Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket LGA 1150 e 1151


Posts recomendados

Prezados,

 

Tenho um processador i3 4170 até ai tudo bem.

 

Comprei outra placa-mãe que chega semana que vem com o socket 1151 e comprei um outro processador i5 6600k que chega só mês que vem.

 

Posso ir usando meu processador i3 na minha nova placa-mãe mesmo os socket sendo diferente até chegar o meu processador novo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Gabriel Duardes disse:

Prezados,

 

Tenho um processador i3 4170 até ai tudo bem.

 

Comprei outra placa-mãe que chega semana que vem com o socket 1151 e comprei um outro processador i5 6600k que chega só mês que vem.

 

Posso ir usando meu processador i3 na minha nova placa-mãe mesmo os socket sendo diferente até chegar o meu processador novo?

 

 

 

Não.

 

O número diferente de pinos não te permite instalar este processador nela, se você tentar, vai estragar sua placa-mãe.

 

Existem excessões à esta regra, mas este não é o caso. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Gabriel Duardes disse:

Certo, agradeço a resposta.

 

Disponha. ;)

 

Ainda tem outros casos, onde a pinagem bate (logo, o processador encaixa), mas a placa-mãe não suporta o processador, seja por causa do consumo de energia, do chipset ou da versão da BIOS gravada na placa-mãe.

 

É sempre bom consultar o site do fabricante pra saber exatamente quais modelos de processador a placa suporta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...