Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core I5 6400 Skylake vs I3 6100 Skylake


gabfoxone133

Posts recomendados

Fala rapazeada,beleza ? Bom,sou um jogador de Counter-Strike Global Offensive,jogo já á uns 2-3 anos,porém,de lá pra cá meu processador ja esta ultrapassado (Core i3 2100),e como tenho um BenQ 144HZ,o computador tem que ter no minimo 144fps,mas com esse processador não está chegando nem nos 120,consequentemente,meus 144HERTZ nao pega.Então estou querendo fazer um upgrade de processador no meu computador.Então,achei esses 2 processadores,Core i5 6400 Skylake e o Core i3 6100 Skylake,a diferença do preço varia entre 200-250 reais.Qual vocês me recomendam ? 

 

Configuração do meu computador:

 

Processador Core i3 2100 3,10GHZ

Nvidia GTX 750 TI

4,00GB (Irei colocar mais 4GB)

Cooler de 450W

 

 

Lembrando,que o jogo CS:GO recomenda um processador para ter um bom desempenho,e não Placa de video.

 

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 6400, mas supondo que sua memoria seja de 1333, o maximo suportado do seu i3 2100, não vai ter conflito entre a memoria e o processador, mas não vai utilizar todo o potencial do mesmo, se compra um i5 posteriormente vai precisar trocar as memorias, e vai ter que trocar a placa-mãe por causa do socket do processador ser diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, zequinhaX disse:

i5 6400, mas supondo que sua memoria seja de 1333, o maximo suportado do seu i3 2100, não vai ter conflito entre a memoria e o processador, mas não vai utilizar todo o potencial do mesmo, se compra um i5 posteriormente vai precisar trocar as memorias, e vai ter que trocar a placa-mãe por causa do socket do processador ser diferente

Sera que pode rodar acima de 200 FPS sem muita queda com esse I3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 6100 vai suprir com folga a sua demanda, pelo fato de ser um processador parrudo. Mas recomendo comprar o i5, inclusive eu tenho o i5 6400, e é um ótimo processador. "Mas porque comprar o i5 ao invés do i3?" Simples, durabilidade e eficiência, digo isso pelo fato de que o i5 irá durar bem mais tempo do que o i3, vai aguentar mais jogos pesados por mais tempo que o i3, além de que depois de um tempo se você quiser dar upgrade na VGA, pode pegar uma GTX 1070 sem problema de gargalo (irá gargalar, mas iria perder algo tipo 2~5fps, cá entre nós, não é algo relevante) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, zequinhaX disse:

@gabfoxone133 eu tenho um amd fx-6300,12gb de ram 1600,750ti da zotac, o jogo pra mim roda de 130 a 160 de fps, acredito que o i3 consiga rodar acima de 144fps, mas sera preciso mudar a memoria, uma de 1600mhz no minimo, qual a sua placa-mãe?

4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM,aqui diz isso

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, Josef Poth disse:

O i3 6100 vai suprir com folga a sua demanda, pelo fato de ser um processador parrudo. Mas recomendo comprar o i5, inclusive eu tenho o i5 6400, e é um ótimo processador. "Mas porque comprar o i5 ao invés do i3?" Simples, durabilidade e eficiência, digo isso pelo fato de que o i5 irá durar bem mais tempo do que o i3, vai aguentar mais jogos pesados por mais tempo que o i3, além de que depois de um tempo se você quiser dar upgrade na VGA, pode pegar uma GTX 1070 sem problema de gargalo (irá gargalar, mas iria perder algo tipo 2~5fps, cá entre nós, não é algo relevante) 

Sim,entendi.Mas é que eu não jogo muito esses jogos da atualidade,os unicos jogos que eu tenho na minha steam e que eu jogo é só o CS:GO e o h1z1,se o I3 6100 rodar por uns 2-3 anos esses jogos sem problemas,irei ficar totalmente satisfeito.E esse 2-5fps que tu diz seria no caso 20-50 né ? Se for,infelizmente não é mesmo algo relevante :s

adicionado 12 minutos depois
30 minutos atrás, zequinhaX disse:

@gabfoxone133 eu tenho um amd fx-6300,12gb de ram 1600,750ti da zotac, o jogo pra mim roda de 130 a 160 de fps, acredito que o i3 consiga rodar acima de 144fps, mas sera preciso mudar a memoria, uma de 1600mhz no minimo, qual a sua placa-mãe?

Asus P8H61-M LX3 R2.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gabfoxone133 disse:

Sim,entendi.Mas é que eu não jogo muito esses jogos da atualidade,os unicos jogos que eu tenho na minha steam e que eu jogo é só o CS:GO e o h1z1,se o I3 6100 rodar por uns 2-3 anos esses jogos sem problemas,irei ficar totalmente satisfeito.E esse 2-5fps que tu diz seria no caso 20-50 né ? Se for,infelizmente não é mesmo algo relevante :s

 

 

Não me expressei bem, falei em 2~5 fps de gargalo, tipo, se você tivesse um processador mais forte (tipo um i5 6600), iria ganhar a mais apenas 2~5 fps em comparação em usar com o i5 6400, mas isso é irrelevante, e sim são 2 á 5, e não 20 a 50. Apesar do i3 te suprir por 3 anos tranquilo, eu ainda recomendo o i5, por ter mais núcleos, e durar tranquilamente no minimo mais 5 anos para esses jogos. Mas se a grana tiver curta, compre o i3 agora e mais tarde uma nova VGA pra te dar mais fps com bastante folga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, levando em consideração seu perfil de jogo, daria duas opções.

 

um i7 terceira geração e mantém o resto 

ou

I3 6100 + placa Chipset B150 + 4 (ou 8) Gb de DDR4.

 

Se você puder, atualiza o kit e daqui há algum tempo poderá pegar uma VGA mais moderna e/ou trocar o CPU para um I5 da 7ª geração, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...