Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo chegando a 115-120 ° ?


Posts recomendados

Boa tarde amigos. 

 

Tenho uma mobo h81m-a-br e hoje notei que a temperatura está muito alta, muito estranho porque isso nunca aconteceu.

Há uma semana troquei o meu processador e fiz uma formatação, e hoje resolvi ver como tava as temperatuas e me surpreendi.

 

Tem algo errado ai ? Pois creio que a temperatura do processador e dos demais componentes estejam normais. Porque será está assim ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Prado, isso está mais com cara de um erro de leitura do sensor do que de fato a placa estar trabalhando à 120 ºC, o sensor de temperatura se não me engano fica de baixo do socket da CPU, então não é algo fácil de ir de tentar limpar para ver se volta, mas de qualquer forma tente dar uma limpeza na sua placa-mãe com um pincel macio. Creio que se realmente ela estivesse à 120 ºC já teria danificado outros componentes ou até mesmo desligado seu computador por precaução, na verdade procurei aqui na internet e achei algumas outras reclamações idênticas à sua onde a placa-mãe chega à 120 ºC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior

Também creio que seja algo errado, porque ta funcionando tudo normalmente e visualmente da pra ter quase certeza que n está tão quente assim.. Porém fica aquela dúvida né, porque se tiver mesmo com essa temperatura pode prejudicar o resto do meu pc. Vou tentar procurar saber onde fica o sensor e tentar passar um pincel nele pra ver se volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Ricardo Prado disse:

@Mario A. Paglia Junior

Também creio que seja algo errado, porque ta funcionando tudo normalmente e visualmente da pra ter quase certeza que n está tão quente assim.. Porém fica aquela dúvida né, porque se tiver mesmo com essa temperatura pode prejudicar o resto do meu pc. Vou tentar procurar saber onde fica o sensor e tentar passar um pincel nele pra ver se volta


Não esqueça de postar aqui para sabermos se deu certo! Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...