Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Não sei onde comprar tomada com disjuntor.

Recommended Posts

Parece brincadeira mas uma simples caixa de plástico com uma tomada de 20 A (isso é padrão nesse produto) com um disjuntor bipolar de 20 incluido, não acho em lugar nenhum. Já posso adiantar que existe uma que temos que abrir uma parte para colocar o disjuntor bipolar, mas existe uma que já vem feito, dá melhor acabamento, essa que não acho em lugar nenhum, segue imagem do que pretendo adquirir.

Caixa para ligação de um ar condicionado, com um disjuntor bipolar de 20 + T 20 A, de embutir, fabricação Legrand.

Caixa com disjuntor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MERCADO LIVRE

Não é da mesma marca.

adicionado 5 minutos depois

Tem esse aqui mas é unipolar 

UNIPOLAR

adicionado 8 minutos depois

mercado livre

Editado por Mike Ross
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola Mike, grato pela atenção mas vamos aos fatos:

- o primeiro link é de uma caixa Siemens de sobrepor, quero de embutir;

-o segundo link, da casashow, eles anunciam um produto e colocam imagem de outro, já comprei deles no ML e me entregaram uma caixa de sobrepor, o mercado pago cancelou a transação;

-o terceiro l link é outra caixa de sobrepor, quero de embutir

Comprei uma Siemens de embutir, unipolar, na C&C e devolvi pelo motivo de que por dentro da tampa havia até condições de cortar para aumentar o furo e colocar um disjuntor bipolar, mas a parede da caixa era tão grossa, mesmo com rebaixo para corte, que eu não iria conseguir fazer um serviço limpo, iria ficar ruim, sem acabamento ou com marcas de lixa. Na telhanorte tem a caixa  só com tomada, sem disjuntor, mas vem com os cortes para o lado de fora da caixa, irei usar o do meio e ficaria ainda um deixando um mal aspecto, píor que é da Cemar, mesma marca do grupo PIAL/LEGRAND

http://www.telhanorte.com.br/caixa-de-embutir-com-tomada-para-1-disjuntor-bipolar-cemar-1275283/p?idsku=1275283&gclid=COngkpKnotICFRKAkQodKuoBfw

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ainda não foi dessa vez, esse produto do e-fácil é uma caixa da Perlex para disjuntor unipolar, deve ter os vincos dentro para cortar e aumentar para bipolar, mas quero uma pronta igual a do desenho por questão de acabamento, de qualquer modo a e-fácil está metendo a mão, R$ 110,00 em uma caixa com a pena uma tomada...eu já havia visto essa caixa em outro lugar, veja essa abaixo, embora seja de sobrepor, não seria por isso que seria tão barata, cerca de R$ 16,84 sendo a mesma caixa da e-fácil, apenas esta é de sobrepor, mas o preço de embutir é praticamente o mesmo, deveria até ser menor porque só tem acabamento liso a tampa que fica fora da parede como a da Siemens.

http://www.sblar.com.br/caixa-externa-c-tomada-1215-s-disjuntor-perlex-p17817/

adicionado 8 minutos depois

Aqui tem mas está indisponível no momento:

http://www.telhanorte.com.br/caixa-para-ar-condicionado-com-disjuntor-1x20-com-tomada-embutir-08664-pial-1021698/p

Esta é da mesma linha que procuro, mas é de sobrepor e tem na mesma loja, mas veja o precinho:

http://www.telhanorte.com.br/caixa-para-ar-condicionado-com-disjuntor-2x20-com-tomada-sobrepor-08679-pial-1021700/p

Vejam a caixa que quero, com o nome de Cemar que faz parte da Pial/Legrand e outras, mas tem os cortes para o lado de fora, e ficará feia em uma sala já que vou usar o tamanho intermediário, mas interessante é o preço dela:

http://www.telhanorte.com.br/caixa-de-embutir-com-tomada-para-1-disjuntor-bipolar-cemar-1275283/p

Quando a versão da Legrand, mesma empresa,com um disjuntor bipolar que custa na media R$ 50,00 o conjunto vai para R$ 249,00  não tem lógica isso e pior que é tudo comprado na mesma empresa tanto o fabricante quanto a revenda.

http://www.telhanorte.com.br/caixa-de-embutir-com-tomada-para-1-disjuntor-bipolar-cemar-1275283/p

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vejam os preços da telhanorte sendo 19,90 para caixa sem disjuntos, 97,00 com disjuntos unipolar e 250,00 com disjuntor bipolar e veja também a tampa de uma caixa Siemens para disjuntor unipolar e reparem na espessura da placa, como irei cortar isso sem ficar defeitos?????

20170222_152228.jpg

20170222_151630.jpg

20170222_151622.jpg

20170220_083823.jpg

20170220_091920.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A Fame tem uma caixa de embutir, ref. 2220. Pode contactar o atendimento deles para descobrir quem vende essa raridade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já fiz isso, após eu falar que já havia procurado no google, o cara sugeriu que eu usasse o termo "Caixa Versátil de Embutir" melhorou um pouco, mas ainda não consegui...essa Legrand me atende, mas pagar R$ 250,00 é um roubo....

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, misterjohn disse:

Já fiz isso, após eu falar que já havia procurado no google, o cara sugeriu que eu usasse o termo "Caixa Versátil de Embutir" melhorou um pouco, mas ainda não consegui...essa Legrand me atende, mas pagar R$ 250,00 é um roubo....

Você não vai encontrar por menos de 200,00.

Em Santos tem duas 2 que vendem produtos da Legrand.

Na loja que o meu pai trabalha, vende produtos Legrand, mas não vende o que você quer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estamos em uma democracia, cada um pede o que quer, paga quem pode ou quer...mas voce não reparou na sequência da postagem onde em se comprando as peças separadas sai por R$ 19,90 da caixa (Cemar, mesma empresa Pial/Legrand) e por volta de R$ 50,00 para comprar um disjuntor bipolar de até 50 A (quero um de 20) com esse valor voce compra até um trifásico...e não se pode nem falar em custo agregado porque o disjuntor vem solto ( basta ver a figura acima com  a etiqueta vermelha no valor de R$ 224,91 ), face ao expôsto, pedir R$ 200,00 por algo que vende "avulso" por R$ 19,90 + R$ 50,00 não me parece uma coisa razoável a não ser a ganância de quem fabrica ou vende.

Só não comprei ainda de forma separada porque infelizmente a caixa avulsa, embora seja 99 % idêntica a do kit, ela vem com os vincos de corte para atender aos varios tamanhos de disjuntores do lado de fora do espelho, como não vou usar os maiores, ficará aqueles riscos aparecendo, para colocar em uma sala acho meio feio...tinha que vir igual o da Siemens, os cortes previos por dentro, a questão é que esta é muito grossa e dará um acabamento péssimo.

Sobre as lojas de Santos já percorri a maioria, talvez até a onde seu pai trabalha que acredito ser essa de baixo já que é uma das maiores se não for a primeira em tamanho.

http://andra.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
    9 horas atrás, misterjohn disse:

face ao expôsto, pedir R$ 200,00 por algo que vende "avulso" por R$ 19,90 + R$ 50,00 não me parece uma coisa razoáve

É aí que entra o custo do serviço ... A facilidade custa mais caro.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem acabei fazendo de outro jeito mas continuo achando que não tem lógica cobrar quase R$ 250,00 comprei a caixinha por R$ 16,50 e dois disjuntores unipolar de 20 A por R$ 7,49 cada ou R$ 14,90 os dois então o produto saiu par mim por R$ 16,50 + R$ 14,90 =  R$ 31,40

Obs: Eu não queria cortar porque a primeira que comprei era muito grossa já essa o rebaixo era bem fundo, com um estilete retirei a parte destacável e coloquei 2 disjuntores unipolar de 20 A cada ao invés de um bi-polar de 20 A...trabalhei em elétrica de uma imensa empresa e antigamente os disjuntores desse tipo vinham com o acionador perfurado, era só inserir uma haste metálica e unir dois para ter uma peça bi-polar, não justifica essa diferença de preços cobrada no comércio.

20170316_205250.jpg

20170316_205102.jpg

20170316_204917.jpg

20170316_204714.jpg

adicionado 1 minuto depois

20170316_204714.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Antes que alguém fale, a caixa foi instalada invertida, o certo seria o disjuntor ficar ao lado da tomada e não em cima ou em baixo como está, o problema é que aqui já havia a tubulação e essa caixa tem os pontos certos por causa do disjuntor e tomada, não é nas quatro faces da caixa que tem entrada, justamente por causa dos encaixes internos, vejam o antes e o depois

20170228_180659.jpg

20170321_121627.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais