Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ta usando só metade da memoria


krtina

Posts recomendados

ola pessoal meu problema é o seguinte uso duas memorias de 4gb e sempre quando dava problema de o windows usando so 3.95gb de memoria eu is no msconfig arrumava a memoria máxima para 8192 e resolvia so que ja mudei para máxima ja fiz de tudo e nao resolveu ja testei os dois pente e estão funcionando normalmente so que no windows fica sempre 3.95gb nao sei se pode ser algo do sistema ou ate mesmo o processador

memoria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Ryuuki Games disse:

Sim, o meu fica assim, provavelmente é por causa da Placa de Vídeo

Ela é On-Board, não é ?

Placas On-Board não tem memória dedicada, então ela pega a memória da RAM, fazendo a RAM ( ou RAMs ) não poder usar todo o poder que ela(s) tem

nao é on-board

minha placa de video é uma gtx 750 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, krtina disse:

 

nao é on-board

minha placa de video é uma gtx 750 ti

Bem isso eu sei que não é

Placa de Vídeo Porque é Off-Board

Placa-Mãe Porque como você mesmo disse, já funcionava antes

Então pode ser uma dessas coisas
BIOS ( Como o comando. citou, pode ser que esteja desatualizada ou com alguma configuração que causou isso )
Alocação da memória

Para a BIOS, tente atualizar pelo site da fabricante

Para Alocação da Memória, na guia Sistema, vai em Configurações Avançadas do Sistema e depois em configurações onde está escrito Desempenho e depois na aba que abrir, vai em avançado e depois em alterar, insira o valor minimo 1024 e o valor máximo o tanto de MBs da sua memória ( 4GB que é o seu caso é 4096 ) e reinicie o computador para ver se as alterações ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...