Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de um bom controle joystick USB


Posts recomendados

Pessoal, por favor, gostaria que me ajudassem com a escolha de um controle usb com bom custo x benefício. Por enquanto, pretendo jogar alguns jogos de FPS que tenho no steam (como injustice e dragonball), ou mesmo de corrida. Não gostaria de gastar mais do que R$100,00. No começo, estava na dúvida entre os modelos estilo XBOX versus estilo PS (os chamados dualshock), mas decidi que pegarei o segundo. Li relatos que recomendam a versão "original' da Sony, mas só encontrei no mercadolivre, e por alguns preços que desconfio serem realmente originais. Além deles, existem diversas marcas genéricas ou que eu não conheço à venda no ML. Estive vendo na Kabum alguns modelos, dos quais separei esses dois:
http://www.kabum.com.br/produto/83801/controle-dreamgear-ps3-dgps3-3878
Controle Dreamgear PS3 DGPS3-3878
http://www.kabum.com.br/produto/47716/controle-multilaser-dualshock-ps3-ps2-pc-js071
Controle Multilaser Dualshock PS3/PS2/PC JS071

Também já vi na loja controles da marca DAZZ. Prefiro aqueles com fio, não quero ter que recarregar baterias, e só jogarei no computador, que fica ao meu lado. Já li também para fugir da Multilaser, pois ela não tem qualidade. Enfim, por favor, se alguém souber de bons modelos e/ou lojas onde posso encontrar variedades, por favor, poste aqui. Muito obrigado pela atenção, pessoal

 

Editado: ainda estou buscando recomendações em outros sites, e vejo muitas pessoas dizendo que o controle do xbox seria melhor pela ergonomia. Sempre gostei de jogar, na época, o ps2, na casa de um amigo, mas nunca consegui jogar xbox quando ele adquiriu o console. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu usei por muito tempo 2 controles desses da Multilaser. Eles funcionam até hoje :thumbsup:. Porém comprei um de Xbox + Receptor (usa pilhas, e custa uns 200 reais), e pilhas recarregáveis, e te digo que é outro mundo. Porém, entre esses que você colocou o link, eu com certeza pegaria o da Multilaser. Não sei o que o pessoal fala deles, mas minha experiência com eles foi muito boa. Só é um pouco ruim pra jogar games em que você precisa mirar, como Far Cry. Mas eles quebram o galho com certeza.

adicionado 5 minutos depois

Esqueci de mencionar que antes de comprar esses da Multilaser eu tive de outras marcas, e deram problema. Só os da Multi me deram sossego.

adicionado 9 minutos depois
43 minutos atrás, comando. disse:

Editado: ainda estou buscando recomendações em outros sites, e vejo muitas pessoas dizendo que o controle do xbox seria melhor pela ergonomia. Sempre gostei de jogar, na época, o ps2, na casa de um amigo, mas nunca consegui jogar xbox quando ele adquiriu o console. 

Eu também jogava muito o ps2 na época. No começo os de Xbox parecem estranhos pela posição da alavanca. Mas hoje em dia acho muito melhor a pegada dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@comando. Olha...  Não só pela ergonomia do controle... mas também pela robustez do controle.

Mesmo sendo caro... um controle original de xbox 360 dura uns 6 anos para mais sem ter que fazer manutenção nele. Claro que depois de um tempo é só levar em uma assistência e realizar troca de componentes do controle... o que mais estraga são analógicos que é facilmente trocado.

 

Pense, você compra um controle  "barato" quando estraga tem que jogar fora e comprar um novo.

Um controle original X-box 360 ou X-one  é mais durável e tem possibilidade de realizar troca de peças.

 

Eu tenho um e posso afirmar que a qualidade dele é extremamente alta.  Mas fique atento. Porque no mercado livre e algumas lojas vendem a segunda linha de réplicas, que é uma cópia perfeita do original, mas ainda assim continua sendo uma réplica.

 

Não sei quanto tá agora, depois dessas decaídas do dólar, mas a última vez que vi em uma loja confiável, o controle Xbox 360 com fio estava por volta dos 250 reais. 

 

Na época, paguei R$ 130.

 

O principal benefício de ter um controle X360 ou X-one é a total compatibilidade com todos os jogos que suportam controle. Sem exceções!  

Lembre-se as vezes o barato sai caro no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CleberCS98 @DiF Obrigado pelas respostas.

Estive vendo, parece que no mercadolivre tem muitos vendedores anunciando modelos que dizem ser originais, mas nos comentários os compradores dizem que é chinês. Estava vendo agora no ebay, há alguns controles à venda por aproximadamente R$150 - R$160, já com frete. Demora um pouco para chegar, mas tudo bem. Já comprei muita coisa no ebay, às vezes chega até rápido.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se eu fosse você, compraria da própria loja da microsoft a nova versão do controle do xbox one para PC que é com fio.

 

X-360 com fio por R$124, fora o frete( que no site não informa)

https://www.microsoft.com/accessories/en-us/products/gaming/xbox-controller-cable-for-windows

 

X-one + Cable for PC por R$186, fora o frete

https://www.microsoft.com/accessories/en-us/products/gaming/xbox-360-controller-for-windows/52a-00004

 

Se quiser, você pode comprar um wireless original de xbox mesmo..  e usar um receptor para PC

Dicas de comparação entre original e genericos piratas

Spoiler

 

Tem vários meios de descobrir se é original.

Por exemplo, o botão Xbox no redondo prateado no meio do controle, no original é brilhante e bem acabado. No pirata é fosco e feio.

 

As luzes de indicação de qual controle é "1, 2, 3 ou 4"  no original, é verde intenso e não vaza luz por fora. No pirata, a luz verde é fraca e a luz vaza por fissuras no controle.

 

No original, o selo de informações na parte de tras do controle é em inglês, e informa o modelo de referência. No pirata, é em chines, além do inglês.

 

No original, o controle é meio pesadinho, no pirata é leve.   Além disso, as peças no pirata é de baixa qualidade!

o analógico não responde direito.

 

Bem fica as dicas.


O bom é que pelo menos, você sabe que é 100% original!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Muito obrigado pela dica. Mas como sempre, o Brasil não ajuda mesmo. O link que você postou é da loja oficial. Eles só expedem para os EUA e para Porto Rico. Para outros lugares, mandam acessar o site internacional. No site internacional, preciso escolher a região onde estou. Aí ele remete para a Microsoft em português. Ao buscar o produto, ele só manda para a loja Ponto Frio, que não tem quase nada, e grande parte é revenda de parceiros que eu nunca vi, mas aparece lá "vendido e entregue por X". Custava os caras venderem para o Brasil, que é um mercado tão grande? Cobra o frete devido e pronto. Acredito que terei que negociar pelo Ebay, pelo menos lá existe um contato direto com o vendedor. Só se o preço encarecer muito, aí eu repenso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ely15

1 minuto atrás, Ely15 disse:

m controle que não seja do xbox original vai ser reconhecido nos jogos

Nesse caso, depende do jogo.

Existem centenas de milhares de jogos que reconhecem qualquer controle seja original ou genérico.

Um exemplo é o Injustice god among us.  Dá para jogar com qualquer controle.

A franquia Pro evolution soccer, é outro que apesar de mostrar na configuração dele a imagem do controle de x-box, funciona normalmente com qualquer controle.

 

Mas sim, existem muitos, que só funcionam com um controle de Xbox, que é o caso do LIMBO,  Skyrim, Street Fighter, RE7 dentre outros.. Aí nesse caso se a pessoa não tem um X-input original, recorre ao X360CE (emulador de x-input), diferente do Xpadder que mapeia as teclas do teclado.

 

Então para evitar dores de cabeça e estresse, sempre comprem um controle original, Seja de Xbox 360 ou X-one.

 

Ouvi dizer que o novo controle do PS4 Dualshock 4 iria funcionar no PC nativamente, mas não sei ainda sobre a compatibilidade com os jogos.. visto que a predominância é do  Xbox 360 em jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, DiF disse:

 

Ouvi dizer que o novo controle do PS4 Dualshock 4 iria funcionar no PC nativamente, mas não sei ainda sobre a compatibilidade com os jogos.. visto que a predominância é do  Xbox 360 em jogos

Quem prometeu isso foi a Valve - Steam, mais não levo muito fé não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ely15

36 minutos atrás, Ely15 disse:

Quem prometeu isso foi a Valve - Steam, mais não levo muito fé não.

Na verdade não. Até porque  a valve lançou o Steam controller( que é meio esquisito por sinal)

 

A sony lançou um adaptador wireless para o controle ser reconhecido no PC assim como o xbox wireless

https://www.tecmundo.com.br/ps4/108750-voce-usar-controle-ps4-fio-pc-conheca-o-adaptador.htm

Além de funcionar em jogos, funciona com o  netflix pelo chamado Remote Play.

 

Mas há restrição de região. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...