Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivos não iniciam mais automaticamente


marcelo.br

Posts recomendados

Bom dia!

 

estou usando o windows 10 pro e o antivirus kaspersky internet security.

 

depois que o antivirus aqui detectou uma ameça e precisou fazer uma remoção avançada, exigindo depois até uma reinicialização do sistema, todo dispositivo automatico (pendrive, unidade cd/DVD e outros)  parou de iniciar ao conecta-lo

 

Lá em 'Configurações' > 'Reprodução automatica', eu deixei esses dispositivos configurados para "Sempre perguntar" para poder abrir aquela janela te perguntando qual ação você deseja.

mas agora não acontece nada, nem essa janela de opções aparece mais. se eu selecionar opção 'Abrir pasta para exibir arquivos' para eles executarem automaticamente tambem não acontece nada.

 

por que isso aconteceu? onde eu tenho que ir para voltar a configuração de antes?

parece que o kaspersky mexeu no autorun desses dispositivos, gostaria de uma ajuda p resolver isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, parece que os vírus causaram algum dano em seu computador, ou o kaspersky removeu arquivos demais e agora esta assim.

 

Tente reparar o sistema: Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte

sfc /scannow

Se o sfc achar e corrigir arquivos corrompidos tente reiniciar o computador e usar o comando novamente várias vezes até aprecer mensagem do sfc que não achou arquivos corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br, obrigado pela dica ,mas eu já passei o sfc /scannow e não achou nada.

 

 e o problema é que eu removi todos os pontos de restauração do sistema (já que os virus muitas vezes escodem lá e quando você restauração o sistema o virus restaura junto) para continuar a limpeza com outro aplicativo, então não tem nem como eu restaurar mais o estado do pc de antes.

 

o que você sugere mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2017 às 05:38, ricardo_br disse:

O computador continua fazendo aquele barulho tipico de quando você conecta USB e você consegue acessar os dispositivos USB normalmente independente de ter autorun ou não?

Você tem algum CD ou USB com o Windows 10?

 

@ricardo_br, aquele som de quando conecta e desconecta tem sim.

 

 eu tenho aqui o USB com o windows 10. o que eu tenho que fazer?

 

 

up:   acabei de resolver o problema aqui, achei esse topico aqui no forum e segui os passos, é só entrar no gpedit.msc e fazer os comandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...