Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 750ti ou r9 270


Posts recomendados

Olá clube, tenho uma dúvida para tirar

Possuo uma GTX 750TI da Zotac de 2Gb, mas não estou satisfeito com o que ela oferece, e penso em trocar por uma R9 270 (sem o "x"). Vou vender a minha 750 e com a grana comprar a R9. Gostaria de saber se seria um bom negócio? Nunca tive uma placa AMD e dizem que essa consome mais que a minha. Minha fonte é de 500W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Furlan Bem vamos lá: 

A diferença da GTX750ti pra R9 270 é praticamente nula, coisa de 2% ~ 5% a mais, então seria um péssimo investimento, é tipo trocar 6 por meia dúzia. Além de que a R9 270 vem com a antiga CGN 1.1 que não é tão boa e eficiente assim.

Sim, ela gasta bastante recursos como energia e dissipa mais calor, mas leve em conta que quando lançada, era melhor e mais econômica que a GTX 660ti, sua concorrente direta. Só haverá diferença se investir numa R9 280/280X/285/290/290X/295/295X2.

Partindo desse principio, as próximas placas seriam a GTX950/1050 ou R7 370/RX460.

A RX460 até valeria pelo seu preço absurdamente barato comparado as citadas, veja este tópico:

 

Mas em questão de desempenho ainda peca, mas é aceitável já que é um placa de entrada, seria 20% ~ 50% superior a GTX750ti.

Depois desse "blá-blá" todo, defino que a melhores opções reais seria a RX470 ou GTX1050ti e em segundo plano a RX460 e a GTX1050

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi Furlan disse:

@le007 Respondendo sua pergunta, tenho um fx-6300 + M5A78L-M LX V2 + 2x4Gb 1600 mhz. A fonte é da Knup. Achei a R9 por R$400

@Flávio Santana Lima Essas são mais caras. Não sei se terei dinheiro para tudo isso.

 

A placa ideal pra você seria a RX 460, você consegue por uns R$ 400,00 (RX 460 Promoção) hoje, além de ser da atual geração ela tem desempenho superior às 750ti e R9 citadas que já são fora de linhas e ultrapassadas.

 

Mas antes de comprar a placa, você deve trocar a fonte também, essa Knup é genérica e pode prejudicar seu sistema, procura uma Relashocker da Pcyes, uma XT 400 ou uma da Corsair de 400 ou 430w.

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...