Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provavel problema no HD


Posts recomendados

Tenho um pc a quase 5 anos e recentemente ele anda travando.
Nunca formatei ele, apenas fiz a atualização para o w10 quando pediu na época.

A luz do disco rígido anda ficando acesa sem piscar e pisca raramente, além disso, abrindo o gerenciador de tarefas, acusa uso de disco 100% com quase tudo que faço.
Já rodei o cclear e o smart defrag. Também rodei a ferramenta de busca de erros no HD do windows (botão direito no disco, propriedades, ferramentas, verificar...)
Creio que o problema seja no HD, mas não tenho certeza. Como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov  Imagens em anexo.

@Math.Pi  Uso o w10 desde que lançou, começou dar problema esses dias, então acho que o problema não seja diretamente do windows. De fato windows mais novos consomem mais do pc.


Mais algumas informações:

Na semana que isso começou, antes de começar o travamento, atualizei o libreoffice e o instalei o smartdefrag da iobit.

HOJE, além dos problemas já mencionados, o explorer passou a reinicar: por exemplo, abro uma pasta, fica uns 3~5 minutos, a pasta fecha, fica tudo preto, e volta para o desktop.

 

Agradeço pela atenção =]

Clube do hardware 1.png

Clube do hardware 2.png

Clube do hardware 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, obrigado pela atenção.
Nesse caso, devo trocar o HD, certo?


E qual imagem especificamente mostra que o HD está com defeito?
A primeira eu não entendo exatamente o significado...

A segunda mostra 1,1% com danos, mas isso não seria desprezível?
A terceira mostra um aviso de "warning", mas todos os outros estão "ok"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dactou

Pontos vermelhos do scan indicam bad blocks.

 

Pelo que vi no Smart, acho que você consegue fazer remapeamento dos bad blocks, mas o HD já apresenta problemas. O mais seguro seria trocá-lo.

 

Vá na pasta COMPUTADOR do windows, clique no botão direito no mouse no HD, vá nas propriedades, ferramentas, verificação. Marque as 2 opções de verificação e reinicie o computador.

Depois que acabar o scan, verifique novamente a SMART (aba health).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...