Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para arquitetura e design


Posts recomendados

Olá sou novo no fórum, minha esposa cursa arquitetura e urbanismo e utiliza os seguintes programas: AutoCad, Sketchup e 3D Max com Vray, Revite, Promob, Illustrator, Photoshop, InDesign e Lightroom e estou pesando em comprar este cpu (segue link abaixo) mas estou com as seguintes dúvidas:

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4540/t-power-limited-edition-intel-i7-7700k-42ghz-7-geração-gigabyte-gtx-1060-g1-6gb-16gb-ddr4-hd-1tb-gab-thermaltake-versa-c22-rgb-snow-edition

 

Essas configurações são suficientes para um desemprenho médio a alto dos programas?

Essa placa de vídeo é boa (marca e potencia)?

É necessário radiador para o gabinete ou só 4 fans de 12 mm já bastariam?

É necessário watercooler para o processador?

Lembrando que essa máquina não rodará jogos, apenas os programas citados acima em um quarto pequeno sem ar-condicionado e o gabinete permanecerá fechado.

Desde já agradeço a quem puder responder.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lagarto22

 

Bom, um PC pra esse tipo de programas é um PC Gamer.. Então, tá bem encaminhado..

 

O 7700K vem SEM cooler, de fábrica.. O que colocaram aí, parece BEM meia-boca.. Ainda mais, sabendo que o 7700K é BEM esquentado..

 

Eu tentaria montar um PC semelhante, mas com o 6700K (também vem sem cooler de fábrica) no lugar, já que temperatura é uma preocupação.. E com um Hyper 212X, pelo menos, assim acaba com qualquer problema de refrigeração de CPU, já que esses programas tem foco principal no processador... 16GB de RAM no mínimo....

 

Essa fonte da Thermaltake, não seria o melhor das escolhas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lagarto22 boa configuração e boa placa de vídeo, mas não estou por dentro de preços ou de bundles. Pode haver opções melhores e essa H170 já é uma geração atrasada. Eles teriam que fazer uma atualizão de BIOS se não for uma versão nova.

 

Também não saco muito desses programas, então a especificação da placa de vídeo pode mudar.

 

Mas esse Cooler Delta FHSA9525S não vai dar conta. Ele deve ser pior do que o cooler box de i7 padrão.

 

Esse i7-3770K tem turbo de 4.4GHz quando todos os núcleos estão em load, por exemplo, em render pesado. Isso já é um overclock considerável. Nem um Hyper 212X está dando conta. Você teria que comprar um water cooler ou um air cooler mais forte. Especialmente se você mora no nordeste ou norte do Brasil, onde o inverno é "temperado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thermaltake... ela é uma 80 plus, não seria de boa qualidade? ou seria apenas pelo fato dela ser de 600w?

23 horas atrás, RS Faria disse:

@lagarto22

 

Bom, um PC pra esse tipo de programas é um PC Gamer.. Então, tá bem encaminhado..

 

O 7700K vem SEM cooler, de fábrica.. O que colocaram aí, parece BEM meia-boca.. Ainda mais, sabendo que o 7700K é BEM esquentado..

 

Eu tentaria montar um PC semelhante, mas com o 6700K (também vem sem cooler de fábrica) no lugar, já que temperatura é uma preocupação.. E com um Hyper 212X, pelo menos, assim acaba com qualquer problema de refrigeração de CPU, já que esses programas tem foco principal no processador... 16GB de RAM no mínimo....

 

Essa fonte da Thermaltake, não seria o melhor das escolhas..

 

adicionado 42 minutos depois
23 horas atrás, Contiusa disse:

@lagarto22 boa configuração e boa placa de vídeo, mas não estou por dentro de preços ou de bundles. Pode haver opções melhores e essa H170 já é uma geração atrasada. Eles teriam que fazer uma atualizão de BIOS se não for uma versão nova.

 

Também não saco muito desses programas, então a especificação da placa de vídeo pode mudar.

 

Mas esse Cooler Delta FHSA9525S não vai dar conta. Ele deve ser pior do que o cooler box de i7 padrão.

 

Esse i7-3770K tem turbo de 4.4GHz quando todos os núcleos estão em load, por exemplo, em render pesado. Isso já é um overclock considerável. Nem um Hyper 212X está dando conta. Você teria que comprar um water cooler ou um air cooler mais forte. Especialmente se você mora no nordeste ou norte do Brasil, onde o inverno é "temperado".

Neste caso qual placa-mãe indicaria? e esse water cooler daria conta dessa I7-7700K

http://www.terabyteshop.com.br/produto/3841/watercooler-corsair-hydro-series-h60---cw-9060007-ww

e um detalhe, o site informa que ele vem selado (water cooler), porém terei que dar manutenções periódicas no mesmo? E seria necessário adicionar mais um fan nele ou só um fan mesmo resolveria (como vem pelo box)? Sendo que qualquer fan de 120mm seria compatível? Será que caberia neste gabinete o water com dois fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lagarto22 disse:

Neste caso qual placa-mãe indicaria? e esse water cooler daria conta dessa I7-7700K

http://www.terabyteshop.com.br/produto/3841/watercooler-corsair-hydro-series-h60---cw-9060007-ww

e um detalhe, o site informa que ele vem selado (water cooler), porém terei que dar manutenções periódicas no mesmo? E seria necessário adicionar mais um fan nele ou só um fan mesmo resolveria (como vem pelo box)? Sendo que qualquer fan de 120mm seria compatível? Será que caberia neste gabinete o water com dois fans?

 

Estou por fora de placas-mãe, o @RS Faria deve saber melhor do que eu. Poderia pegar o i7-6700K, mas ele está 100 reais mais caro (preço do dólar antigo, talvez), então acho que não vale a pena.

 

Sobre o H60, é um bom water cooler, mas nas condições de "quarto pequeno sem ar condicionado" eu acho mais indicado um H80i V2 para o i7-7700K. Se for o i7-6700K o H60 serve, ou até um Zalman 9900 MAX, muito bom esse air cooler.

 

Também acho o Thermaltake 3.0 Performer melhor do que o H60. Está um pouco mais caro, mas ele tem uma bomba mais forte. Se você ajustar o i7-700K legal, com um core voltage decente, esse 3.0 Performer segura. Talvez no verão tenha que descer um pouco o clock se ela for usar render pesado, durante vários minutos, mas se o gabinete for bem refrigerado pode ser que segure.

 

E o fan extra não dá muito ganho. É sempre bom, mas não é proporcional ao gasto que você tem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lagarto22

 

Daria pra manter a placa-mãe da oferta, já que as placas pra Kaby Lake são escassas ainda.. Sobre a fonte, o selo não diz nada a respeito de qualidade.. Só que ela é eficiente, quanto ao consumo de energia.. Mesmo assim, tem melhores nisso.. problema é que a Terabyte não tem opções melhores, no momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2017 às 22:30, RS Faria disse:

@lagarto22

 

Daria pra manter a placa-mãe da oferta, já que as placas pra Kaby Lake são escassas ainda.. Sobre a fonte, o selo não diz nada a respeito de qualidade.. Só que ela é eficiente, quanto ao consumo de energia.. Mesmo assim, tem melhores nisso.. problema é que a Terabyte não tem opções melhores, no momento..

 

Em 20/02/2017 às 21:27, Contiusa disse:

 

Estou por fora de placas-mãe, o @RS Faria deve saber melhor do que eu. Poderia pegar o i7-6700K, mas ele está 100 reais mais caro (preço do dólar antigo, talvez), então acho que não vale a pena.

 

Sobre o H60, é um bom water cooler, mas nas condições de "quarto pequeno sem ar condicionado" eu acho mais indicado um H80i V2 para o i7-7700K. Se for o i7-6700K o H60 serve, ou até um Zalman 9900 MAX, muito bom esse air cooler.

 

Também acho o Thermaltake 3.0 Performer melhor do que o H60. Está um pouco mais caro, mas ele tem uma bomba mais forte. Se você ajustar o i7-700K legal, com um core voltage decente, esse 3.0 Performer segura. Talvez no verão tenha que descer um pouco o clock se ela for usar render pesado, durante vários minutos, mas se o gabinete for bem refrigerado pode ser que segure.

 

E o fan extra não dá muito ganho. É sempre bom, mas não é proporcional ao gasto que você tem. 

 

 

O que seria melhor para o render e manipulação dos programas citados acima (PC arquitetura/design)? Adquirir um SSD e manter a GTX 1060, ou adquirir a GTX 1070 e manter o HD?

 

HD

http://www.terabyteshop.com.br/produto/3416/hd-western-digital-av-gp-wd10eurx-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii

 

SSD

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6696/ssd-hyperx-kingston-fury-shfs37a480g-480gb-sata-iii 

 

GTX 1060

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6624/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-g1-gaming-6g-6gb-gddr5-pci-exp

 

GTX 1070

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6835/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-windforce-oc-8gb-gddr5-gv-n1070wf2oc-8gd-pci-exp

 

Já estou para finalizar a compra desse PC (post inicial) na Terabyte, realmente é uma loja confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lagarto22 SSD é essencial, especialmente para render e edição. O HD é só para guardar arquivos. Tem que ter os dois.

 

A questão que estão saindo os Ryzen da AMD. Os dias passam e tudo indica que eles vão dar um chocolate na Intel. 

 

Dá uma conferida neste tópico:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...