Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É uma Fonte No-Break??


jeanFRodrigues

Posts recomendados

Boa tarde amigos, recentemente comprei uma fonte "no-break" no ML, quando chegou notei que somente tinha a entrada AC e uma saida DC 12v(ajustavel), como a fonte seria no-break e não possui entrada para ligar a bateria fiquei na duvida e entrei em contato com o vendedor sem sucesso, procurei na internet e achei um manual dela com a tal ligação, gostaria de opinião de vocês em relação a isso,  vai funcionar ou devo devolver a tal fonte? porque minha necessidade é de uma fonte que seja realmente no-break!

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2017 às 21:42, cesardelta1 disse:

Você tem o link do anuncio para eu dar uma olhada?

Um no-break consiste de um carregador, um inversor e um circuito que detecta a falta de energia na tomada.

Se for só uma fonte não serve, sinceramente teria que ver.

 

sempre tu me salvando né Cesar kkkk segue o link de onde comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788940121-fonte-nobreak-cftv-12v-10a-max-eletron-fmb10-_JM

o link da imagem dela por dentro:
http://www.eletronicasantana.com.br/fonte-de-alimentacao-chaveada-12v-10a-fmb10-1532-max-eletron/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!

Eu não conheço a fonte e não achei muitos detalhes sobre ela, nem o manual da muitos detalhes.

Agora, a impressão que eu tive é que ela é uma fonte chaveada comum. É o que parece!

Apesar do anúncio dizer que "pode ser usada como no-break", no manual não diz nada disso, e pelo tamanho da placa, não acredito que ela tenha um inversor.

Em todo o caso ela deveria ter um circuito que detectasse a falta de energia na tomada para funcionar como um no-break, e parece que também não tem.

No manual diz que pode ser usado como flutuador para bateria mas isso é relativo, coloque uma bateria carregada nela que flutua, agora carregar uma bateria fraca, controladamente como um no-break faz, aí já não sei.

 

Aguarde mais alguma opinião pois como eu disse: eu não conheço a fonte, talvez esteja sendo injusto com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2017 às 23:03, cesardelta1 disse:

Pois é!

Eu não conheço a fonte e não achei muitos detalhes sobre ela, nem o manual da muitos detalhes.

Agora, a impressão que eu tive é que ela é uma fonte chaveada comum. É o que parece!

Apesar do anúncio dizer que "pode ser usada como no-break", no manual não diz nada disso, e pelo tamanho da placa, não acredito que ela tenha um inversor.

Em todo o caso ela deveria ter um circuito que detectasse a falta de energia na tomada para funcionar como um no-break, e parece que também não tem.

No manual diz que pode ser usado como flutuador para bateria mas isso é relativo, coloque uma bateria carregada nela que flutua, agora carregar uma bateria fraca, controladamente como um no-break faz, aí já não sei.

 

Aguarde mais alguma opinião pois como eu disse: eu não conheço a fonte, talvez esteja sendo injusto com ela.

Muito Obrigado Cesar, nem preciso de mais opiniões, diz ser flutuante, posso estar falando bobagem mas flutuante nao é quando chega  a uma determinada tensão da bateria ela pra de carregar? liguei a bateria na "fonte" e fico carregando e sempre subindo, quando chegou a 13,8 eu desliguei, ai sabe se não vai detona a bateria, amanha mesmo vou ta abrindo reclamação e devolve esse caco! Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A flutuação da carga funciona assim:

No fim da carga a tensão é mantida perto de 13,5V e a fica nisso, mas por que a bateria já está "cheia", ela já está com 13,5V. Aí diz-se que flutua.

Mas isso também acontece com qualquer tensão.

 

Se a bateria estiver descarregada, com 10V, se colocar uma fonte de 11V, quando ela carregar até os 11V, ela flutua em 11V.

Isso é uma "lei" da física, Por isso disse que é relativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...