pixel, foto de um, mas são imperceptíveis no uso

04RmB7B.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não manjo muito de monitores ,mas a imagem número 1 parece que tá vazando luzes nos 4 cantos , principalmente do lado direito . Pelo que  você disse , se o monitor é novo , melhor pedir a troca , ou fazer uma pesquisa para ver se isso é normal nesse modelo já que pode ser uma característica (indesejável) desse modelo e marca .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pelas fotos é defeito de tela na certa.

Posso até estar errado, mas na imagem 5 eu acredito que algo quente, como uma lâmpada, ou pressão pode ter causado isso.

 

Como o monitor é novo, recomendo que acione o fabricante pra questionar a garantia do equipamento.

Se essa mancha não for empecilho de nada, provavelmente vão resolver isso pra você.

 

adicionado 0 minutos depois

@Arcannos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro o estranho dela que só aparece com o monitor ligado e com a tela toda preta, não dá pra ver ela com o monitor desligado, imaginando que seja algo interno mesmo, o jeito pedir a troca, só tem 3 dias que chegou.
Quanto ao blacklight percebeu algo ou achou normal pra monitor TN?

 

@marcos90 como é monitor TN acho que até a posiçao que eu tiro foto aparece mais luz de um lado que outro, na imagem 2 você conseguiu perceber um padrão de luzes no canto da tela inferior esquerdo  seguindo pro lado direito? Como se tivesse uma luz, salta um espaço e tem outra luz, salto um espaço e mais outra luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arcannos

A mancha por sí só já lhe dá direito a troca.

Não posso ser leviano em dizer que a tela está com uma iluminação muito forte, mesmo em cenas escuras, porque as fotos distorcem um pouco as coisas.

 

Prefiro apoiar no fato de que a mancha já é o suficiente pra lhe dar direito a troca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...