Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jonny Santos

GTX 1050 x GTX 1060? Ou Outra Placa?

Recommended Posts

Tenho uma dúvida: estou querendo comprar uma placa de vídeo para meu PC para jogos em geral como Overwatch, World Of Warcraft, The Witcher III.

Possuo um um Processador i5 3470, 3.2ghz, 8gb de RAM e fonte de 500W.

Gostaria de saber que placa da NVIDIA hoje no mercado é o melhor custo benefício para essa configuração.  Estava pesquisando as GTX 1060 e  1050 (preço de até R$ 1500), porém não sei se vale a pena investir numa placa dessas pra uma processador de terceira geração, não sei se ela irá funcionar a 100% de performance.

Qual indicação vocês poderiam me dar?

P.S: junto a placa comprarei um SSD, não sei se essa informação é relevante.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São duas categorias diferentes.A 1050 é de entrada e a 1060 já é considerada média. Mas qual a dúvida? a 1060 já é encontrada por 1200,00; se tem 1500 para gastar eu até arriscaria dizer que você pode almejar a 1070, essa sim, um salto em performance por uns 200 a mais.

ah sim, seu processador está adequado, embora tenha que verificar a marca e modelo do fonte.

O requisito é 400W reais na 1060 e uns 500W na 1070

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonny Santos Hoje a melhor placa custo x benefício da Nvidia é a GTX 1060 de 3gb, que é mais que suficiente pra Overwatch e WOW, mas não vai extrair todo o potencial gráfico de Witcher 3. Então, para este jogo a GTX 1060 de 6gb seria melhor.

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Seu ssd só vai te dar loadings mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A dúvida é se vale a pena investir numa placa cara com um processador de terceira geração. Comprar algo de performance alta, mas que não seja capaz de exercer sua função por ter um gargalo no restante do hardware. Eu não entendo muito bem sobre isso.

adicionado 1 minuto depois
    1 minuto atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Jonny Santos Hoje a melhor placa custo x benefício da Nvidia é a GTX 1060 de 3gb, que é mais que suficiente pra Overwatch e WOW, mas não vai extrair todo o potencial gráfico de Witcher 3. Então, para este jogo a GTX 1060 de 6gb seria melhor.

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Seu ssd só vai te dar loadings mais rápidos.

Vou verificar e posto aqui, estou fora de casa. mas desde já agradeço a resposta! :D

Editado por Jonny Santos

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonny Santos Vale a pena sim, seu processador é bom mesmo não sendo de uma geração nova.

Sem contar que se um dia você atualizar seu kit (proc + ram + mobo) você já terá uma ótima placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonny Santos Sim, existem N fabricantes de todas as placas de vídeo.

Nas gerações passadas essa diferença chegava a ser perceptível na performance, hoje é mais questão de refrigeração da placa, aparência, rma no país e preço. Então você não estará fazendo uma compra ruim se optar pela mais barata querendo economizar.

E a marca da sua placa-mãe não interfere em nada, ela só precisa ter um slot pci-express x16 para não limitar sua placa de vídeo, e toda placa-mãe de muitos anos pra cá tem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado@Gabriel Merlo Ferreira ! Agora sinto que não vou está fazendo besteira ou jogando dinheiro fora! :D

adicionado 0 minutos depois

E caso dê, compro a 1070 como o @PedraX sugeriu! ^^

Editado por Jonny Santos

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, Jonny Santos disse:

Muito obrigado@Gabriel Merlo Ferreira ! Agora sinto que não vou está fazendo besteira ou jogando dinheiro fora! :D

adicionado 0 minutos depois

E caso dê, compro a 1070 como o @PedraX sugeriu! ^^

Com a 1070 você terá gargalo em alguns jogos, o I5 não consegue empurrar todo o potencial da 1070, o ideal seria a 1060 de 3 ou 6gb, ou até uma RX 480 de 8gb, que hoje em dia aparece em alguns sites por R$ 1.000,00.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le007 Sério? Bom saber então, fico mais tranquilo por que fico sempre querendo o melhor e poderia acabar gastando à toa. =D

Compartilhar este post

Link para o post
    11 minutos atrás, Jonny Santos disse:

@le007 Sério? Bom saber então, fico mais tranquilo por que fico sempre querendo o melhor e poderia acabar gastando à toa. =D

Com certeza, mas antes de tudo verifique também a sua fonte é de qualidade como foi dito acima.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ela é de 500w, mas ainda vou verificar marca e modelo, você pode indicar alguma boa pra ficar tranquilo em relação a 1060?

Compartilhar este post

Link para o post

CX 430 ou CX 500 da Corsair, XT XFX 500 ou Coolermaster de 500.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais