Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo fica reiniciando


Posts recomendados

Minha placa de vídeo é r9 280x series de 3 gb,
meu processador é AMD FX8320 Octacore 3717 MHz
minha placa-mãe é Gigabyte GA-78LMT
2 Memoria de 4 gigabytes Gygabite
Fonte EVGA 600 Watts 80 PLUS
DirectX 12
Sistema Operacional é Windows 10 64 bits

O problema é o seguinte, ao jogar um jogo por exemplo Overwatch o jogo vai rodando, mas do nada a tela começa a piscar e a tela congela numa tela branca, as vezes roxo e assim por diante.. dai o pc reinicia sozinho.. E tb acontece quando estou vendo vídeo.. Eu estou achando que pode ser a Fonte, pois o Estabilizador fica fazendo o "tec tec" ou a placa de vídeo mesmo, com algum fusivel queimado.. O que vocês acham? Desde já agradeço. EStou estudando, mas como o pc reinicia está difícil...
Se eu puder fazer algum procedimento.. me falem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ian Victor Valadares disse:

Minha placa de vídeo é r9 280x series de 3 gb,
meu processador é AMD FX8320 Octacore 3717 MHz
minha placa-mãe é Gigabyte GA-78LMT
2 Memoria de 4 gigabytes Gygabite
Fonte EVGA 600 Watts 80 PLUS
Sistema Operacional é Windows 10

O problema é o seguinte, ao jogar um jogo por exemplo Overwatch o jogo vai rodando, mas do nada a tela começa a piscar e a tela congela numa tela branca, as vezes roxo e assim por diante.. dai o pc reinicia sozinho.. E tb acontece quando estou vendo vídeo.. Eu estou achando que pode ser a Fonte, pois o Estabilizador fica fazendo o "tec tec" ou a placa de vídeo mesmo, com algum fusivel queimado.. O que vocês acham? Desde já agradeço. EStou estudando, mas como o pc reinicia está difícil...
Se eu puder fazer algum procedimento.. me falem..

Amigo, eu te aconselharia a não usar estabilizador, sua fonte é muito boa e ela consegue estabilizar muito melhor a variação de energia que o seu estabilizador, utilize um filtro de linha ("régua") caso você esteja com receio de descargas.

 

Vou te explicar, o estabilizador aqui no Brasil não é o dos melhores, enquanto ele tenta arrumar a variação de energia, a sua fonte já estabilizou, com isso, ela precisa estabilizar mais uma vez, fazendo a sua fonte trabalhar dobrado e desgastando ela, diminuindo assim, a vida útil dela.

 

Não sei se esse é o problema, mas um amigo meu teve que tirar o PC dele do estabilizador porque demandava muita energia por ser um computador potente, talvez seja isso.

 

Espero ter ajudado.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar para ver se é isso, Muito obrigado. =D

adicionado 23 minutos depois
30 minutos atrás, Yuquito disse:

Amigo, eu te aconselharia a não usar estabilizador, sua fonte é muito boa e ela consegue estabilizar muito melhor a variação de energia que o seu estabilizador, utilize um filtro de linha ("régua") caso você esteja com receio de descargas.

 

Vou te explicar, o estabilizador aqui no Brasil não é o dos melhores, enquanto ele tenta arrumar a variação de energia, a sua fonte já estabilizou, com isso, ela precisa estabilizar mais uma vez, fazendo a sua fonte trabalhar dobrado e desgastando ela, diminuindo assim, a vida útil dela.

 

Não sei se esse é o problema, mas um amigo meu teve que tirar o PC dele do estabilizador porque demandava muita energia por ser um computador potente, talvez seja isso.

 

Espero ter ajudado.

Abraço.


Mano, eu troquei o estabilizador pela Régua, parece que o problema dos reinicios e do tec tec acabou.. porém Quando jogo Overwatch, nem está no Ultra.. depois de uns 2 minutos jogando começa a surgir rabiscos na tela, depois a tela congela em uma cor e faz um barulho de interferencia sem parar, daí o pc reinicia.. O que pode ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Ian Victor Valadares disse:

Vou testar para ver se é isso, Muito obrigado. =D

adicionado 23 minutos depois


Mano, eu troquei o estabilizador pela Régua, parece que o problema dos reinicios e do tec tec acabou.. porém Quando jogo Overwatch, nem está no Ultra.. depois de uns 2 minutos jogando começa a surgir rabiscos na tela, depois a tela congela em uma cor e faz um barulho de interferencia sem parar, daí o pc reinicia.. O que pode ser isso ?

Bom, fico feliz que conseguimos resolver um problema.

O que eu te indicaria seria o seguinte, ver se seu gabinete esta com boa refrigeração.

 

Se for gabinete GAMER, costumam ter uma 'barriga' na parte de trás da placa-mãe para que você possa fazer cable managment, se tiver, tente ajeitar os fios, se não tiver, ai complica um pouco, mas tente tirar a tampa do gabinete (onde mexe nas peças mesmo) e deixe aberto para ver se é a temperatura.

 

Monitore com HWMonitor, é um software free que pode te ajudar bastante para descobrir esse problema.

 

Esse problema pode estar relacionado ao super-aquecimento da sua placa-de-vídeo.

 

Espero resposta.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Yuquito disse:

Bom, fico feliz que conseguimos resolver um problema.

O que eu te indicaria seria o seguinte, ver se seu gabinete esta com boa refrigeração.

 

Se for gabinete GAMER, costumam ter uma 'barriga' na parte de trás da placa-mãe para que você possa fazer cable managment, se tiver, tente ajeitar os fios, se não tiver, ai complica um pouco, mas tente tirar a tampa do gabinete (onde mexe nas peças mesmo) e deixe aberto para ver se é a temperatura.

 

Monitore com HWMonitor, é um software free que pode te ajudar bastante para descobrir esse problema.

 

Esse problema pode estar relacionado ao super-aquecimento da sua placa-de-vídeo.

 

Espero resposta.

Abraço.


Amigo, você acredita que era o cabo Hdmi ?? Eu troquei ele só pra testar, joguei uma partida completa de Overwatch e nada de artefatos.. Mas vou continuar os testes aqui.
Mas parece que era isso mesmo.. Muito obrigado ae pelas dicas inclusive pela dica do Estabilizador.. Agora parece que o PC está tranquilo. você acha que pode ser isso mesmo ?



Obrigado e Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ian Victor Valadares disse:


Amigo, você acredita que era o cabo Hdmi ?? Eu troquei ele só pra testar, joguei uma partida completa de Overwatch e nada de artefatos.. Mas vou continuar os testes aqui.
Mas parece que era isso mesmo.. Muito obrigado ae pelas dicas inclusive pela dica do Estabilizador.. Agora parece que o PC está tranquilo. você acha que pode ser isso mesmo ?



Obrigado e Abraço.

Pode ser sim, não deixa de ser uma peça vital, afinal, ela que passa a imagem.

Tomara que seja isso mesmo, mas não deixa de observar o resto do computador, as vezes pode melhorar na hora e depois de um tempo de uso o problema voltar (torço que não volte mais).

 

Mas é verdade, as vezes é mal contato, HDMI mal encaixado ou até mesmo o próprio fio partido em alguma parte do cabo.

 

Espero que tenha resolvido.

Grande abraço e Reinhardt FTW:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Yuquito disse:

Pode ser sim, não deixa de ser uma peça vital, afinal, ela que passa a imagem.

Tomara que seja isso mesmo, mas não deixa de observar o resto do computador, as vezes pode melhorar na hora e depois de um tempo de uso o problema voltar (torço que não volte mais).

 

Mas é verdade, as vezes é mal contato, HDMI mal encaixado ou até mesmo o próprio fio partido em alguma parte do cabo.

 

Espero que tenha resolvido.

Grande abraço e Reinhardt FTW:)


Infelizmente amigo, o erro está persistindo.. Já troquei o cabo, atualizei o driver.. Quais os passos que devo seguir ?

A tela fica assim 

 

Ai depois congela a tela e o pc Reinicia..
Espero a ajuda.. valeu.

adicionado 3 minutos depois

Mais informações da Placa...

 

58adba994239a_placadevideo.thumb.jpg.b1b3a5d992f31a486d10f415ef041ac6.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Ian Victor Valadares disse:


Infelizmente amigo, o erro está persistindo.. Já troquei o cabo, atualizei o driver.. Quais os passos que devo seguir ?

A tela fica assim 

 

Ai depois congela a tela e o pc Reinicia..
Espero a ajuda.. valeu.

adicionado 3 minutos depois

Mais informações da Placa...

 

58adba994239a_placadevideo.thumb.jpg.b1b3a5d992f31a486d10f415ef041ac6.jpg

Chegou a ver a temperatura que o computador fica? Qual é a temperatura máx. aceitável da sua placa?

 

Recentemente eu tive um problema com o meu computador também; ele congelava ao ver vídeos no YouTube, eu pesquisei diversas formas do erro, até que consegui encontrar o erro em inglês. (Baixar o adobe flash player)

 

Esse erro acontece no meio do jogo? Acontece quando inicia o jogo? Acontece quando você está apenas mexendo no PC sem jogar?

 

Preciso de um pouquinho mais de informações para tentar lhe ajudar.

Abraço

e aguardo as respostas das perguntas.

 

OBS: se tiver na garantia, não perca tempo, e envie ao RMA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yuquito disse:

Chegou a ver a temperatura que o computador fica? Qual é a temperatura máx. aceitável da sua placa?

 

Recentemente eu tive um problema com o meu computador também; ele congelava ao ver vídeos no YouTube, eu pesquisei diversas formas do erro, até que consegui encontrar o erro em inglês. (Baixar o adobe flash player)

 

Esse erro acontece no meio do jogo? Acontece quando inicia o jogo? Acontece quando você está apenas mexendo no PC sem jogar?

 

Preciso de um pouquinho mais de informações para tentar lhe ajudar.

Abraço

e aguardo as respostas das perguntas.


No gabinete tem o medidor de temperatura.. Marca 33 º quando jogo fica 43º graus no maximo.. Mas vou baixar o programa que disse e ver por lá tb..

O erro acontece quando Jogo e quando vejo vídeos, com jogos é mais rápido, dura nem 10 minutos na verdade uns 3 minutos.. e vídeos demora um pouco mais pra acontecer.. Mexendo só na internet, sem exigir da placa de vídeo não acontece..

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Victor Valadares disse:


No gabinete tem o medidor de temperatura.. Marca 33 º quando jogo fica 43º graus no maximo.. Mas vou baixar o programa que disse e ver por lá tb..

O erro acontece quando Jogo e quando vejo vídeos, com jogos é mais rápido e vídeos demora um pouco mais pra acontecer.. Mexendo só na internet, sem exigir da placa de vídeo não acontece..

Abraços

Pode ser algo um pouco sem sentido, mas já tentou limpar o contato da sua placa de vídeo com borracha branca?

Se sim, já tentou formatar? As vezes pode ser uma configuração errada que acaba gerando esse erro no vídeo?

Se sim para as duas hipóteses, ai sinto lhe informar mas acho que sua placa de vídeo esta com algum curto ou problema dentro dela.

 

Ela é nova? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yuquito disse:

Pode ser algo um pouco sem sentido, mas já tentou limpar o contato da sua placa de vídeo com borracha branca?

Se sim, já tentou formatar? As vezes pode ser uma configuração errada que acaba gerando esse erro no vídeo?

Se sim para as duas hipóteses, ai sinto lhe informar mas acho que sua placa de vídeo esta com algum curto ou problema dentro dela.

 

Ela é nova? 

 

Ainda não tentei limpar.. vou fazer os testes e depois posto aqui.. Aí o jeito vai ser mandar pro forno ne ? se for curto ??

Eu tenho ela já faz uns 8 meses

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian Victor Valadares disse:

 

Ainda não tentei limpar.. vou fazer os testes e depois posto aqui.. Aí o jeito vai ser mandar pro forno ne ? se for curto ??

Eu tenho ela já faz uns 8 meses

 

Sim, eu não recomendei isso porque realmente eu não sei o que exatamente tem que fazer no forno, mas sei que resolve o problema fazendo isso.

Ela é relativamente nova pra dar erro, o melhor seria você trocar na garantia, mas como acho que já foi a garantia, o único jeito depois de colocar ela no forno, seria mandar ela para um técnico DE CONFIANÇA.

 

Espero ter ajudado

 

OBS: Quando for passar a borracha, não passe com uma força gigantesca, mas também não passe com medo. Ela é resistente o suficiente para aguentar uma pressão razoavel, aperte um pouco para ver se troca a cor do contato um pouco.

 

(Da cor bronze para a cor dourada)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Yuquito disse:

Sim, eu não recomendei isso porque realmente eu não sei o que exatamente tem que fazer no forno, mas sei que resolve o problema fazendo isso.

Ela é relativamente nova pra dar erro, o melhor seria você trocar na garantia, mas como acho que já foi a garantia, o único jeito depois de colocar ela no forno, seria mandar ela para um técnico DE CONFIANÇA.

 

Espero ter ajudado

 

OBS: Quando for passar a borracha, não passe com uma força gigantesca, mas também não passe com medo. Ela é resistente o suficiente para aguentar uma pressão razoavel, aperte um pouco para ver se troca a cor do contato um pouco.

 

(Da cor bronze para a cor dourada)

 

Então, depois de ter limpado a placa de video com um cotonete e passar a borracha nos conectores, consegui jogar 2 partidas de overwatch completas sem dar nenhum artefato, realmente tava com um pouco de sujeira.. Tirei os coolers e reparei que a pasta termica do processador estava pouca, comprei uma  e troquei... 
Parece ter resolvido, mas vou fazer mais testes para veer se é isso mesmo, qualquer coisa volto aqui, se tiver resolvido, fecho o topico..

Obrigado amigo, você me ajudou bastante..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Victor Valadares disse:

 

 

Então, depois de ter limpado a placa de video com um cotonete e passar a borracha nos conectores, consegui jogar 2 partidas de overwatch completas sem dar nenhum artefato, realmente tava com um pouco de sujeira.. Tirei os coolers e reparei que a pasta termica do processador estava pouca, comprei uma  e troquei... 
Parece ter resolvido, mas vou fazer mais testes para veer se é isso mesmo, qualquer coisa volto aqui, se tiver resolvido, fecho o topico..

Obrigado amigo, você me ajudou bastante..

 

Fico muito feliz em saber disso, não sou expert mas ajudo com o que eu posso.

Espero que resolva sim

 

OBS: me ensina a fechar tópico? hahahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Yuquito disse:

Fico muito feliz em saber disso, não sou expert mas ajudo com o que eu posso.

Espero que resolva sim

 

OBS: me ensina a fechar tópico? hahahaha

KKKKK, tb não sei fechar, antigamente precisava fechar.. não sei mais as regras daqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2017 às 16:10, Yuquito disse:

Sim, eu não recomendei isso porque realmente eu não sei o que exatamente tem que fazer no forno, mas sei que resolve o problema fazendo isso.

Ela é relativamente nova pra dar erro, o melhor seria você trocar na garantia, mas como acho que já foi a garantia, o único jeito depois de colocar ela no forno, seria mandar ela para um técnico DE CONFIANÇA.

 

Espero ter ajudado

 

OBS: Quando for passar a borracha, não passe com uma força gigantesca, mas também não passe com medo. Ela é resistente o suficiente para aguentar uma pressão razoavel, aperte um pouco para ver se troca a cor do contato um pouco.

 

(Da cor bronze para a cor dourada)

 

Com grande tristeza volto aqui pra falar que o problema ainda não foi sanado.. por um tempo a placa aguentou os jogos e não reiniciou, mas de ontem pra hoje voltou a aparecer artefatos.. e consequentemente reiniciando.. Já não sei mais o que fazer.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ian Victor Valadares disse:

 

Com grande tristeza volto aqui pra falar que o problema ainda não foi sanado.. por um tempo a placa aguentou os jogos e não reiniciou, mas de ontem pra hoje voltou a aparecer artefatos.. e consequentemente reiniciando.. Já não sei mais o que fazer.. 

Amigo, ja tentou fazer a dica do forno?

Eu não sei como funciona, mas procura em sites confiaveis ou até aqui mesmo, como faz isso.

 

Se básicamente ela está "falhando" e não tem muito o que fazer, é melhor tentar arrumar do que deixar estragar sem ao menos tentar.

 

Provavelmente, se depois da estratégia do forno ainda não der certo, ai realmente, você vai precisar comprar outra.

 

Não posso te ajudar mais amigo, realmente é torcer para dar certo.

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...