Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edgar Galliard

Gtx 1050 TI gigabyte não liga!

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Pessoal estou um pouco desesperado, fiz meu primeiro upgrade no pc.

Estudei as opções, li fóruns e tirei dúvidas com amigos que sacam mais do que eu sobre computadores e compatibilidade.
Cheguei a conclusão que para a configuração que eu tenho (vou postar no final do texto) e a grana disponível pra gastar o melhor seria por enquanto dar upgrade no processador e na placa de vídeo.
Ontem no centro do rio de janeiro comprei um processador Amd 6300 e uma placa de vídeo da gigabyte GTX 1050 ti 4Gigas (descrita no boa dica como: Gigabyte/GV-N105TD5-4GD).

Eu cheguei em casa e troquei as peças e o computador ligou normalmente mas não havia som, meu amigo disse que era normal e eu deveria atualizar os drivers de vídeo. 
Eu então usei o driver booster e o computador reiniciou, porém não ligava mais.

Eu só via a tela do monitor ligado no HDMI dizendo que ''não havia sinal do cabo'' quando encostei na placa de vídeo os fans estavam desligados (não sei se a placa também estava desligada, acho que sim) minha placa de video antiga acendia uma luz essa n tem luz pra indicar nada.

Enfim, pesquisando o unboxing dessa placa no youtube eu não encontrei nenhum vídeo de placa com o mesmo modelo que a minha, mas vi que elas tem uma entrada pra alimentação a minha não tem essa entrada é só encaixar na mobo (o que é estranho porque tem até uma setinha branca tudo indica que deveria ter algo ali), eu nunca tinha visto placa de vídeo assim, mas pesquisando sobre isso no google li que é normal algumas placas não terem entrada para fonte de alimentação.
Eu voltei ao centro da cidade hoje mas infelizmente a loja só abriria ao meio dia e eu trabalho nesse horário e a distância do trabalho para o centro não me permite voltar lá hoje a tempo de encontrar a loja aberta.
Conversando com o vendedor de outra loja ele usou o pc dele pra pesquisar sobre a placa e disse que essa placa era assim mesmo, me mostrou até umas fotos no google.
Queria uma ajuda quanto a isso, achei um tópico onde um cara teve um problema parecido e mandaram ele atualizar a bios mas eu não sei fazer isso até postaram um tutorial mas tava meio difícil de entender e pelo que dizia era perigoso fazer isso sem ter experiência pois podia danificar de forma irreversível o computador, então fiquei meio receoso de tentar isso antes de postar aqui (desculpa).
Com a minha placa de vídeo velha GTX 650 o computador inicia normal apesar de algumas coisas estarem estranhas e um pouco lentas (acho que é devido ao fato dela estar com drivers instalados pra outra placa né?) mas não notei nada de mais, na real só deu tempo de jogar overwatch e usar o facebook e o pc se comportou muito bem.
Durante o jogo não travou nem teve gargalo. 
O driver booster não da opção de voltar a usar os drivers antigos e eu nem quero fazer isso até porque pretendo usar a placa de vídeo nova.

Me lembrei de dois detalhes que talvez possam audar:
1- A placa liga junto com o pc e aí desliga/os fans param de girar.

 

2- Em nennum momento é exibido algo na tela do pc a não ser ''sem sinal do cabo'' (com a outra placa também é assim, n sei porque ao reiniciar o pc tenho que tirar o cabo HDMI e colocar de novo pro monitor reconhecer imagem, ao iniciar o pc o monitor também nunca reconhece sinal, mas é resolvido rápido tirando e colocando o cabo de volta na placa-mãe).


3- Quando eu estava baixando os drivers pelo driver booster o windows update abriu e fez alguma atualização de sistema, acho que dise algo relacionado a entrada USB.

Desculpem pelo texto gigante, tentei passar o máximo de informações possíveis pra deixar tudo claro.

Especificações do computador:

Fonte: Corsair 430w
MOBO: M5A78L-M LX/BR
Processador: agora um AMD 6300 antes um AMD x2 (não lembro bem)

Placa de vídeo: agora GTX1050 ti antes era uma gtx 650 (não sei se é TI)

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualize o Bios da placa-mãe, veja se resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Edgar Galliard disse:

Oi Nascar, obrigado por responder.
Tem como mandar o link de um tutorial bem didático por favor?

Veja se esse ajuda: Atualização de Bios

O Bios para baixar precisa ser da sua placa-mãe específica.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Brother, atualizei a bios tudo certinho de acordo com o que foi dito no vídeo e agora ta tudo certo no pc.
    foi bem simples, eu tava com medo porque colocaram o maior terror dizendo que era algo pra quem é experiente e sabe mexer mas foi muito de boa.

    Antes de fechar o tópico será que teria como só dizer o por que da minha tv de lcd nunca reconhecer a tela inicial das especificações do pc e que permite apertar del pra acessar a bios? eu tive que fazer tudo num monitor antigo :/
    Esse tipo de coisa já perguntei e pesquisei na web mas nunca encontrei nada útil.

    Mais uma vez obrigado Nascar!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×