Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Saulo Fonseca

Windows 10 com mostra apenas tela preta e cursor de mouse na área de trabalho

Recommended Posts

Olá, estou com esse problema chato desde ontem. Tudo começou quando tive a brilhante ideia de apagar a pasta windows old através da limpeza do ccleaner para ganhar mais espaço disponível. Acontece que após reiniciar o computador, ele não saia da tela de carregamento do windows 10. Então, eu comecei a pesquisar muito a solução na internet e acabei conseguindo restaurar o windows para as especificações de fábrica e manter meus arquivos. Feito esse processo, ele inicializou normalmente. Como ele havia sido reparado, o windows update pediu pra instalar algumas atualizações de segurança. Após instalar os updates, o sistema reiniciou. Foi aí que acontceu o problema atual. Após logar na minha conta microsoft, a área de trabalho inicia toda preta, mostrando apenas o cursor do mouse. Eu consigo acessar o gerenciador de tarefas via teclado. Já tentei várias dicas e nada funciona. Tentei restaurar o windows para as configurações de fábrica de novo, quando o computador estava no modo de segurança e deu erro, o mesmo acontece com a restauração do sitema. Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato. Eu tenho um all in one LG 24V360 com windows 10 home single language e processador intel pentium quadcore N3710.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, você diz que consegue acessar o gerenciador de tarefas? 

Tente isso: Abra o gerenciador de tarefas, vai no menu Arquivo -> Executar nova tarefa, marque a opção: Criar essa tarefa com permissões administrativas. Na caixa Abrir digite cmd.exe e clique em Ok.

Ai dentro do prompt de comando digite:

sfc /scannow e pressione Enter

Veja se o Windows repara alguns arquivos e depois reinicie o computador e tente logar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 18 horas atrás, ricardo_br disse:

Olá, você diz que consegue acessar o gerenciador de tarefas? 

Tente isso: Abra o gerenciador de tarefas, vai no menu Arquivo -> Executar nova tarefa, marque a opção: Criar essa tarefa com permissões administrativas. Na caixa Abrir digite cmd.exe e clique em Ok.

Ai dentro do prompt de comando digite:

sfc /scannow e pressione Enter

Veja se o Windows repara alguns arquivos e depois reinicie o computador e tente logar novamente.

Eu tentei isso mas não resolveu... eu consegui restaurar o Windows para as configurações de fábrica reiniciando a máquina e apertando shift repetidamente. O problema é que agora estou com medo do Windows update, pois foi após ele atualizar que o computador ficou assim com a tela preta...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz a instalação limpa do windows 10 com o pendrive baixando o mediatool creator. Foi a única solução que achei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais