Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1050 TI gigabyte não liga!


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pessoal estou um pouco desesperado, fiz meu primeiro upgrade no pc.

Estudei as opções, li fóruns e tirei dúvidas com amigos que sacam mais do que eu sobre computadores e compatibilidade.
Cheguei a conclusão que para a configuração que eu tenho (vou postar no final do texto) e a grana disponível pra gastar o melhor seria por enquanto dar upgrade no processador e na placa de vídeo.
Ontem no centro do rio de janeiro comprei um processador Amd 6300 e uma placa de vídeo da gigabyte GTX 1050 ti 4Gigas (descrita no boa dica como: Gigabyte/GV-N105TD5-4GD).

Eu cheguei em casa e troquei as peças e o computador ligou normalmente mas não havia som, meu amigo disse que era normal e eu deveria atualizar os drivers de vídeo. 
Eu então usei o driver booster e o computador reiniciou, porém não ligava mais.

Eu só via a tela do monitor ligado no HDMI dizendo que ''não havia sinal do cabo'' quando encostei na placa de vídeo os fans estavam desligados (não sei se a placa também estava desligada, acho que sim) minha placa de video antiga acendia uma luz essa n tem luz pra indicar nada.

Enfim, pesquisando o unboxing dessa placa no youtube eu não encontrei nenhum vídeo de placa com o mesmo modelo que a minha, mas vi que elas tem uma entrada pra alimentação a minha não tem essa entrada é só encaixar na mobo (o que é estranho porque tem até uma setinha branca tudo indica que deveria ter algo ali), eu nunca tinha visto placa de vídeo assim, mas pesquisando sobre isso no google li que é normal algumas placas não terem entrada para fonte de alimentação.
Eu voltei ao centro da cidade hoje mas infelizmente a loja só abriria ao meio dia e eu trabalho nesse horário e a distância do trabalho para o centro não me permite voltar lá hoje a tempo de encontrar a loja aberta.
Conversando com o vendedor de outra loja ele usou o pc dele pra pesquisar sobre a placa e disse que essa placa era assim mesmo, me mostrou até umas fotos no google.
Queria uma ajuda quanto a isso, achei um tópico onde um cara teve um problema parecido e mandaram ele atualizar a bios mas eu não sei fazer isso até postaram um tutorial mas tava meio difícil de entender e pelo que dizia era perigoso fazer isso sem ter experiência pois podia danificar de forma irreversível o computador, então fiquei meio receoso de tentar isso antes de postar aqui (desculpa).
Com a minha placa de vídeo velha GTX 650 o computador inicia normal apesar de algumas coisas estarem estranhas e um pouco lentas (acho que é devido ao fato dela estar com drivers instalados pra outra placa né?) mas não notei nada de mais, na real só deu tempo de jogar overwatch e usar o facebook e o pc se comportou muito bem.
Durante o jogo não travou nem teve gargalo. 
O driver booster não da opção de voltar a usar os drivers antigos e eu nem quero fazer isso até porque pretendo usar a placa de vídeo nova.

Me lembrei de dois detalhes que talvez possam audar:
1- A placa liga junto com o pc e aí desliga/os fans param de girar.

 

2- Em nennum momento é exibido algo na tela do pc a não ser ''sem sinal do cabo'' (com a outra placa também é assim, n sei porque ao reiniciar o pc tenho que tirar o cabo HDMI e colocar de novo pro monitor reconhecer imagem, ao iniciar o pc o monitor também nunca reconhece sinal, mas é resolvido rápido tirando e colocando o cabo de volta na placa-mãe).


3- Quando eu estava baixando os drivers pelo driver booster o windows update abriu e fez alguma atualização de sistema, acho que dise algo relacionado a entrada USB.

Desculpem pelo texto gigante, tentei passar o máximo de informações possíveis pra deixar tudo claro.

Especificações do computador:

Fonte: Corsair 430w
MOBO: M5A78L-M LX/BR
Processador: agora um AMD 6300 antes um AMD x2 (não lembro bem)

Placa de vídeo: agora GTX1050 ti antes era uma gtx 650 (não sei se é TI)

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, atualizei a bios tudo certinho de acordo com o que foi dito no vídeo e agora ta tudo certo no pc.
foi bem simples, eu tava com medo porque colocaram o maior terror dizendo que era algo pra quem é experiente e sabe mexer mas foi muito de boa.

Antes de fechar o tópico será que teria como só dizer o por que da minha tv de lcd nunca reconhecer a tela inicial das especificações do pc e que permite apertar del pra acessar a bios? eu tive que fazer tudo num monitor antigo :/
Esse tipo de coisa já perguntei e pesquisei na web mas nunca encontrei nada útil.

Mais uma vez obrigado Nascar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...