Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões para PC-Gamer equilibrado


Posts recomendados

Boa tarde galera, queria algumas opiniões sobre a configuração que eu pensei pro meu primeiro PC-Gamer. Queria rodar bem jogos em Full HD/ 60 FPS, tipo Witcher 3, GTA 5, Rise of the tomb Raider, etc. Não queria mudar muito o orçamento dessas peças, mas queria algumas opiniões quanto ao equilíbrio das peças ou sugestões de alguma mudança. A configuração é a seguinte:

 

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G

Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151

Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-B150M-GAMING 3 DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 16Gb/s, USB 3.0

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133Mhz DDR4 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

SSD Vou comprar só daqui uns 6 meses, mas podem dar sugestões

Fonte Seasonic 520W Silent S12II-520

Gabinete ATX Sharkoon Som Virtual 7.1 Integrado, USB 3.0, Preto - M25-W

Drive CD/DVD ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS 

 

Talvez vou ter que comprar um placa PCI-E de WIFI padrão AC dual band: 2.4 e 5 GHz, porque talvez não vai dar pra cabear aqui, alguém já usou uma placa dessas?

 

Se eu pagar a vista ta saindo R$ 4200 com o frete ja, na Kabum. O preço me pareceu OK. O que acham?

 

Aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não invista em um i3. Jogos atuais pedem 4 núcleos físicos para poder fluir sem nenhum gargalo. i3 6100/7300/7100 irá gargalar DEMAIS em uma GTX 1070 e irá gargalar com uma GTX 1060. Sugestão: Ponha um i5 7500, pois esse i5 que tu botou não irá se beneficiar, pois essa placa-mãe não permite overclock. 

adicionado 0 minutos depois
14 minutos atrás, murilowitt disse:

man se vai só jogar, investe em um i3 7300 ou 7100 e pega uma GTX 1070, também to guardando para comprar ali por agosto-setembro.

 

Acho que você está um pouco equivocado amigo.

adicionado 3 minutos depois

@Igor Moraes Mariano E ah sim, se você quiser investir numa placa-mãe série 100, pegue o i5 6500. Se você for optar por um da 7ºgeração, pegue uma placa série 200. Também, se tu realmente quer pegar um processador para fazer overclock, os que terminam com "K", tu deve pegar uma placa-mãe ou z170/z270.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu não vou comprar nem i3 nem i5 kkkk, vou esperar o Ryzen sair, como você só vai comprar daqui alguns meses também, faz o mesmo, e avalia o que você precisa mais, um processador mais potente só vai mostrar diferenças significativas em renderização ou programas que exijam maior desempenho como photoshop etc. Mas outra ideia seria investir em um i3 mas continuar com a 1060, pois para jogos não existe uma diferença significativa em relação ao processador como já falei.

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, John Souza disse:

Não invista em um i3. Jogos atuais pedem 4 núcleos físicos para poder fluir sem nenhum gargalo. i3 6100/7300/7100 irá gargalar DEMAIS em uma GTX 1070 e irá gargalar com uma GTX 1060. Sugestão: Ponha um i5 7500, pois esse i5 que tu botou não irá se beneficiar, pois essa placa-mãe não permite overclock. 

adicionado 0 minutos depois

 

Acho que você está um pouco equivocado amigo.

cara com a 1070 pode haver engasgos, mas até com uma 1060 6GB vai de boas, não precisa investir em um processador mais top para conseguir bom desempenho em jogos, 1080p em alto você consegue na maioria dos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que investir em um dual core com HT em pleno 2017 se o cara tá montando do zero o PC? Olha o desiquilíbrio que está havendo entre o processador e a GPU? O que adianta investir em uma GPU de alto desempenho se o processador não irá conseguir calcular a demanda necessária? Por favor amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilowitt Até um i5 6400 gargala em GTA V. Não consigo jogar GTA V em 2560x1080 em qualquer configuração com mais de 70 frames, o i5 ta gargalando pesado. 

adicionado 3 minutos depois

@Igor Moraes Mariano a MINHA dica, é espera os ryzen, que ai você pega um ryzen quad core com HT sem problemas e mais barato que um i5. Eu penso em me livrar deste i5, mas seria ou um i7 6700 por 1300, porém prefiro esperar os Ryzen, se chegarem quebrando a banca, talvez por esse mesmo valor dê para pegar um 6 núcleos e hyperthreading.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Souza @MMoroni @Cristiano dos Santos Gomes

 

Então, pensei no seguinte, trocando a placa-mãe e o processador fica mais ou menos o mesmo preço dos que estavam antes:


Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX B250 PC MATE DDR4    (Pouco mais cara que eu tinha colocado)

Processador Intel Core i5-7500 Cache 6MB, 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo)  (Pouco mais barato que o que eu tinha colocado)

 

O problema é a placa de vídeo:

 

Placa de vídeo VGA ASUS Geforce GTX1070, 8Gb GDDR5  (Sobe 600R$ o preço)

ou

Manter VGA GIGABYTE GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G

ou

Placa de vídeo VGA ASUS Geforce GTX1060 Overclock Edition,Boost Clock 1873MHz,6Gb GDDR5,192-Bits  (100R$ mais barato que a 1060 da gigabyte)

 

Pra colocar a 1070 só se eu diminuir o valor em outros componentes, tipo fonte e gabinete.

Essa fonte é bem mais barata (250 R$) que a da seasonic (390 R$): Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR. Será que compensa trocar?

 

O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John Souza disse:

Ponha um i5 7500, pois esse i5 que tu botou não irá se beneficiar, pois essa placa-mãe não permite overclock. 


Não fazer overclock não significa que o processador vai render menos. O clock inicial do i5-7600k é maior, então vai ganhar uma vantagem, ainda mais para os jogos que ele quer.

@Igor Moraes Mariano
Sua sugestão de PC inicial está boa, no entanto estes jogos citados para rodarem sem nenhum tipo de problema, somente com um i7 + GTX 1070 , o que irá passar do orçamento. i5 + GTX 1060 vai rodar de boa, mas haverá  gargalo em algumas partes.
Particularmente tenho um i5-4690 + GTX 1070 e estou satisfeito mesmo com os gargalos.
Mas pode esperar o Ryzen sair para ter um melhor custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@murilowitt Só se você estiver falando de jogos leves, como CSGO por exemplo, aí não tem diferença mesmo. Num jogo como GTA V há muita diferença entre i3 e i5, pois é o que chamam de jogo "cpu bound" (algo como "dependente de CPU").

GTA V é CPU bound,como dito acima, mas não é muito comum na maioria dos jogo se exigir tanta capacidade de processamento então leve isso em consideração. se pegar o i3 vai ter problemas de gargalos em alguns jogos na maioria não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

parece que a conversa aqui desviou legal hein, rs.

 

46 minutos atrás, Igor Moraes Mariano disse:

@John Souza @MMoroni @Cristiano dos Santos Gomes

 

Então, pensei no seguinte, trocando a placa-mãe e o processador fica mais ou menos o mesmo preço dos que estavam antes:


Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX B250 PC MATE DDR4    (Pouco mais cara que eu tinha colocado)

Processador Intel Core i5-7500 Cache 6MB, 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo)  (Pouco mais barato que o que eu tinha colocado)

 

O problema é a placa de vídeo:

 

Placa de vídeo VGA ASUS Geforce GTX1070, 8Gb GDDR5  (Sobe 600R$ o preço)

ou

Manter VGA GIGABYTE GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G

ou

Placa de vídeo VGA ASUS Geforce GTX1060 Overclock Edition,Boost Clock 1873MHz,6Gb GDDR5,192-Bits  (100R$ mais barato que a 1060 da gigabyte)

 

Pra colocar a 1070 só se eu diminuir o valor em outros componentes, tipo fonte e gabinete.

Essa fonte é bem mais barata (250 R$) que a da seasonic (390 R$): Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR. Será que compensa trocar?

 

O que acham?

 

Pra rodar no FullHD você vai tá bem com a 1060, claro a 1070 é superior, mas acho que com o conjunto do PC, a 1060 tá perfeita. Quanto a marca, entre essas duas preferiria a Gigabyte que fez um trabalho muito bom, mas iria na mais barata porque elas todas estão boas, e as "overclockadas" não vão te dar muito mais FPS no total. Recomendo a Zotac AMP!, ela tem um dos melhores preços do mercado, garantia de 2 anos e eu gosto da marca, minha atual dela to com há 4~5 anos e tá que tá.

 

Não recomendo trocar a fonte. A Seasonic é cara, mas tb é  a MELHOR fonte do mercado. Acredite pesquisei isso igual o diabo ao comprar a minha porque tive muito azar com fontes no passado (inclusive com uma EVGA que teoricamente é boa) e em todos as dezenas de testes que vi a Seasonic foi a melhor.

 

Uma última coisa, a Kabum é ótima, entrega nota 10. A Pichau tende a ser a mais barata, então recomendo dá uma olhada nessas peças lá (a seasonic eu sei que tá esgotada, mas dá uma olhada no resto) talvez você consiga dá uma economizada comprando algumas peças em um e as outras no outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

parece que a conversa aqui desviou legal hein, rs.

 

Pra rodar no FullHD você vai tá bem com a 1060, claro a 1070 é superior, mas acho que com o conjunto do PC, a 1060 tá perfeita. Quanto a marca, entre essas duas preferiria a Gigabyte que fez um trabalho muito bom, mas iria na mais barata porque elas todas estão boas, e as "overclockadas" não vão te dar muito mais FPS no total. Recomendo a Zotac AMP!, ela tem um dos melhores preços do mercado, garantia de 2 anos e eu gosto da marca, minha atual dela to com há 4~5 anos e tá que tá.

 

Não recomendo trocar a fonte. A Seasonic é cara, mas tb é  a MELHOR fonte do mercado. Acredite pesquisei isso igual o diabo ao comprar a minha porque tive muito azar com fontes no passado (inclusive com uma EVGA que teoricamente é boa) e em todos as dezenas de testes que vi a Seasonic foi a melhor.

 

Uma última coisa, a Kabum é ótima, entrega nota 10. A Pichau tende a ser a mais barata, então recomendo dá uma olhada nessas peças lá (a seasonic eu sei que tá esgotada, mas dá uma olhada no resto) talvez você consiga dá uma economizada comprando algumas peças em um e as outras no outro.

 

 

To achando que vou ficar na 1060 da Asus que ta com um preço bom e vai ficar legal a placa branca com o gabinete branco kkkkk. E ficar com a fonte da Seasonic mesmo.

 

Na pichau ta dando muito pouca diferença de preço que some no frete, então fica o mesmo preço se eu comprar em qualquer uma das lojas.

 

Ainda to com duvida na placa-mãe porque eu realmente não entendo disso. Essa que eu coloquei faz sentido com o restante e é boa?

 

placa-mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX B250 PC MATE DDR4   http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84224

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Igor Moraes Mariano disse:

Ainda to com duvida na placa-mãe porque eu realmente não entendo disso. Essa que eu coloquei faz sentido com o restante e é boa?


Se não pretende fazer overclock e nem SLI ou Crossfire no futuro, esta placa-mãe é mais que o suficiente. Um ponto a mais é ela ter 4 slots de memória RAM. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...