Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando !!!!!! sera que é a fonte ???


Posts recomendados

Boa noite galera, então meu pc começou a desligar assim que eu pensei que meu estabilizador havia queimado, ele desligava de vez em quando ,dai eu pensei que era osilação de energia, então eu consertei o stabilizador que estava com os fios meio soltos dentro , voltei a usar e mesmo assim continuou desligando.Só que agora ele nao passa do boot no windows e desliga mais rápido na configuração do BIOS.

Já fiz de tudo, limpei memória com borracha escolar, resetei o BIOS, troquei pasta térmica, limpei a fonte, o gabinete deixo sempre limpo,limpei os coolers, to sem bateria na placa-mãe porque a minha desgarregou e ainda nao comprei outra, e hoje fiz o CURTO DE HARDMAN e ainda sim continua desligando. Alguem tem alguma solução?????to aqui pela smat TV.

 

placa-mãe : IMP 41-D3 PEGATRON

PROCESSADOR: INTEL CORE 2 DUO E7300 2.66 ghz

MEMÓRIA: KINGSTON 8G (2X4G)

HD: WD 500G

FONTE: MYMAX 600W

PLACA DE VIDEO: GEFORCE 9500GT 1G DDR2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, anthony marcos disse:

Boa noite galera, então meu pc começou a desligar assim que eu pensei que meu estabilizador havia queimado, ele desligava de vez em quando ,dai eu pensei que era osilação de energia, então eu consertei o stabilizador que estava com os fios meio soltos dentro , voltei a usar e mesmo assim continuou desligando.Só que agora ele nao passa do boot no windows e desliga mais rápido na configuração do BIOS.

Já fiz de tudo, limpei memória com borracha escolar, resetei o BIOS, troquei pasta térmica, limpei a fonte, o gabinete deixo sempre limpo,limpei os coolers, to sem bateria na placa-mãe porque a minha desgarregou e ainda nao comprei outra, e hoje fiz o CURTO DE HARDMAN e ainda sim continua desligando. Alguem tem alguma solução?????to aqui pela smat TV.

 

placa-mãe : IMP 41-D3 PEGATRON

PROCESSADOR: INTEL CORE 2 DUO E7300 2.66 ghz

MEMÓRIA: KINGSTON 8G (2X4G)

HD: WD 500G

FONTE: MYMAX 600W

PLACA DE VIDEO: GEFORCE 9500GT 1G DDR2

 

 

Primeiramente você nunca deve usar um estabilizador para ligar seu computador, você tem que usar um bom filtro de linha e nada mais, em segundo lugar a sua fonte não é das melhores para rodar seus componentes só pelo que pesquisei aqui achei ela por R$ 130. Uma fonte de 600W boa para PC vai te custar em torno de R$ 300~R$360. Na minha opinião você nem precisa disso tudo, uma fonte com 450W já é o suficiente para você, recomendo a G450 ou então a GX450 da Cooler Master, custa em torno de R$ 260~280.

 

Recomendo trocar a fonte urgentemente, eu estava usando também uma fonte de 600W da HRCS achando que estava bom e o pessoal aqui do fórum me alertou sobre o perigo, como eles mesmos me disseram a fonte é uma "Bomba relógio" e pode ser que no seu caso o tempo do relógio já tenha se esgotado.

 

Após trocar a fonte se mesmo assim continuar com esses problemas ai teremos que pensar em outras possibilidades.

 

Lembre-se: Pare de usar agora mesmo o estabilizador e mude para um bom filtro de linha e também pare de usar sua fonte atual e tente providenciar uma nova de boa qualidade.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, anthony marcos disse:

sim, ja tentei direto na tomada e mesmo assim desliga, sem estabilizador meu teclado fica bugado, repitindo as teclas,ja com estabilizador ele ficava normal.

Não sei dizer a ''empresa'' da fonte.

 

Se você ligar o seu computador em um filtro de linha ou direto na tomada ele nunca vai bugar outros periféricos, mais um indicio de que sua fonte está fazendo o trabalho errado e deve ser trocada imediatamente antes que você perca mais dinheiro com a perca de outros componentes devido ao mal funcionamento da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Primeiramente você nunca deve usar um estabilizador para ligar seu computador, você tem que usar um bom filtro de linha e nada mais, em segundo lugar a sua fonte não é das melhores para rodar seus componentes só pelo que pesquisei aqui achei ela por R$ 130. Uma fonte de 600W boa para PC vai te custar em torno de R$ 300~R$360. Na minha opinião você nem precisa disso tudo, uma fonte com 450W já é o suficiente para você, recomendo a G450 ou então a GX450 da Cooler Master, custa em torno de R$ 260~280.

 

Recomendo trocar a fonte urgentemente, eu estava usando também uma fonte de 600W da HRCS achando que estava bom e o pessoal aqui do fórum me alertou sobre o perigo, como eles mesmos me disseram a fonte é uma "Bomba relógio" e pode ser que no seu caso o tempo do relógio já tenha se esgotado.

 

Após trocar a fonte se mesmo assim continuar com esses problemas ai teremos que pensar em outras possibilidades.

 

Lembre-se: Pare de usar agora mesmo o estabilizador e mude para um bom filtro de linha e também pare de usar sua fonte atual e tente providenciar uma nova de boa qualidade.

 

Espero ter ajudado.

 

Bom eu ganhei essa fonte de um colega que é tecnico ele disse que a fonte é boa, mas eu também pesquisei sobre ele e o pessoal disse que ela nao rende nem 300w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, anthony marcos disse:

 

Bom eu ganhei essa fonte de um colega que é tecnico ele disse que a fonte é boa, mas eu também pesquisei sobre ele e o pessoal disse que ela nao rende nem 300w 

 

Você vai me desculpar, mas esse seu amigo é amigo da onça e te deu um presente de grego hehe. Essa fonte não é boa, como eu te disse, uma fonte boa de 600W vai te custar mais de R$ 350 e não R$ 130 que é o preço de mercado da sua fonte atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Se você ligar o seu computador em um filtro de linha ou direto na tomada ele nunca vai bugar outros periféricos, mais um indicio de que sua fonte está fazendo o trabalho errado e deve ser trocada imediatamente antes que você perca mais dinheiro com a perca de outros componentes devido ao mal funcionamento da mesma.

 

bom vou ver o que da pra fazer aqui , tipo eu até fiz o teste da fonte com o fio verde e preto, então nao desconficava tanto assim da fonte , sobre stabilizador meu amigo que entede de informatica diz que isso é papo do pessoal que usava o MAC de depois se esmplou pra galera do windws, eu ja li varios topicos dizendo o mal que causa o uso do estabilizador , mas sem ele meu declado buga,tipo no CSGO o tab(placar) fica piscando como se eu tivesse apertando tab varias vezes em vez de segurar

adicionado 4 minutos depois
10 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Primeiramente você nunca deve usar um estabilizador para ligar seu computador, você tem que usar um bom filtro de linha e nada mais, em segundo lugar a sua fonte não é das melhores para rodar seus componentes só pelo que pesquisei aqui achei ela por R$ 130. Uma fonte de 600W boa para PC vai te custar em torno de R$ 300~R$360. Na minha opinião você nem precisa disso tudo, uma fonte com 450W já é o suficiente para você, recomendo a G450 ou então a GX450 da Cooler Master, custa em torno de R$ 260~280.

 

Recomendo trocar a fonte urgentemente, eu estava usando também uma fonte de 600W da HRCS achando que estava bom e o pessoal aqui do fórum me alertou sobre o perigo, como eles mesmos me disseram a fonte é uma "Bomba relógio" e pode ser que no seu caso o tempo do relógio já tenha se esgotado.

 

Após trocar a fonte se mesmo assim continuar com esses problemas ai teremos que pensar em outras possibilidades.

 

Lembre-se: Pare de usar agora mesmo o estabilizador e mude para um bom filtro de linha e também pare de usar sua fonte atual e tente providenciar uma nova de boa qualidade.

 

Espero ter ajudado.

 

eu estava pensado em trocar a placa-mãe, processador e placa de video por pecas melhores mas pelo visto vou ter que trocar a fonte também. obg pela ajuda galera valeu. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, anthony marcos disse:

bom vou ver o que da pra fazer aqui , tipo eu até fiz o teste da fonte com o fio verde e preto, então nao desconficava tanto assim da fonte , sobre stabilizador meu amigo que entede de informatica diz que isso é papo do pessoal que usava o MAC de depois se esmplou pra galera do windws, eu ja li varios topicos dizendo o mal que causa o uso do estabilizador , mas sem ele meu declado buga,tipo no CSGO o tab(placar) fica piscando como se eu tivesse apertando tab varias vezes em vez de segurar

 

Só um conselho, tome cuidado com o que seus amigos dizem, vá sempre pesquisar mais sobre o assunto, de uma olhada no conteúdo que o @MMoroni te enviou que é muito bom, eu mesmo parei de usar estabilizador depois que vi várias e várias pessoas falando sobre o assunto aqui no fórum, seu amigo "técnico" disse também que a fonte era boa e se você criar um tópico aqui especifico para perguntar sobre sua fonte você verá que 100% dirá o mesmo que eu e o amigo acima dissemos. Usar estabilizador é prejudicial para sua fonte do PC já que ela já é projetada para aguentar picos de concorrentes alternadas, um estabilizador fazendo isso antes dela a corrente chega de forma errada na sua fonte, é isso que prejudica mais ela, juntando uma fonte ruim com um estabilizador o resultado final pode não ser nada bom. Sou formado em Manutenção de computadores e tenho mais de 15 anos de experiencia na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...