Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Brenozzzz

Ram "estourando" facilmente

Recommended Posts

Minha config é a seguinte:

FX-8350

GTX 1060 6GB

8GB de Ram

Meu computador tem uma configuração bem gargalada, quando não é o processador que gargala é a memoria ram, o caso do processador eu sei que não há muito o que fazer, mas tem como diminuir uso de ram? Jogos como Rise of the Tomb Raider, Deus EX, Watch Dogs 2 ficam injogaveis depois de 5 minutos porque ultrapassa a RAM.

Sem jogos aberto fica em media de 3,3 GB de ram utilizados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Brenozzzz disse:

GTX 1060 6GB

8GB de Ram

Isso tudo de memória e ta dando gargalo que  estranho cara... 

Você sabe dizer quanto no tomb raider ta usando de vram e ram? 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual versão do Windows está usando? Há algo errado com uso de memória, isso está causando o gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Brenozzzz disse:

Minha config é a seguinte:

FX-8350

GTX 1060 6GB

8GB de Ram

Meu computador tem uma configuração bem gargalada, quando não é o processador que gargala é a memoria ram, o caso do processador eu sei que não há muito o que fazer, mas tem como diminuir uso de ram? Jogos como Rise of the Tomb Raider, Deus EX, Watch Dogs 2 ficam injogaveis depois de 5 minutos porque ultrapassa a RAM.

Sem jogos aberto fica em media de 3,3 GB de ram utilizados.

Nem duvido, tive problema semelhante com o Battlefield 1, estava com 8Gb era impossivel jogar, FPS com variações horrendas, coloquei 16Gb resolveu na tranquilo.

Quando tinha 8GB, a memoria usada ficava constante em 7GB+, depois que coloquei 16Gb a mizeria nao subiu mais que 7Gb ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é o consumo de memória sem você abrir nenhum programa?

Falo em 5 minutos depois de entrar no windows.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Paulo_silver Está usando entre 4-5 gbs, mas parece que se tivesse mais usaria ainda mais.

@NascarBR Windows 10, não cheguei a testar com outro

@Alex SuBxZeRo O problema é que to planejando mudar a config no meio do ano então comprar memoria agora seria meio irrelevante já que teria que trocar para ddr4 depois.

@Evandro Não tenho como ver isso agora pois estou no trabalho, mas quando fiz o post estava na casa dos 3,5 com o navegador aberto, se fosse para chutar diria que fica 2gb mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

3,5 com o navegador aberto e se você for como este que vos escreve, é normal, eu consegui chegar nos 7,5 outro dia, com algumas dezenas de abas abertas. :D

Mas no normal, fico perto de 1.

Eu daria uma olhada nos serviços que sua máquina tem ativo e desativaria os desnecessários. (spooler de impressão, Onedrive, caso não use..)

Tem guias de otimização do windows por aí. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais