Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processo do windows usando 100% Disco


Posts recomendados

Galera essa e minha 1ª Postagem então qualquer coisa, perdão.

Reparei que nos últimos dias meu PC vinha "travando" completamente, em jogos e usos cotidianos como FB e Youtube, coisa que não é comum. Então fui dar uma vasculhada para ver qual poderia ser o problema, comecei com escaneamento de vírus, desfragmentação de disco, pensei até em formatar até que encontrei isso (Segue Fotos). Em alguns momentos ele chegou a usar 100% do disco, rede, processador e das memorias parando por completo todos os outros processos, e fica o HD sendo usado em 100% por longos períodos chegando a ficar assim por 2 horas... Alguém pode me auxiliar, isso esta acontecendo com mais alguém? Meu PC é um Athlon II x2 270 com 4GB de RAM, HD Radeon 6570. Um PC singelo mas que sempre supriu minhas necessidades e de alguns dias pra cá ele está com esse problema...

 

 

16797385_679091088927697_2334864334855825696_o.jpg

16804500_679090788927727_5150593764796654589_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

https://github.com/Nummer/Destroy-Windows-10-Spying/releases

 

Baixe e rode, vai se livrar de uma boa parte da porcaria que a Microsoft inclui com o Windows 10.

Tem algum risco de danificar componentes ou mesmo programas ou o SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative ou altere para o modo manual os seguintes serviços

Primeiramente, acesse a aba Serviços no Gerenciador de Tarefas
Clique em Abrir Serviços

Na janela Serviços já aberta, agora você pode deixar no modo manual ou desativar os seguintes serviços

Auxiliar de IP - Desativado ( Exceto se você usa )

Brilho Adaptável - Desativado ( Provavelmente seu pc/notebook não tem, ou você não usa, mais é bom desativar )

Logs e Eventos do Windows - Manual ou Desativado, se você não usa
Server - Desativado ( Se você não tiver uma impressora instalada )
Serviço de Biometria do Windows - Desativado 

Spooler de Impressão - Deixe-o no mesmo estado que você deixou o Server
Superfetch - Desativado para SSDs, ou se você não usa
Temas - Desativado para Windows 8/8.1 ou 10
Windows Search - Desativado ( Vai funcionar a pesquisa, só não vai a indexação, se você usa )
Windows Update - Manual

Outra dica que eu dou é que assim que deixar um serviço manual, pare-o em seguida, se já estiver parado, normal

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...