Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagens enviadas sozinhas no whatsapp! Será um hack?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CH. 

 

Ontem a noite  eu estava mexendo no meu celular quando uma notificação do "Whatsapp Web" apareceu no meu smartphone, dizendo que tinha sido logada minha conta no whatsapp em um computador ou similares. Achei estranho, pois eu já estava deitado e meu computador estava desligado. Então não dei bola, quando novamente apareceu a notificação de logado o whatsapp web, poucos minutos depois, comecei a me preocupar, fui até meu computador e desloguei a conta do whatsapp web para garantir. Passou-se uns 10 minutos e uma mensagem que eu não digitei foi enviada a uma pessoa, uma mensagem com vários erros de português, perguntando algo do tipo: "Ola você está procurando algo?". Então comecei a me preocupar de verdade, visto que eu nunca usei whatsapp web em outro computador a não ser o meu em casa, rapidamente desvinculei todos os acessos do whatsapp web pelo meu app no smartphone, e baixei um antivírus, com intuito de excluir algum malware ou algo do tipo que estivesse ocasionando isso.

Quando a notificação do acesso foi mostrada em meu smartphone, eu rastreei o IP pelo próprio whatsapp mesmo e ele deu no endereço da minha casa, mas essa "possível invasão digital" começou logo após eu adicionar um numero de uma amiga minha em minha rede de contatos (coincidência ou não), será que isso pode ter ocasionado o envio de mensagens sozinhas ou há a possibilidade de um hackerzinho ter invadido meu smartphone? Qual seria a melhor solução para garantir que não aconteça isso de novo.

Obrigado pela atenção!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...