Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DLL comum do Shell do Windows não está respondendo


Rodrigo Trage

Posts recomendados

Obtenho essa notificação quando tento mudar o dispositivo de reprodução de áudio, ela também aparece quando tento tirar os sons do windows, também não consigo fazer com que as alterações no gerenciador de áudio da realtek sejam mantidas. ex: tento ativar o noise gate do microfono, então marco a caixa para habilitar e troco para a aba do alto-falante, quando volto pra do microfone o mesmo já se auto desmarcou...

O que fiz até agora: desinstalei e reinstalei os drivers. Tentei algumas mudanças no gerenciador como mudar o formato padrão pra qualidade de dvd, desabilitar as melhorias... e outras ajudas que encontrei na internet.

Porém nada disso resolveu.

Respondendo a algumas possíveis perguntas futuras: sim, funcionava normalmente.

Se eu rodo em modo de segurança, tenho o mesmo problema.

Se eu crio um novo usuário no win10 nele funciona tudo perfeitamente.

 

Ou seja, acredito que tenha algo de errado no registro(?) e se for isso, nem ideia de como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse driver da realtek que você instalou é compatível com Windows 10? Já tentou executar ele como administrador para ver se funciona normal ou usar aqueles metódos de compatibilidade quando você clica com botão direito sobre ele: Propriedades -> Compatibilidade para ver se algo relacionado com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema vem do Windows 7 na realidade. Eu só fiz a atualização para o 10 pra ver se sumia hahaha

De toda forma, acredito piamente que o problema esteja relacionado a algo do SO, pois quando crio um novo usuário - isso faz com que venha um registro limpo - ele funciona normalmente.

E eu queria resolver sem precisar usar outro usuário/formatar porque tenho várias configurações pessoas de muitos programas que seria demasiado empenho reconfigurar tudo.

 

Se precisarem de alguma info adicional, me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Outra coisa que fiz foi rodar o /scannow

e essa foi a mensagem de retorno: A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

Olhei aqui no site e vi que muitas pessoas tiveram esse mesmo problema e não havia resolução em nenhum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ativar a conta Administrador do computador, Criar um novo usuário e copiar todos os arquivos de seu perfil que está com problema para esse novo usuário exceto os arquivos que começam com Ntuser*

 

Ai você passa a usar o novo usuário e depois de um tempo você apaga seu antigo perfil (se o novo usuário não der problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo_br disse:

Já tentou ativar a conta Administrador do computador, Criar um novo usuário e copiar todos os arquivos de seu perfil que está com problema para esse novo usuário exceto os arquivos que começam com Ntuser*

 

Ai você passa a usar o novo usuário e depois de um tempo você apaga seu antigo perfil (se o novo usuário não der problema).

A parte de criar o usuário eu já fiz, e vi que não dava mais o erro. Agora a parte de copiar os dados do outro usuário eu não tenho muita certeza se sei fazer ele de uma forma que contemple tudo, ou seja, não sei quais são as pastas que eu deveria copiar para que isso desse certo.

adicionado 6 minutos depois

CAra, olha que genial isso aqui:

https://technet.microsoft.com/pt-br/library/gg241176(v=ws.10).aspx

 

é uma pena que não tenha mais no windows 10, apenas no win7 ><

adicionado 54 minutos depois

Fiz algo que deu uma luz. Criei novamente um usuário novo, testei a questão do erro DLL, passou ok, não travou em nada.

Porém minha placa (asus b85-pro gamer) tem algo chamado sonic radar, que vem junto com o driver de áudio - e não estava aparecendo no novo usuário. Sendo assim, fui no site da asus, baixei o ultimo driver de audio pra windows 10 e instalei. Após feita a instalação, constatei o erro de DLL. Ou seja, deve ter algo muito errado nesse driver oficial, não consigo pensar em outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...