Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook muito lento


Cristino Camlo

Posts recomendados

meu notebook ta muito lento, formatei ele ontem por causa da lentidao, coloquei windows 8.1,formatei o hd antes, ficou mais rápido mas alguns programas ja n estão respondendo, eu desconfio do hd ou d processador, segue as fotos das configuraçoes dele,do desempenho no gerenciador de tarefas e das estatistcas do hwmonitor, ele vem de fabrica com 6 gigas de ram, mas como eu achava q era o problema então coloquei mais uma q estava aq, agora tem 8 gigas de ram e n vi muita diferença, ali do lado é o status do uso de memoria q o pc faster ta mostrando. me ajudem por favor.

Desempenho 3.jpg

Desempenho 4.jpg

Desempenho 2.jpg

Desempenho.jpg

Configuraçoes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, drehardware disse:

@Cristino CamloSeu processador é um pouco lento para o windows 8 64 bits e recomendo para melhorar o desempenho do seu notebook você instalar o windows 7 64 bits.   

@drehardware tem razão, seu computador possui uma boa quantidade de memória ram, porém, ele peca um pouco no processador, dificultando assim, o funcionamento adequado do Windows 8 junto com programas mais exigentes.

 

A melhor opção seria ou voltar para o Windows 7 64x ou remover ao máximo programas em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode manter o Win 8.1, no entanto examine o que gera uso do HD.

 

Podem ser os processos de indexação que tornam lentos, porque concorrem com outros usos. Ou o HD está com baixa performance, problemas de leitura e gravação. Use o Crystal e HD Tune para verificar como está o comportamento do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows anterior dele era o 7 ultimate, ja coloquei o home basic, home premium, starter e ele continua do mesmo jeito

adicionado 17 minutos depois

@drehardware o windows anterior dele era o 7 ultimate, ja coloquei o home basic, home premium, starter e ele continua do mesmo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao que parece o HD está se recuperando de algum problema, pode ser temporário ou não.

 

Veja que a velocidade mínima cai para 0, logo ele fica lento porque não consegue ler/gravar.

 

Veja que ficou em amarelo, atenção, porque setores foram realocados.

 

A recomendação é fazer backup, pois pode ser que ele esteja com problemas e passe de problemas de performance para não acessar. (Alguns programas conseguem fixar os setores defeituosos, veja os UBCD e Hirens.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...