Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento no notebook?


Posts recomendados

Bom dia! Eu tenho um :

 Dell Inspiron 14-3443

-i5 5200U

-NVIDIA GeForce 820m

-HD 1 TB

-8GB RAM

 

Quando eu jogo um game pesado tipo Fifa, o Processador chega há 66 °C e a placa de video 70 °C com uma base resfriatoria. Moro no nordeste e geralmente minha temperatura ambiental fica entre 29°C ~ 31°C.

gostaria de saber se eu estou afetando a vida útil do meu notebook e desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Ssumday34 disse:

Bom dia! Eu tenho um :

 Dell Inspiron 14-3443

-i5 5200U

-NVIDIA GeForce 820m

-HD 1 TB

-8GB RAM

 

Quando eu jogo um game pesado tipo Fifa, o Processador chega há 66 °C e a placa de video 70 °C com uma base resfriatoria. Moro no nordeste e geralmente minha temperatura ambiental fica entre 29°C ~ 31°C.

gostaria de saber se eu estou afetando a vida útil do meu notebook e desde já agradeço! 

Bom dia

 

A temperatura não está da melhores mais notebook foi feito para esquentar mais do que desktop, acho que esta dentro do permitido.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Como Frederico disse notebook tende a esquentar mais que desktop, um Intel tem como temperatura de segurança pro processador se desligar? 105°C, o que de fato não é bom ocorrer, porque pode ser a ultima vez do seu processador.

 

A placa de vídeo eu não saberia te responder ao certo, mas ela esta dentro dos conformes, já que esta jogando um jogo pesado como o Fifa que requer alto rendimento, seria bom informar, em qual qualidade utiliza. Se for no low e ela tiver esquentando assim, tu pode estar exigindo um pouco dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

A temperatura não está da melhores mais notebook foi feito para esquentar mais do que desktop, acho que esta dentro do permitido.

 

Att Edvaldo

Thanks ! 

adicionado 1 minuto depois

 

16 minutos atrás, VR2017 disse:

Bom dia.

 

Como Frederico disse notebook tende a esquentar mais que desktop, um Intel tem como temperatura de segurança pro processador se desligar? 105°C, o que de fato não é bom ocorrer, porque pode ser a ultima vez do seu processador.

 

A placa de vídeo eu não saberia te responder ao certo, mas ela esta dentro dos conformes, já que esta jogando um jogo pesado como o Fifa que requer alto rendimento, seria bom informar, em qual qualidade utiliza. Se for no low e ela tiver esquentando assim, tu pode estar exigindo um pouco dela.

É no low '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ssumday34 disse:

É no low '-'

Como técnico em eletrônica e informática e pelo que meus professor falam, componentes tem um limite de calor, óbvio que sua placa de vídeo tá dentro dele. Componentes aguentam cem graus, alguns. Mas não conseguiria te informar se tua placa de vídeo com um jogo no low esquentando a 70° graus tá exigindo muito ou pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...