Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Milla17

Excel - Como gerar cópia de abas/sheet automaticamente

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho uma planilha que serve de ficha para a descrição de produtos. Ou seja, ela traz uma série de informações especificas sobre um determinado produto, basta que eu digite o código do produto em uma célula que todas as informações relacionadas a ele aparecem via procv, e pronto, a ficha fica preenchida.

O problema é que as vezes eu tenho que passar a ficha de uma série de produtos, e a maneira que eu faço isso é criando uma cópia da aba em que está a ficha para outra planilha, produto por produto. 

Alguém conhece alguma forma de gerar uma cópia automaticamente da aba ao digitar o código do produto/ou outro comando?

me ajudaria bastante!

Obrigada.

Editado por Milla17

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Milla17 disse:

Olá pessoal!

Tenho uma planilha que serve de ficha para a descrição de produtos. Ou seja, ela traz uma série de informações especificas sobre um determinado produto, basta que eu digite o código do produto em uma célula que todas as informações relacionadas a ele aparecem via procv, e pronto, a ficha fica preenchida.

O problema é que as vezes eu tenho que passar a ficha de uma série de produtos, e a maneira que eu faço isso é criando uma cópia da aba em que está a ficha para outra planilha, produto por produto. 

Alguém conhece alguma forma de gerar uma cópia automaticamente da aba ao digitar o código do produto/ou outro comando?

me ajudaria bastante!

Obrigada.

Você pode criar uma outra planilha com procv e com uma macro pra apenas gerar o arquivo que você quer.

Eu faço isso com minha  planilha de gestão...

tenho a planilha com os dados e depois eu gero o relatório na outra planilha conforme te avisei acima

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 36 minutos atrás, diego_janjao disse:

Você pode criar uma outra planilha com procv e com uma macro pra apenas gerar o arquivo que você quer.

Eu faço isso com minha  planilha de gestão...

tenho a planilha com os dados e depois eu gero o relatório na outra planilha conforme te avisei acima

Oi Diego, poderia me enviar algum arquivo como exemplo ou detalhar o q você disse, eu não sei como fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

funciona assim:

Você tem a sua planilha base e uma outra planilha pra gerar os independentes que você precisa.

a macro apenas copia e cola valores e salva como .xls para poder enviar a outras pessoas...

se você disponibilizar o seu arquivo eu talvez possa montar pra você

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Usei a macro abaixo deu certo, porém preciso que ela cole valores:  

Sub CopiarDadosEntrePlanilhas()
    'copiar dados
    Sheets("TUs").Range("a3:u45").Copy
    'ativa a planilha de destino
    Sheets("Sheet2").Activate
    'seleciona o intervalo de destino
    Range("a3").Select
    'cola os dados no destino
    ActiveSheet.Paste

Application.CutCopyMode = False

End Sub

consegue configura-lá para isso?

muuito obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Milla17 O pouco que entendo de vba me diz que o comando de colar já está no código

ActiveSheet.Paste

porém ele cola na planilha que está ativa (em aberto), que no caso aí, seria a Plan2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais