Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Upgrade até 1.200


Posts recomendados

Olá, pessoal eu li alguns posts mas ainda fiquei com umas dúvidas, por isso criei esse, espero não atrapalhar o fórum.

 

Eu vou gastar mais ou menos R$ 1.200 com o Kit e por esse valor entre boadica, pichau e kabum deu para três modelos:

 

FX8320e, I3 6100 e I3 7100 ambas com 8gb só que o fx seria ddr3 a outras ddr4 com o pente mais barato (não sei porquê)


Esse kit somará com meu pc atual  é um q6660 8gb ddr2 800mhz hd 500 sata dvd (não uso) vou usar o hd e o gabinete a fonte é temporária é uma blue case só porque a minha thermaltake queimou...

 

Fora desse orçamento eu iria comprar uma fonte de 500 ou 600w pois penso em comprar (juntar dinheiro) um rx 470 ou rx 480 de 8gb talvez uma gtx 1060 mas penso na temperatura meu pc fica na sala e é quente além do up futuro coisa que o fx não me dará penso na temp que é um fator importante.

 

Eu penso em comprar após o dia 10/03 pois será no centro do Rio ou na internet e com esse carnaval não rola.

 

Agradeço a ajuda!

 

fx8380e.pdf

i361000.pdf

i371000.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, se temperatura realmente é um problema, falo pra ir 6100. Muita gente tem falado das temperaturas da nova geração. Mas no geral eu recomendaria ele.


Os rumores são que os Ryzen chegam dia 2 de março, se for o caso, então talvez valha a pena reavaliar aí. 

 

Ah e uma fonte de 500 já vai segurar bem essa config (mesmo contando a placa de vídeo que você quer). Só sempre ir em boas marcas, é claro.

 

Enfim, se você for em qualquer uma dessas CPUS, a RX 470 acredito que seja que vai equilibrar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MMoroni disse:

@Sotan Espere o rysen amigo. O rysen sao os novos processadores da AMD e sairao em no maximo 1 mes, segundo eles. Acredito que vale a pena esperar para ver.

 

O problema é o tempo disso, mas vamos ver...

 

24 minutos atrás, Ely15 disse:

Não tem como esperar os Ryzen, mesmo que o preço deles em dolares seja barato, no Brasil ninguém vai vender barato. só no final do ano e olhe lá.

 

Sim, aqui demora para os preços se realinharem, faz parte.

 

1 hora atrás, Ely15 disse:

pega o i3 7100

 

Pela internet o preço está mais em conta que o 6100.

 

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Bem, se temperatura realmente é um problema, falo pra ir 6100. Muita gente tem falado das temperaturas da nova geração. Mas no geral eu recomendaria ele.


Os rumores são que os Ryzen chegam dia 2 de março, se for o caso, então talvez valha a pena reavaliar aí. 

 

Ah e uma fonte de 500 já vai segurar bem essa config (mesmo contando a placa de vídeo que você quer). Só sempre ir em boas marcas, é claro.

 

Enfim, se você for em qualquer uma dessas CPUS, a RX 470 acredito que seja que vai equilibrar melhor.

 

Sobre fonte estou pensando nessa pelo preço: http://www.pichau.com.br/fonte-thermaltake-smart-atx-80plus-white-600w-spd-0600p?gclid=Cj0KEQiAzsvEBRDEluzk96e4rqABEiQAezEOoA9VhGumbDuVPQK2zqGnOqUNhEeU1W1GAubTlFuMfboaAljB8P8HAQ

 

A temperatura é um fator a considerar, eu vou medir aqui do Intel Quad e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não sou fã da Thermaltake, eles tem umas fontes boas, e algumas bem ruins. Além disso, má experiência pessoal.

Eu não confiaria nessa aí o preço pra 600w, disparou alarmes aqui.


A CX 500w está 269 reais e é a marca mais recomendada no quesito custoxbeneficio. 

A melhor marca porém é a Seasonic S12 II, mas ela geralmente tá um pouquinho mais cara.

A CX 430w está 220, mas não tenho certeza se seria suficiente porque as placas de vídeo da AMD consomem muito, acredito que sim, mas recomendaria você checar com o pessoal aqui do  fórum mais focado em fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ely15 Pode me passar algum artigo sobre isso? porque desde quando comecei a montar meu PC uns 6 meses atrás, muita gente me falou que AMD consumia a mais já que eu estava em dúvida na placa de vídeo, me disseram que na minha config a CX 430w aguentaria a 1060 mas talvez não a 480. Por isso decidi pegar uma de 500w (acabei achando uma promoção que a 620w tava no mesmo preço, mas isso é irrelevante) E desde então vi várias outras vezes a menção de que placas AMD exigem um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Para ter uma noção de consumo, basta olha o TDP, veja abaixo:

 

1060 = TDP 120W -----------> fonte recomendada 400w

RX 480 = TDP 150W --------> fonte recomendada 450w

 

Nesse caso, a RX consome mais do que a GTX, mais ela não consome muito, é um consumo normal de placa de video. Não se pode generalizar e falar que AMD consome muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ely15 Então ela consome a mais. Errei ali ao escrever "muito" admito, mas há uma diferença que deve ser levada em conta ao juntar o PC como todo. Não me entenda mal, não tenho preconceito contra as placas AMD, apesar de eu ter me decidido pela 1060, esses dias mesmo vi uma promo da 470 que se eu estivesse com o dinheiro na mão teria comprado sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei com a 7100 em específico, ainda não parei pra ver testes dela, mas pelo que me falaram ela não está tão acima da 6100 e com a 6100 dá gargalo. você vai precisar de um pouco de paciência pra configurar o jogo do jeito que consiga mais FPS/Beleza com um todo, porque sua placa de vídeo não irá estar no potencial máximo (por isso que sugeri a 470 onde você sofrerá menos com isso).

 

Vai do bolso e da mente de cada um. Eu preferi pegar uma CPU melhor, mesmo que significasse levar mais tempo pra juntar o dinheiro da placa de vídeo, se for uma possibilidade pra você, no fim terá um PC melhor.

 

Claro que você pegando a RX480 8GB com o I3, você pode só trocar o CPU daqui uns 2 anos (talvez menos, talvez mais, sabe-se lá como os jogos vão evoluir) quando você começar a ver que a CPU tá te limitando MUITO e aí já vai tá com uma plaquinha que vai ter segurar mais um tempo até precisar trocar ela pra acompanhar sua CPU nova (que aí você pode ter juntado pra comprar uma bem legal).

 

Vai de você do q você acha que é mais jogo 

 

Eu não estava tentando fazer um trocadilho, só dizendo, rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...