Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação e sugestões pc gamer


Visitante

Posts recomendados

Oi galera, estou aqui novamente pedindo a colaboração de vocês, dessa vez queria saber a opinião de vocês quanto a PC gamer que eu e um amigo montamos e vamos comprar. Queria a opinião e sugestões de vocês, se está tudo compatível, ou se acham que é um bom PC para rodar jogos acima de 60FPS em FULL HD, no ULTRA ou HIGH pelos próximos anos.

Build:

- Intel core I7 6700 skylake

- placa-mãe ASUS Z170-A ATX DDR44

- Placa de vídeo EVGA GTX 1070 FTW 

- RAM: 16GB(8x2) RIPJAWS V DDR4 3000MHz

- HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLACK 2TB SATA 3 7200RPM

- COOLER: WATERCOOLER COOLER MASTER SEIDON 240V

- FONTE CORSAIR CX750W BRONZE PLUS

- GABINETE : sharkoon atx bw9000-w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito está OK, mas acho oportuno fazer alguns ajustes.

1. Não vejo necessidade de colocar placa-mãe Z170. Você pode colocar uma com chipset H170 ou B150 numa boa aí.

2. Fonte. 750 W é um exagero, essa config que você colocou só demanda em pico, 330 W. Além disso, Corsair CX não é uma fonte adequada nisso. Troque pela Cooler Master GX450 - CM Storm Edition.

3. O processador já vem com cooler. Não vejo necessidade de colocar um water cooler para um processador com 65 W de TDP.

4. Placa de vídeo. Francamente, depois de tudo que já vi de problemas com essas EVGA, eu as evitaria. Por sinal, com a economia feita na placa-mãe e na fonte você pode pegar até uma VGA mais potente, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Internet disse:

O conceito está OK, mas acho oportuno fazer alguns ajustes.

1. Não vejo necessidade de colocar placa-mãe Z170. Você pode colocar uma com chipset H170 ou B150 numa boa aí.

2. Fonte. 750 W é um exagero, essa config que você colocou só demanda em pico, 330 W. Além disso, Corsair CX não é uma fonte adequada nisso. Troque pela Cooler Master GX450 - CM Storm Edition.

3. Placa de vídeo. Francamente, depois de tudo que já vi de problemas com essas EVGA, eu as evitaria. Por sinal, com a economia feita na placa-mãe e na fonte você pode pegar até uma VGA mais potente, talvez.

 

@JACKFROST, o @Internet foi perfeito nas colocações, lembrando que a fonte trabalha melhor com 50% de uso, se você colocar uma 750W e usar 300W você estará usando 40% da fonte, o ideal é realmente a CM GX450 Storm Edition, é a fonte que eu uso em meu PC, você usando da fonte 300W da fonte de 450W você estará usando 70% da fonte e com isso estará extraindo o melhor de usa fonte, usando a melhor eficiência e até economizando energia com tudo isso. Lembre-se de não usar estabilizador e investir em um bom filtro de linha como por exemplo o Clamper Multienergia ou Clamper Multiproteção. Não hesite em gastar também com a qualidade de proteção do seu computador!

 

Forte abraço, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...