Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Water cooler


Posts recomendados

Boa tare pessoal, vejam os prints abaixo e me ajudem, no momento dos prints o wc esta ligado tudo corretamente, mas nao esta no cpu, esta rodando com um air cooler pois esta super aquecendo, vejam as temps da bomba do wc, creio eu que era pra estar mais frio por estar desconectado do cpu e reparem no detalhe de que mesmo em full, tanto a bomba como os fans a temp nao diminui, eu consigo sentir e  ouvir que a bomba esta funcionando, quando conectado no cpu  as duas mangueiras e o radiador ficam muito frios, muito!a temperatura ultrapassou os 70 graus na bios.

 

Spoiler

 

Screenshot_1.thumb.png.4879fe1b45ea9afd6118993ffed94c63.png

Screenshot_2.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusRF416 não entendi. A temperatura está em 27ºC. Não varia porque 27ºC deve ser a temperatura ambiente da sua casa. Está frio porque o metal é frio e o bloco não está instalado no soquete. Ou seja, o fluido não esquenta / não esfria, ele fica na temperatura ambiente.

 

Water cooler não é refrigerador. É um sistema de refrigeração a ar no radiador, que tem fluido. As temperaturas nunca vão estar abaixo da temperatura ambiente. Isso seria uma impossibilidade física. 

 

Como ficam as temperaturas da CPU com o water cooler instalado?

 

Qual é o seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Contiusa, então explicando melhor, esta temperatura de 27ºC e a temperatura do bloco/bomba do wc quando conectado ao cpu, ela varia de acordo coma temp do processador, que ultrapassa os 80ºC, na primeira imagem a bomba e os fans estão no máximo,e na segunda já não estão, se estivesse resfriando normalmente deveria ter uma diferença mais significativa, confere? o ar-condicionado  estava na temp minima (máxima potencia)  quando fiz os testes, bem provável que estava baixo de 27ºC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViniciusRF416 disse:

no momento dos prints o wc esta ligado tudo corretamente, mas nao esta no cpu, esta rodando com um air cooler pois esta super aquecendo

 

Você não quer dizer com isso que o water cooler está ligado no micro mas sem o bloco instalado? Porque senão a gente não sabe do que se trata.

 

Instale o water cooler, rode o AIDA64 por dez minutos com apenas CPU marcado (não marque mais nada) e tire um print do HWmonitor com as temperaturas. E deixe a bomba sempre no máximo, nos 3000rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa, amigo, com o windows em idle ele ultrapassa os 80ºC, na bios a temp só sobe...  se eu rodar o aida64 vou torrar meu processador.

instalei todos os cabos normalmente so nao deixei ele com o trabalho de resfriar o cpu, justamente por medo...

 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Contiusa disse:

 

Você não quer dizer com isso que o water cooler está ligado no micro mas sem o bloco instalado? Porque senão a gente não sabe do que se trata.

 

Instale o water cooler, rode o AIDA64 por dez minutos com apenas CPU marcado (não marque mais nada) e tire um print do HWmonitor com as temperaturas. E deixe a bomba sempre no máximo, nos 3000rpm.

Spoiler


16804711_1258050907605227_1440809109_o.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusRF416 quem montou o water cooler para você? Está bem instalado? Tire uma foto de como ele está instalado.

 

O problema dos water coolers é justamente esse. É um hardware complicado de instalar (para quem não conhece) e com várias variáveis que podem apresentar problemas. O ideal seria chamar uma pessoa que entende para instalar o water cooler pessoalmente, checando as peças pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@ViniciusRF416 quem montou o water cooler para você? Está bem instalado? Tire uma foto de como ele está instalado.

 

O problema dos water coolers é justamente esse. É um hardware complicado de instalar (para quem não conhece) e com várias variáveis que podem apresentar problemas. O ideal seria chamar uma pessoa que entende para instalar o water cooler pessoalmente, checando as peças pessoalmente.

Então, eu já tive outros 2 modelos, um h70 e um h100 sempre instalei corretamente, está tudo certo, um detalhe com ele instalado e o radiador não fixado eu dei unas giradas nele e as vezes começava a cair a temp, como se o mesmo estivesse entupindo ou algo do tipo, seria isso possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a bomba faz barulho, algumas vezes em que eu mudava o radiador de posição uma das mangueiras aquecia, e quando começava a cair a temp, vou tentar encontrar uma posição que resfrie e deixar rodando, eu sei que tem fluido pelo som, da pra ouvir a anga escorrendo pela mangueira do radiador e vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusRF416 a questão é se tem fluido o suficiente. A bomba não pode ficar fazendo barulho. Só faz barulho na hora da instalação, quando uma possível bolha pode estar no bloco. Assim que você liga, a bolha precisa sair e a partir daí ele não pode mais fazer barulho.

 

Como ele está montado? Pode tirar uma foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusRF416 esses water coolers não se troca fluido. Se você abrir, perde a garantia.

 

Precisa ver se ele veio completamente cheio.

 

Essas temperaturas são irrelevantes. Elas variam muito e tem aí 37ºC, 40ºC, igual ao outro print.

 

Esse Corsair Link não é confiável. 

 

Você teria que testar as temperaturas com o AIDA64 e o HWmonitor, por exemplo. De preferência com o CPU-Z aberto para ver o core voltage.

 

Essa posição do radiador é bem estranha. Realmente irrelevante. Ou então o water cooler está com problemas.

 

adicionado 13 minutos depois

 

Melhor abrir um RMA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Contiusa disse:

@ViniciusRF416 esses water coolers não se troca fluido. Se você abrir, perde a garantia.

 

Precisa ver se ele veio completamente cheio.

 

Essas temperaturas são irrelevantes. Elas variam muito e tem aí 37ºC, 40ºC, igual ao outro print.

 

Esse Corsair Link não é confiável. 

 

Você teria que testar as temperaturas com o AIDA64 e o HWmonitor, por exemplo. De preferência com o CPU-Z aberto para ver o core voltage.

 

Essa posição do radiador é bem estranha. Realmente irrelevante. Ou então o water cooler está com problemas.

 

a temperatura da bios não e confiável ?

detalhe que se eu tirar da posição ela sobe, tanto no aida, como no whinfo e na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...