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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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brunoleandro_

PC não dá sinal de vida

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Bom dia, é o seguinte hoje quando cheguei do serviço, fui ligar o computador, daí não tive resposta nenhuma, coolers parado, os leds tudo apagado, eu não sou nenhum especialista, mais acredito que seja a fonte de alimentação, o que vocês acha que pode ser?

 

obs: Caso seja a fonte, compensa tentar arrumar ela?

 

FONTE: CORSAIR CX 500W 80PLUS

Fico no aguardo, grato.

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ser tiver na garantia so troca fonte

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  • Autor do tópico
  • Creio que não esteja mais na garantia, pois comprei ela em 2014, quase 3 anos já ;(

     

    E encontrei uma assistência que eles fazem manutenção na fonte, to meio com pé atrás, se compensa arrumar, ou uma nova mesmo, ele está cobrando 80~120 reais.

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    11 minutos atrás, brunoleandro_ disse:

    Creio que não esteja mais na garantia, pois comprei ela em 2014, quase 3 anos já ;(

     

    E encontrei uma assistência que eles fazem manutenção na fonte, to meio com pé atrás, se compensa arrumar, ou uma nova mesmo, ele está cobrando 80~120 reais.

    A linha CX tem garantia de 3 anos.

     

    Não recomendo deixar ninguém mexer nesse tipo de fonte. Acione a Corsair e inicie um processo de RMA.

     

    Com pouco mais que 120 reais você consegue comprar outra fonte de qualidade (XFX XT 400, por exemplo).

     

    Já testou para garantir que o problema é fonte? Como você liga ela na energia? Direto na tomada, correto?

    Editado por braconius

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  • Autor do tópico
  • Eu tive pouco tempo para testar a fonte, coisa de 15 minutos, eu testei o cabo de força, e chegando em casa vou terminar de testar, onde eu vi um vídeo que usa um grampo pra testar, e os testes que eu fiz, foi direto na tomada !

     

    Caso eu esteja no prazo da garantia, demora um pouco pra fazer o analise e a troca né? Comprei a fonte na Kabum, vou tentar encontrar Nfa.

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    21 minutos atrás, brunoleandro_ disse:

    Eu tive pouco tempo para testar a fonte, coisa de 15 minutos, eu testei o cabo de força, e chegando em casa vou terminar de testar, onde eu vi um vídeo que usa um grampo pra testar, e os testes que eu fiz, foi direto na tomada !

     

    Caso eu esteja no prazo da garantia, demora um pouco pra fazer o analise e a troca né? Comprei a fonte na Kabum, vou tentar encontrar Nfa.

    A garantia de 3 anos é direto com a Corsair. Não adianta acionar a Kabum (a não ser que seja para solicitar instruções).

     

    Não utilize fontes em estabilizadores, sempre ligue direto na tomada (ou em um AntiSurge de qualidade, para agregar proteção).

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  • Autor do tópico
  • @braconius Pelo que estava vendo na Nfa, nela está ''Garantia de 12 meses'', acho que daí não tem como pedir garantia na corsair, certo?

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    9 minutos atrás, brunoleandro_ disse:

    @braconius Pelo que estava vendo na Nfa, nela está ''Garantia de 12 meses'', acho que daí não tem como pedir garantia na corsair, certo?

    A garantia da loja (Kabum) não tem nada a ver com a garantia da marca (Corsair). A garantia da Corsair segue válida mesmo após o término da garantia da loja (se a garantia da marca foi superior à da loja, obviamente)..

    Editado por braconius

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