Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcore ideal para um i7 4790 ( Não K )


Posts recomendados

Olá, meus caros! Venho até vós para sanar uma dúvida cotidiana. Estou me perguntando qual seria a tensão ideal para o Vcore de um i7 4790 não k. Geralmente, a BIOS de minha MOBO ( Gigabyte Z97M-D3H ) no automático seta a tensão máxima para o mesmo em 1.060v. Contudo, geralmente uma vez a cada dois ou três dias, tenho notado instabilidade que culmina em BSOD. Lembro de ter tido um problema exatamente igual em outra máquina, que usava um FX 8300, nesta resolvi o problema aumentando um pouco a tensão, pois já conheço melhor as CPUs da AMD. Então tal é minha dúvida: Qual seria a tensão ideal para este i7 4790?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Lucas Matheus Marques disse:

Então tal é minha dúvida: Qual seria a tensão ideal para este i7 4790?

Isso ai é que nem um overclock, cada chip é diferente um do outro e você só vai saber os valores ideais na marra mesmo. Comece setando em modo fixo para 1.000v mesmo (não deixe no automático). Provavelmente, vai ser instável; sendo esse o caso, suba um pouco e tente de novo. Continue repetindo até você não ter mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...