Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Pc-Sher é confiável?


Posts recomendados

16 horas atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Comprei um pc e dps vi que a fonte é uma Pc-Sher-650w(comprei na Promoinfo centro), alguém do fórum tem experiência com ela?,é boa?

Vi em um tópico de fontes confiáveis, medianas e ruins,mas ela não aparecia em nenhuma

Poste uma imagem da etiqueta da mesma, por favor.

 

Quantos cabos PCI-E ela possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

@braconius acabei de abrir o gabinete,vi que tem apenas um cabo solto,se for esse o pci, então tem 2

Sem informações mais confiáveis, como a etiqueta da fonte e confirmação de quantos cabos PCI-E a fonte possui, não consigo afirmar se a fonte é confiável ou não. Alias, não existe nenhum review dessa fonte pela internet e isso é um mal sinal. Mas pelas poucas informações existentes, é bastante simples chegar à conclusão que a fonte não presta, bastando comparar o preço dela com uma fonte de qualidade de 650w:

 

http://www.kabum.com.br/produto/77955/fonte-corsair-cx650m-650w-modular-80-plus-bronze-cp-9020103-ww/?tag=corsair 650

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de alimentação com Potência Nominal de 650W; ATX 12V; proteções: OCP, SCP, OVP, OPP, UVP; conectores: 20+4 x1, CPU 1x, SATA 3x, IDE 2x, PCI-E (6+2)P 1x.

 

https://www.boadica.com.br/produtos/p134124

 

Não parece tão ruim mas não espere mais que 300w isto é, não abuse dela para não correr o risco de danificar componentes do seu hardware.

 

Também uso uma PC-Sher de 450W nominal a mais de um ano sem problemas mas meu PC é muito velho e não tem placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Fonte de alimentação com Potência Nominal de 650W; ATX 12V; proteções: OCP, SCP, OVP, OPP, UVP; conectores: 20+4 x1, CPU 1x, SATA 3x, IDE 2x, PCI-E (6+2)P 1x.

 

https://www.boadica.com.br/produtos/p134124

 

Não parece tão ruim mas não espere mais que 300w isto é, não abuse dela para não correr o risco de danificar componentes do seu hardware.

 

Também uso uma PC-Sher de 450W nominal a mais de um ano sem problemas mas meu PC é muito velho e não tem placa de vídeo.

Você chegou À essas conclusões baseado em que? Nas características descritas pelo site Boa dica? Quem garante que são as especificações reais da fonte?. E por mais que sejam, sem testes não da pra garantir e comprovar que a fonte realmente possui tais proteções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Fonte de alimentação com Potência Nominal de 650W; ATX 12V; proteções: OCP, SCP, OVP, OPP, UVP; conectores: 20+4 x1, CPU 1x, SATA 3x, IDE 2x, PCI-E (6+2)P 1x.

 

Circuito de monitoramento com todas essas proteções em uma fonte xing-ling?

 

todo-mundo-odeia-o-chris-o.gif

 

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

https://www.boadica.com.br/produtos/p134124

 

Não parece tão ruim mas não espere mais que 300w isto é, não abuse dela para não correr o risco de danificar componentes do seu hardware.

 

Como chega a essa conclusão que até 300 W não há problema? Aiai...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vocês que vivem indicando fontes Corsair caríssimas que andam até explodindo conforme relatos em vários tópicos aqui no fórum ?

 

Essas proteções devem vir de algum CI simples que a fonte deve ter e que lhe dá alguma segurança mesmo que mínima.

 

Eu fui até generoso em afirmar 300W mas esse seria o limite, acredito eu, para não estourar ( o ideal, penso eu, seria não abusar e ficar ali por uns 200W ou 1/3 do nominal de consumo para evitar ruídos na alimentação que venham a danificar peças do hardware ).

 

O autor do tópico pode de certa forma até avaliar grosseiramente se a fonte dele está esquentando ( além do morno ) que já seria arriscado. Se ela estiver apenas morna não me preocuparia tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

E vocês que vivem indicando fontes Corsair caríssimas que andam até explodindo conforme relatos em vários tópicos aqui no fórum ?

 

Essas proteções devem vir de algum CI simples que a fonte deve ter e que lhe dá alguma segurança mesmo que mínima.

 

Eu fui até generoso em afirmar 300W mas esse seria o limite, acredito eu, para não estourar ( o ideal, penso eu, seria não abusar e ficar ali por uns 200W ou 1/3 do nominal de consumo para evitar ruídos na alimentação que venham a danificar peças do hardware ).

 

O autor do tópico pode de certa forma até avaliar grosseiramente se a fonte dele está esquentando ( além do morno ) que já seria arriscado. Se ela estiver apenas morna não me preocuparia tanto.

E o que a indicação de Corsairs tem a ver com o caso? Você vive resmungando sobre fontes da Corsair por todo o fórum. As Corsair CX são opções melhores que EVGA Plus White, PCYes Shocker e afins, e são piores opções que as CoolerMaster recém lançadas. Isso é um fato.

 

Novamente várias afirmações sem nenhuma base, puramente achismos. E essa de "morno" é uma técnica nova pra definir qualidade de fonte? Interessante... Principalmente por ser totalmente subjetivo (o que é morno para alguém pode ser bastante quente pra mim). É tão "confiável" como definir qualidade da fonte pelo peso dela...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

E vocês que vivem indicando fontes Corsair caríssimas que andam até explodindo conforme relatos em vários tópicos aqui no fórum ?

 

Curioso, não lembro de existir uma garantia das fontes da Corsair (ou de qualquer outra marca) ser à prova de "explosão".

 

A diferença aí é que elas de forma geral entregam a potência rotulada dentro dos parâmetros previstos e sem usar projetos terrivelmente defasados no primário. Essencialmente isso, como documentado nos vários reviews que temos na praça.

 

Citação

 

Essas proteções devem vir de algum CI simples que a fonte deve ter e que lhe dá alguma segurança mesmo que mínima.

 

Ah pare. Você acha mesmo que eles vão se dar ao trabalho de gastar mais uma grana para colocar um CI com OCP ou OPP? Se tiver OVP e UVP, já é muito. E essa de listar proteções que a fonte na verdade não tem é um truque bem antigo.

 

Citação

 

Eu fui até generoso em afirmar 300W mas esse seria o limite, acredito eu, para não estourar ( o ideal, penso eu, seria não abusar e ficar ali por uns 200W ou 1/3 do nominal de consumo para evitar ruídos na alimentação que venham a danificar peças do hardware ).

 

O autor do tópico pode de certa forma até avaliar grosseiramente se a fonte dele está esquentando ( além do morno ) que já seria arriscado. Se ela estiver apenas morna não me preocuparia tanto.

 

Sinceramente, a partir disso, só faz reforçar a minha suspeita de que você não sabe do que fala, mas mesmo assim fala porque é da sua própria natureza fazer esse tipo de coisa, não só neste fórum, mas em outros fóruns por aí também.

 

Imgur_gallery_hZSfl_It's_Time_to_Stop_Po

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Internet disse:

 

 

Sinceramente, a partir disso, só faz reforçar a minha suspeita de que você não sabe do que fala, mas mesmo assim fala porque é da sua própria natureza fazer esse tipo de coisa, não só neste fórum, mas em outros fóruns por aí também.

 

 

Essa do "morno" foi "ótima"... kkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

tá vocês tem razão

 

Vai lá amigo, compre uma Corsair caríssima, com todas as qualidades alegadas e comprovadas, que os nossos amigos indicam e reze para ela não explodir.

 

Ah, pode incluir também Cooler Master, Zalman, Antec, Seasonic, EVGA, XFX, Thermaltake e o que mais quiser aí, caso eu tenha esquecido... :)

 

E não esqueça dos OEMs também não.

 

Obrigado por confirmar, é uma ignorância intencional mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

tá vocês tem razão

 

Vai lá amigo, compre uma Corsair caríssima, com todas as qualidades alegadas e comprovadas, que os nossos amigos indicam e reze para ela não explodir.

Você tem tanto ódio contra a Corsair que está até vendo coisa onde não existe: alguém aqui nesse tópico recomendou fonte Corsair por acaso? Você vive resmungando por este fórum sobre elas, como se somente as fontes da Corsair apresentassem problema... Posso dar uma dica? Parte pra outra, colega. Se você adquiriu uma fonte com defeito, a marca tem obrigação de se "retratar" e resolver o problema e se ela não fez isso, a culpa foi sua!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...