Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos e uso de photoshop por no máximo R$ 1500


Posts recomendados

Oi pessoal, passei essa semana inteira quebrando a cuca pra montar um pc intel mediano que me dê oportunidades de futuros upgrades, como estou saindo de um pc AMD, acredito que nem meus pentes DDR3 de 8G dê pra aproveitar, já que agora a melhor é DDR4.

Eu uso PC basicamente pra navegar na internet, edições photoshop, edição de video e gostaria que esse novo desse pra mim jogar jogos como no man's sky e the sims 4, não precisa ser no high, rodando no médio tá bom, mas se eu tiver viajando muito dentro do meu orçamento por favor coloquem meus pés no chão rs.

Como a minha ideia é ir melhorando o pc com o tempo gostaria que vocês me ajudassem apenas com o básico, como vou comprar parcelado gostaria também que a parcela não estourasse os 150 reais, muito bem dito isso vamos ao que eu preciso:

 

Placa de vídeo decente

Um boa fonte

Memória ram DDR4

Um processador pra quebrar o galho até eu ter condições de comprar um i5, pensei em um i3 6100 que dizem ser bom e já é socket 1151, mas quero ajuda de vocês, não sei se um processador muito parrudo faria muita diferença pro meu uso.

HD 500GB ( se bem que a diferença pra um de 1TB nem é tão grande e eu realmente preciso dar um up no meu HD, o que eu uso atualmente tem 80gb kkk)

 

Tenho pesquisado bastante e achei esse kit upgrade na PICHAU: 

KIT UPGRADE,I3-6100, GIGABYTE H110M-H DDR4, HYPERX FURY 8GB (2X4)

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-6100-gigabyte-h110m-h-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

 

comprando um hd de 1TB por fora mais a fonte FONTE CORSAIR CX430 430W, ficaria 149 x12 cravado no meu objetivo que é parcela de 150 por mês. 

Gostaria da ajuda e dicas de vocês que sabem mais um pouco sobre, onde eu posso economizar mais sem perder muita performance pro meu uso.

 

 

adicionado 17 minutos depois

Pra efeito de comparação, minha atual configuração da AMD é:

 

AMD ATHLON II X2 270 

PLACA: ASUS M5A78L-M/USB3

RAM: 8gb DDR3

 

Será que vale mais um upgrade da AMD, pelo menos sobraria mais dinheiro pra um placa de video, mas não sei se o fx 6300 ou fx 8300 (ambos na casa dos 300 conto)são melhores que o i3 da intel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itsvictornunes

1 hora atrás, itsvictornunes disse:

Será que vale mais um upgrade da AMD, pelo menos sobraria mais dinheiro pra um placa de video, mas não sei se o fx 6300 ou fx 8300 (ambos na casa dos 300 conto)são melhores que o i3 da intel.

Não vale investir mais em processadores da AMD, são antiquados e obsoletos deixando você na mão na hora de fazer um upgrade, não gozam da tecnologia DDR4 entre outras. Fora que agroa em março vai ser lançado a nova arquitetura da AMD os processadores ZEN, então vale a pena segurar a grana e esperar amigo.

 

1 hora atrás, itsvictornunes disse:

Tenho pesquisado bastante e achei esse kit upgrade na PICHAU: 

KIT UPGRADE,I3-6100, GIGABYTE H110M-H DDR4, HYPERX FURY 8GB (2X4)

Sim é um KIT de entrada e já recebe atualizações para upgrade, caso queira colocar um I5 6400 por exemplo mais pra frente, agora lembre que para games de mundo aberto como Watch Dogs 2, BF1, GTA V entre outros, esse I3 começa a causar dores de cabeça pelo fato de não dar conta de rodar games que exigem muito da CPU, comprando esse processador você tem que ficar ciente que mais tarde se você quiser jogar algum tipo de jogo melhor de mundo aberto etc, o upgrade para um I5 vai ser obrigatório. Todavia como seu objetivo é the sims 4, man's sky e você não vai abusar de gráficos no ultra etc, vale a pena no investimento. Os 8gb de memoria ram é essencial todavia no futuro coloque 16gb para poder ter um desempenho melhor nos games.

 

1 hora atrás, itsvictornunes disse:

comprando um hd de 1TB por fora mais a fonte FONTE CORSAIR CX430 430W, ficaria 149 x12 cravado no meu objetivo que é parcela de 150 por mês. 

Gostaria da ajuda e dicas de vocês que sabem mais um pouco sobre, onde eu posso economizar mais sem perder muita performance pro meu uso.

A cx 430 é uma excelente fonte amigo vai suportar tranquilamente sua configuração, o HD de 1TB hoje em dia é básico amigo, devido a jogos de 60gb, 50gb + suas musicas + videos + uma serie de coisas acredite, 1 TB se torna pequeno, então vale a pena sim investir no HD de 1TB.

 

OBS: A placa de vídeo, para casar com o I3 6100 você pode colocar uma GTX 1050 TI de 4gb de Vram, é uma ótima placa de vídeo de entrada, se preferir AMD, não coloque nada abaixo de uma RX 470 de 4gb de Vram, é a melhor custo beneficio x performance da AMD na minha opinião. A gtx 1050ti em seu modelo básico da ZOTAC você encontra por 650 reais e a RX 470 de 4gb você encontra por 740 reais, em testes rápido a rx 470 é mais forte que a gtx 1050ti.

 

Por fim, você pode montar essa configuração: I3-6100, GIGABYTE H110M-H DDR4, HYPERX FURY 8GB (2X4) + CX 430 + HD de 1TB depois colocar ou uma gtx 1050ti ou uma rx 470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, O Monge disse:

Não vale investir mais em processadores da AMD, são antiquados e obsoletos deixando você na mão na hora de fazer um upgrade, não gozam da tecnologia DDR4 entre outras. Fora que agroa em março vai ser lançado a nova arquitetura da AMD os processadores ZEN, então vale a pena segurar a grana e esperar amigo.

 

Eu só peguei um pc da AMD porque o meu antigo da intel com um core 2 duo queimou durante uma queda luz aqui em casa, aquele pc nunca tinha me dado problema naquela época, esse da amd me serviu durante o um tempo mas agora que eu tô pegando em photoshop e várias aplicações abertas ele parece que não tá aguentando o tranco, pra usar o photoshop é um custo, quando uso um editor de video também é um martírio, 30 minutos pra renderizar um vídeo com menos de 5 minutos. Muita dor de cabeça amigo.

 

1 hora atrás, O Monge disse:

Sim é um KIT de entrada e já recebe atualizações para upgrade, caso queira colocar um I5 6400

 

Vi que a placa-mãe desse kit também suporta os processadores de 7 geração, pesquisei e vi muita gente falando que a diferença não era tão grande por isso fiquei tranquilo em ficar de olho nesse kit do i3 6100, vi que os preços dos processadores de 7 geração nem estão tão altos, talvez daqui a um tempo encontre eles por um preço mais camaradas.

Sim, os games rodando no médio/alto já tá de bom tamanho, esses processadores da intel vem com a placa grafica no processador né? Mas ela não é muito potente certo? Espero que enquanto eu não compro uma placa de video ao menos o photoshop já dê pra abrir sem engasgos.

 

1 hora atrás, O Monge disse:

A cx 430 é uma excelente fonte amigo vai suportar tranquilamente sua configuração

 

Fiquei mais tranquilo agora, tava receoso da fonte não ser suficiente.

 

1 hora atrás, O Monge disse:

A gtx 1050ti em seu modelo básico da ZOTAC você encontra por 650 reais

 

Essa placa é essa aqui né?

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-ti-4gb-oc-128bit-gddr5-zt-p10510b-10l

 

Eu iria comprar a versão de 2GB dela, essa de 4gb tem uma diferença na performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itsvictornunes

6 horas atrás, itsvictornunes disse:

Eu só peguei um pc da AMD porque o meu antigo da intel com um core 2 duo queimou durante uma queda luz aqui em casa, aquele pc nunca tinha me dado problema naquela época, esse da amd me serviu durante o um tempo mas agora que eu tô pegando em photoshop e várias aplicações abertas ele parece que não tá aguentando o tranco, pra usar o photoshop é um custo, quando uso um editor de video também é um martírio, 30 minutos pra renderizar um vídeo com menos de 5 minutos. Muita dor de cabeça amigo.

 

Como eu disse amigo e repito, não vale a pena investir nos FX são processadores desatualizados e não são compatíveis com a tecnologia DDR4. Se você quiser investir na AMD, espere até próximo mês para o lançamento da arquitetura ZEN, promete muito amigo.

 

6 horas atrás, itsvictornunes disse:

Vi que a placa-mãe desse kit também suporta os processadores de 7 geração, pesquisei e vi muita gente falando que a diferença não era tão grande por isso fiquei tranquilo em ficar de olho nesse kit do i3 6100, vi que os preços dos processadores de 7 geração nem estão tão altos, talvez daqui a um tempo encontre eles por um preço mais camaradas.

Sim, os games rodando no médio/alto já tá de bom tamanho, esses processadores da intel vem com a placa grafica no processador né? Mas ela não é muito potente certo? Espero que enquanto eu não compro uma placa de video ao menos o photoshop já dê pra abrir sem engasgos.

 

 

Sim a 6 e 7 geração da Intel praticamente não existe nenhuma diferença meu amigo, principalmente em CPUs de entrada como o I3 6100 e o I3 7100, o mais atual de 7 geração segundo testes aqui mesmo no fórum ganha em cerca de 5%, isso em jogos não reproduz nem 2 FPS a mais, sendo todo o desempenho e critério de desempate o tipo de placa de vídeo que você tem no PC, resumindo a 7 geração da Intel foi apenas um "tapa buraco" de lançamento, só para ter processadores para concorrer com a AMD ZEN. Essa "placa de video"  que vem integrada na CPU são chamadas de Intel HD graphics. Existem varias versões da “Intel HD graphics” e o desempenho depende do processador, porque é o próprio processador que faz a toda parte de vídeo. Resumindo: as placas de vídeo intel graphics definitivamente não são boas para jogos! A memória compartilhada (que usa a memória RAM) tem uma horrível capacidade de processamento gráfico e depende, além da memória RAM, do processador para realizar suas tarefas. A placa intel é literalmente um subterfúgio para a fabricação BARATA de componentes de vídeo para computadores de baixo poder de processamento gráfico. Placas de vídeo são relativamente caras. Como os notebooks geralmente são usados para tarefas banais e precisam de um bom manejo de energia, a placa intel foi a solução encontrada! Se você quer algo para jogos, tenha uma boa placa de vídeo; que é a maior obrigação para um bom desempenho nos jogos.

fonte:Techtudo

6 horas atrás, itsvictornunes disse:

Essa placa é essa aqui né?

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-ti-4gb-oc-128bit-gddr5-zt-p10510b-10l

 

Eu iria comprar a versão de 2GB dela, essa de 4gb tem uma diferença na performance?

Sim existem dois modelos da GTX 1050, a versão normal chamada apenas de GTX 1050 possui 2gb de Vram é uma placa de vídeo bem de entrada, todavia consegue rodar os games atuais com uma configuração em fullHD no BAIXO/MÉDIO, dependendo se o game for muito leve no máximo no ALTO, parta ter uma boa taxa de FPS. Agora se você abaixar para a resolução HD, você vai conseguir jogar melhor. A GTX 1050 "TI" de 4gb de Vram, possui um poder de desempenho bem melhor já conseguindo rodar os games em FULLHD com uma boa qualidade de imagem e FPS, ela se compara com uma GTX 960 que era uma boa placa da geração passada. Em relação a quantidade de Vram de fato 4GB vai fazer muita diferença principalmente em games que abusam muito do uso de Vram, para poder carregar texturas, sombreamento, filtros de anti aliasing, FXAA, MSAA, TXAA entre outros, enfim tudo isso abusa do uso dessa Vram e obviamente que quanto mais melhor, atualmente uma placa de video com 4gb de Vram é essencial para rodar os games atuais sem problemas de LAG ou falta de carregamento de texturas.

Resumindo, se for comprar uma placa de vídeo escolha a GTX 1050TI de 4gb de Vram, ai você vai conseguir rodar tudo em fullhd com uma boa qualidade de imagem e FPS. Caso opte por uma placa mais forte, tem a RX 470 de 4gb que é da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge amigo, continuando minhas pesquisas cai nesse link do mercado livre, o vendedor parece ser de confiança, queria ver com você se esse kit é melhor que o do i3 que te mostrei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-832684071-kit-processador-i5-7400-placa-gigabyte-h110m-h-ddr4-8gb-_JM

 

Kit Processador I5 7400 + Placa Gigabyte H110m-h Ddr4 + 8gb

 

A placa-mãe não tem pci express 3.0. talvez posso ajustar a troca por uma que tenha com o vendedor, queria sua opinião pra ver se a troca do i3 por esse vale a pena e se realmente vale a pena comprar pelo ML, você já comprou alguma coisa lá?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itsvictornunes

3 horas atrás, itsvictornunes disse:

amigo, continuando minhas pesquisas cai nesse link do mercado livre, o vendedor parece ser de confiança, queria ver com você se esse kit é melhor que o do i3 que te mostrei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-832684071-kit-processador-i5-7400-placa-gigabyte-h110m-h-ddr4-8gb-_JM

 

Kit Processador I5 7400 + Placa Gigabyte H110m-h Ddr4 + 8gb

 

Sim amigo como eu disse pra você o Core I5 vai ter um rendimento bem melhor principalmente em jogos que abusam do uso da CPU, de mundo aberto. Sim já comprei no mercado livre, agora tem um bom tempo viu, particularmente eu trabalho com sites de renome no Brasil como: KABUM, PICHAU, CISSA MAGAZINE, TERABYTESHOP, MEGAMAMUTE, são os que mais tenho revendas. Não gosto muito do mercado livre não você tem que saber comprar viu, tenha cuidado veja a reputação do vendedor e tente entrar em contato com ele, para que ele posso deixar as coisas bem transparentes. O ruim tmb do mercado livre é que quando você tem algum problema seja hardware, celular etc, é um trabalho para cobrar na justiça, produto vem sem nota fiscal, as vezes quebrado enfim comprando em uma loja de renome como as que eu citei, você vai está amplamente coberto da garantia da loja e do fornecedor e ainda tem a possibilidade de manter contato com o pessoas da loja seja via chat ou telefone, ou seja, caso precise abrir um RMA de garantia as possibilidades de pleitear na justiça são bemmm maiores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, O Monge disse:

@itsvictornunes

Sim amigo como eu disse pra você o Core I5 vai ter um rendimento bem melhor principalmente em jogos que abusam do uso da CPU, de mundo aberto. Sim já comprei no mercado livre, agora tem um bom tempo viu, particularmente eu trabalho com sites de renome no Brasil como: KABUM, PICHAU, CISSA MAGAZINE, TERABYTESHOP, MEGAMAMUTE, são os que mais tenho revendas. Não gosto muito do mercado livre não você tem que saber comprar viu, tenha cuidado veja a reputação do vendedor e tente entrar em contato com ele, para que ele posso deixar as coisas bem transparentes. O ruim tmb do mercado livre é que quando você tem algum problema seja hardware, celular etc, é um trabalho para cobrar na justiça, produto vem sem nota fiscal, as vezes quebrado enfim comprando em uma loja de renome como as que eu citei, você vai está amplamente coberto da garantia da loja e do fornecedor e ainda tem a possibilidade de manter contato com o pessoas da loja seja via chat ou telefone, ou seja, caso precise abrir um RMA de garantia as possibilidades de pleitear na justiça são bemmm maiores. 

 

Amigo acho que vou arriscar rs. Pesquisei bastante, parece ser mesmo uma loja confiável e o kit tá mais em conta que na pichau... Depois é só comprar uma boa placa de video e ir pro abraço, quero pular fora dessa carroça da amd que virou o meu pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge amigo consegui descolar mais uns 500 reais pra montar o pc, fiquei com 2000.
vocês consegue me ajudar a montar um pc intel pra jogar No Man Sky + navegação na internet dentro desse valor?
Tava na pichau e achei esses 2 pc prontos, qual você acha que dentro das minhas necessidades mais valem a pena?
O bom desse com pentium G4400 é que a ram é DDR3 e eu poderia aproveitar algum pente dos 8GB de ram do meu pc atual.

http://www.pichau.com.br/computador...0-gtx-1050-2gb-ram-4gb-hd-1tb-400w-hunter-box

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-6100-rx-460-4gb-8gb-hd-1tb-eruption-v2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONFIGURAÇÃO

PROCESSADORINTEL CORE I3-6100 SKYLAKE 3.7 / 3MB CACHE / DUAL-CORE

COOLERCOOLER BOX ORIGINAL

PLACA MÃEH110M DDR4, MICRO ATX, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

MEMÓRIA8GB DDR4 2133MHZ

PLACA DE VÍDEOAMD RADEON RX 460 4GB

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III 64MB CACHE

FONTE400W COM CERTIFICADO 80 PLUS E PFC ATIVO

GABINETEVINIK ERUPTION V2 - VERMELHO

10x de R$245,63
sem juros no cartão

à vista R$2.161,57
no boleto com 12% de desconto

 

PC GAMER PICHAU LINK

 

Amigo pegue essa configuração, vai passar um pouquinho só do valor mais vale a pena. Tem ampla possibilidade de upgrade por ser arquitetura DDR4, esse core I3 6100 é um excelente processador para quem está começando a montar um PC gamer e não tem condições de investir em um I5 por exemplo, e a placa de video RX 460 de 4gb é uma excelente VGA de entrada, você vai conseguir rodar os games com uma boa qualidade/FPS, e ainda ela usa 4gb de Vram que é extremamente essencial para os games atuais. você depois quando for pegando em dinheiro vai fazendo upgrade para ir melhorando a performance, colocando mais 8gb de memoria ram para ficar com 16, coloca um I5 e por ai vai. Segue um video da pichau com esse PC que eu citei rodando os games atuais veja:

 

 

Aqui a RX 460 rodando o Man's Sky:

 

 

 

Vale a pena o investimento é uma boa maquina custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, O Monge disse:

CONFIGURAÇÃO

PROCESSADORINTEL CORE I3-6100 SKYLAKE 3.7 / 3MB CACHE / DUAL-CORE

COOLERCOOLER BOX ORIGINAL

PLACA MÃEH110M DDR4, MICRO ATX, 2 SLOTS DE MEMÓRIA

MEMÓRIA8GB DDR4 2133MHZ

PLACA DE VÍDEOAMD RADEON RX 460 4GB

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III 64MB CACHE

FONTE400W COM CERTIFICADO 80 PLUS E PFC ATIVO

GABINETEVINIK ERUPTION V2 - VERMELHO

10x de R$245,63
sem juros no cartão

à vista R$2.161,57
no boleto com 12% de desconto

 

PC GAMER PICHAU LINK

 

Amigo pegue essa configuração, vai passar um pouquinho só do valor mais vale a pena. Tem ampla possibilidade de upgrade por ser arquitetura DDR4, esse core I3 6100 é um excelente processador para quem está começando a montar um PC gamer e não tem condições de investir em um I5 por exemplo, e a placa de video RX 460 de 4gb é uma excelente VGA de entrada, você vai conseguir rodar os games com uma boa qualidade/FPS, e ainda ela usa 4gb de Vram que é extremamente essencial para os games atuais. você depois quando for pegando em dinheiro vai fazendo upgrade para ir melhorando a performance, colocando mais 8gb de memoria ram para ficar com 16, coloca um I5 e por ai vai. Segue um video da pichau com esse PC que eu citei rodando os games atuais veja:

 

 

Aqui a RX 460 rodando o Man's Sky:

 

 

 

Vale a pena o investimento é uma boa maquina custo beneficio.

 

amigo muito obrigado por ajuda que você tem me dado, fiz minha escolha, vou pegar essa mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!