Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pci express x16 e X8 em SLI


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho uma dúvida básica.

 

Tenho um PC com uma placa-mãe Gigabyte gaming 7 atualmente com uma placa de vídeo EVGA 1070 instalada no slot pci express x16.

 

Segundo o manual da placa quando instalado no outro slot pci express ambos irão operar a x8

 

Pretendo adquirir uma segunda placa de vídeo para fazer a ponte SLI, a minha dúvida é se ambos operam no pci express x8 teria a mesma eficiência de uma placa operando na pci express x16?

 

Desculpem a ignorância mas realmente não sei o que limita quando a pci express opera entre x16 ou x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio C Carvalho não, em games você não terá um ganho tão bom, veja em sites como este.

www.papahardware.net

pra ter boa performance pegue uma GPU top de linha, más para Full HD uma GTX 1070 já é beeemm exagerada sendo que uma 1060 já leva qualquer game no alto/ultra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Exato @RS Faria minha máquina é pra renderização com uso de programas para mapeamento e também edição de vídeo.

 

Alguns programas fazem sim o uso de Multi-GPU

 

A minha dúvida ainda continua, saber se o desempenho da mesma placa funcionando em x16 é o mesmo de duas dela funcionando a X8, gostaria de saber se irá valer o investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mauricio C Carvalho disse:

Exato @RS Faria minha máquina é pra renderização com uso de programas para mapeamento e também edição de vídeo.

 

Alguns programas fazem sim o uso de Multi-GPU

 

A minha dúvida ainda continua, saber se o desempenho da mesma placa funcionando em x16 é o mesmo de duas dela funcionando a X8, gostaria de saber se irá valer o investimento

Duas placas funcionando em x8 serão melhores que uma em x16 quando o programa estiver habilitado para multi-gpu. Quando o programa funcionar apenas em Single GPU, haverá uma pequena perda de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...