Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Davi Furlan

gtx 750ti ou r9 270

Recommended Posts

Olá clube, tenho uma dúvida para tirar

Possuo uma GTX 750TI da Zotac de 2Gb, mas não estou satisfeito com o que ela oferece, e penso em trocar por uma R9 270 (sem o "x"). Vou vender a minha 750 e com a grana comprar a R9. Gostaria de saber se seria um bom negócio? Nunca tive uma placa AMD e dizem que essa consome mais que a minha. Minha fonte é de 500W reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o restante da sua configuração (processador, placa-mãe, quantidade de memória e marca e modelo da fonte), e por quanto iria comprar essa R9 270?

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Furlan que tal pensar em uma placa nova, tipo a RX 460 ou uma RX 470?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le007 Respondendo sua pergunta, tenho um fx-6300 + M5A78L-M LX V2 + 2x4Gb 1600 mhz. A fonte é da Knup. Achei a R9 por R$400

@Flávio Santana Lima Essas são mais caras. Não sei se terei dinheiro para tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Furlan Bem vamos lá: 

A diferença da GTX750ti pra R9 270 é praticamente nula, coisa de 2% ~ 5% a mais, então seria um péssimo investimento, é tipo trocar 6 por meia dúzia. Além de que a R9 270 vem com a antiga CGN 1.1 que não é tão boa e eficiente assim.

Sim, ela gasta bastante recursos como energia e dissipa mais calor, mas leve em conta que quando lançada, era melhor e mais econômica que a GTX 660ti, sua concorrente direta. Só haverá diferença se investir numa R9 280/280X/285/290/290X/295/295X2.

Partindo desse principio, as próximas placas seriam a GTX950/1050 ou R7 370/RX460.

A RX460 até valeria pelo seu preço absurdamente barato comparado as citadas, veja este tópico:

Mas em questão de desempenho ainda peca, mas é aceitável já que é um placa de entrada, seria 20% ~ 50% superior a GTX750ti.

Depois desse "blá-blá" todo, defino que a melhores opções reais seria a RX470 ou GTX1050ti e em segundo plano a RX460 e a GTX1050

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Davi Furlan disse:

@le007 Respondendo sua pergunta, tenho um fx-6300 + M5A78L-M LX V2 + 2x4Gb 1600 mhz. A fonte é da Knup. Achei a R9 por R$400

@Flávio Santana Lima Essas são mais caras. Não sei se terei dinheiro para tudo isso.

A placa ideal pra você seria a RX 460, você consegue por uns R$ 400,00 (RX 460 Promoção) hoje, além de ser da atual geração ela tem desempenho superior às 750ti e R9 citadas que já são fora de linhas e ultrapassadas.

Mas antes de comprar a placa, você deve trocar a fonte também, essa Knup é genérica e pode prejudicar seu sistema, procura uma Relashocker da Pcyes, uma XT 400 ou uma da Corsair de 400 ou 430w.

Editado por le007

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais